Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Onde está a dúvida? O meu patrão tem todos os motoristas em casa nacional e internacional, na semana passada receberam mensagem do diretor geral quando ficarem vazios vir em direção ao parque (só manteve a mim e mais 2 homens num apartamento na França com fronteira Luxemburgo). Aliás o concelho que está inserida a empresa tá fechado pela polícia.
E eu só vou carregar hoje a Alemanha porque foi um achado.
"Blablablá, os motoristas não podem parar"
Exacto mas aqueles que transportam bens essenciais. Não aqueles que transportam pedra ou ferro. Nesta altura é questão de prioridades.
E depois já para não mencionar que a grande maioria das áreas serviço estão fechadas, faz-se as necessidades onde? A porta das mesmas.
É muito bonito querem os camiões a andar ( porque a economia, engano a ganância não pode parar) mas e depois tratam os motoristas como animais.
no meio dessas medidas a CML vai acelerar as obras que quer fazer... Salgado agradece[]
O pessoal está quase todo em casa de pantufas e pijama no conforto de casa no regime de teletrabalho e de apoio aos filhos menores de 12 anos a comerem comidinha quentinha acabada de fazer e não fazem ideia do que é a vida de camionista a comer enlatados sem terem onde dormir nem fazer higiene diária e das outras dificuldades que também têm principalmente nesta altura do coronavirus em que está muita coisa fechada.
O pessoal está quase todo em casa de pantufas e pijama no conforto de casa no regime de teletrabalho e de apoio aos filhos menores de 12 anos a comerem comidinha quentinha acabada de fazer e não fazem ideia do que é a vida de camionista a comer enlatados sem terem onde dormir nem fazer higiene diária e das outras dificuldades que também têm principalmente nesta altura do coronavirus em que está muita coisa fechada.
Oh pá, esquece lá isso, o pessoal que está em casa ainda come mais enlatados do que os camionistas. []
Só ir ali ao tópico do teletrabalho, e vês o nível de discussões sobre os modelos de cadeiras etc.
E qual é o problema? São profissões diferentes, tipos de pessoas com diferentes niveis de vida. Há que aceitar, e se não é gosta de onde se está, mudar...
.
O que eu sei pelo minha chefia desde ontem é que Espanha está tudo fechado. Na Alemanha e Bélgica quase tudo na normalidade ( só a parte do restaurante se encontra fechado) na França pelo menos a 1 semana estava mais ou menos. Agora não sei.Acho que nesta altura vocês motoristas de pesados que fazem internacional deviam ter um aumento salarial para compensar as diminuições de condições de trabalho e do dia a dia que têm sofrido (não terem onde comer, não terem onde fazer a higiene diária, etc) e pelo facto de estarem fora de casa semanas não podendo estar com a família nesta altura tão complicada.
Muitas outras pessoas ou estão em teletrabalho ou estão em casa a cuidar dos filhos com idade inferior a 12 anos. E essas pessoas estão no conforto do lar, não passam frio, quando apetece comer é só ir ao frigorifico, têm o sofá para se deixarem dormir a ver TV, estão acompanhadas da familia, etc.
E vocês não têm nada disso, andam na estrada sozinhos, têm que dormir dentro do camião, estão preocupados com os familiares e se antes as condições do dia a dia já eram dificeis agora são muito piores e muita gente não compreende o vosso lado.
Ainda ontem vi um video no facebook onde um camionista internacional estava indignado porque o local de paragem habitual de camiões tinha o restaurante fechado, a casa de banho fechada, não tinham onde comer e a casa de banho tinha que ser ali mesmo na terra.
Nao +e preciso nem dinheiro nem ajudas.CML cria uma medida para ajudar um certo sector.
Users da iniciativa "estatal" liberal do fórum:
"Vargonha, vai ajudar as startups quando os cafés estaum a murrer!"
Não muito diferente dos apoiantes do Chega quando Portugal ajuda um grupo de refugiados:
"Vargonha, vai ajudar os refugiados quando existem sem abrigos em Portugal!"
As diferenças? Nenhumas, o cheiro é que é diferente.
porque?Há uma empresa farmaceutica ali entre Coimbra e Viseu que desde a ultima semana de Dezembro do ano passado começou a comprar tudo o que era mascaras cirurgicas e de protecção onde estas existissem na europa e encheram tudo o que era armazéns livres na zona....e agora estão a vende-las para a Europa com margens de 1200%...e não vendem para o SNS. Estes não vão precisar de ajudas do Estado, mas mereciam uma requisição de stocks.