A Crise Económica da Década de 20

Onde está a dúvida? O meu patrão tem todos os motoristas em casa nacional e internacional, na semana passada receberam mensagem do diretor geral quando ficarem vazios vir em direção ao parque (só manteve a mim e mais 2 homens num apartamento na França com fronteira Luxemburgo). Aliás o concelho que está inserida a empresa tá fechado pela polícia.

E eu só vou carregar hoje a Alemanha porque foi um achado.

"Blablablá, os motoristas não podem parar"

Exacto mas aqueles que transportam bens essenciais. Não aqueles que transportam pedra ou ferro. Nesta altura é questão de prioridades.

E depois já para não mencionar que a grande maioria das áreas serviço estão fechadas, faz-se as necessidades onde? A porta das mesmas.

É muito bonito querem os camiões a andar ( porque a economia, engano a ganância não pode parar) mas e depois tratam os motoristas como animais.

O pessoal está quase todo em casa de pantufas e pijama no conforto de casa no regime de teletrabalho e de apoio aos filhos menores de 12 anos a comerem comidinha quentinha acabada de fazer e não fazem ideia do que é a vida de camionista a comer enlatados sem terem onde dormir nem fazer higiene diária e das outras dificuldades que também têm principalmente nesta altura do coronavirus em que está muita coisa fechada.

O pessoal está quase todo em casa de pantufas e pijama no conforto de casa no regime de teletrabalho e de apoio aos filhos menores de 12 anos a comerem comidinha quentinha acabada de fazer e não fazem ideia do que é a vida de camionista a comer enlatados sem terem onde dormir nem fazer higiene diária e das outras dificuldades que também têm principalmente nesta altura do coronavirus em que está muita coisa fechada.

Oh pá, esquece lá isso, o pessoal que está em casa ainda come mais enlatados do que os camionistas. [:p]

Só ir ali ao tópico do teletrabalho, e vês o nível de discussões sobre os modelos de cadeiras etc.

Oh pá, esquece lá isso, o pessoal que está em casa ainda come mais enlatados do que os camionistas. [:p]

Prontes pode-se dar o caso de por coincidência fruto das circuntâncias existirem pessoas em casa a comer mais enlatados que os camionistas mas não me acredito que possam existir camionistas a conduzir de pantufas e pijama enquanto que a maior parte do pessoal que está em casa pode-se dar ao luxo de estar vestido e calçado dessa forma.

Há camionistas que comem comida de tacho mas têm que improvisar uma espécie de cozinha no local onde estiverem parados. Totalmente diferente de uma cozinha dentro de casa com todas as comodidades.

Mas nesta altura por causa do coronavirus as pessoas açambarcaram quase tudo o que havia nos supermercados e o mais certo é os camionistas apenas poderem comer enlatados caso tenham sobrado alguns no supermercado onde foram.

Só ir ali ao tópico do teletrabalho, e vês o nível de discussões sobre os modelos de cadeiras etc.

E qual é o problema? São profissões diferentes, tipos de pessoas com diferentes niveis de vida. Há que aceitar, e se não é gosta de onde se está, mudar...

Nao me levem a mal, mas ser camionista é um trabalho assim tão complicado? Estar sentado e deslocar carga de X a Y e pronto. Há trabalhos tão piores... Tenho um pequeno negócio de venda de produtos florestais/agrícolas e de 3/3 meses preciso de um tir para me transportar cargas.
É sempre a mesma história, combinasse as 8h, atrasa sempre uma hora, fica sentado nas 5 horas que demora a carregar a mercadoria, entretanto pergunta onde se come bem, e no fim diz sempre qualquer coisa a falar mal do patrão. Depois lá faz as 5 horas de trabalho com valor, chega ao cliente, não ajuda nada e o cliente ainda me diz que o gajo podia ter sido mais simpático. É sempre assim!
Ser camionista nem seria um mau trabalho, não tendo de carregar as mercadorias, não fosse o nível da grande maioria dos camionistas.

Sinto o mesmo em relação à caça. Até é um desporto fixe, mas como quando ia encontrava sempre um grupo de asnos que me irritava qb, deixei de ir.

E qual é o problema? São profissões diferentes, tipos de pessoas com diferentes niveis de vida. Há que aceitar, e se não é gosta de onde se está, mudar...

.

A profissão camionista também tem de k@gar na berma? Em Espanha as área serviço tão em toda a sua maioria fechadas.

E das poucas profissões que nao pode parar( o povo bate com a cabeça na parede) chegou isto, idem. Continua-se a trabalhar o que se pode para não sentirem tanto, mas condições de higiene é de grelo.

E ali no tópico ao lado discute-se qual a cadeira a comprar. Aqui neste tópico discute-se que "ah e tal eu vou perder x mil este mês".

Tenham um bocado de respeito. Não olhem só para o próprio umbigo

Acho que nesta altura vocês motoristas de pesados que fazem internacional deviam ter um aumento salarial para compensar as diminuições de condições de trabalho e do dia a dia que têm sofrido (não terem onde comer, não terem onde fazer a higiene diária, etc) e pelo facto de estarem fora de casa semanas não podendo estar com a família nesta altura tão complicada.

Muitas outras pessoas ou estão em teletrabalho ou estão em casa a cuidar dos filhos com idade inferior a 12 anos. E essas pessoas estão no conforto do lar, não passam frio, quando apetece comer é só ir ao frigorifico, têm o sofá para se deixarem dormir a ver TV, estão acompanhadas da familia, etc.

E vocês não têm nada disso, andam na estrada sozinhos, têm que dormir dentro do camião, estão preocupados com os familiares e se antes as condições do dia a dia já eram dificeis agora são muito piores e muita gente não compreende o vosso lado.

Ainda ontem vi um video no facebook onde um camionista internacional estava indignado porque o local de paragem habitual de camiões tinha o restaurante fechado, a casa de banho fechada, não tinham onde comer e a casa de banho tinha que ser ali mesmo na terra.
O que eu sei pelo minha chefia desde ontem é que Espanha está tudo fechado. Na Alemanha e Bélgica quase tudo na normalidade ( só a parte do restaurante se encontra fechado) na França pelo menos a 1 semana estava mais ou menos. Agora não sei.

Podem restringir o acesso ao duche. Como na Bélgica tem.

CML cria uma medida para ajudar um certo sector.

Users da iniciativa "estatal" liberal do fórum:

"Vargonha, vai ajudar as startups quando os cafés estaum a murrer!"

Não muito diferente dos apoiantes do Chega quando Portugal ajuda um grupo de refugiados:

"Vargonha, vai ajudar os refugiados quando existem sem abrigos em Portugal!"

As diferenças? Nenhumas, o cheiro é que é diferente.
Nao +e preciso nem dinheiro nem ajudas.
Deixem as despedir livremente .
nao ha trabalho vao para casa, depois logo se recomeça
é preciso uma liberalização total do mercado de trabalho

Há uma empresa farmaceutica ali entre Coimbra e Viseu que desde a ultima semana de Dezembro do ano passado começou a comprar tudo o que era mascaras cirurgicas e de protecção onde estas existissem na europa e encheram tudo o que era armazéns livres na zona....e agora estão a vende-las para a Europa com margens de 1200%...e não vendem para o SNS. Estes não vão precisar de ajudas do Estado, mas mereciam uma requisição de stocks.

Há malta a entrar em modo pânico...

Nós, reduzimos Horas extraordinárias e adoptamos medidas de contenção e prevenção. Continuamos a laborar dentro da normalidade covid, seja stock de produto vendido, compra, na medida do possível de matéria prima e subsidiárias.

Vai se tentando resistir, manter os postos de trabalho e fazer mexer a coisa.

Tenho pessoal já extremista, que é o fim do mundo em cuecas, que vão se despedir que vão se matar...

É uma fase, em que temos da dar o melhor de nós próprios, temos de ser fortes e unidos. Naquilo que é a construção de valor, naquilo que é a resistência e resiliência das empresas, que dependem de nós, cada um com a sua ajuda.

Isto não é fácil, e não se resolve a dizer que é complicado. Cabe nos, a cada um de nós, tentar lutar e dar a volta.

É o que tenho tentado transmitir, é a força que tenho passado no meu dia a dia aos que comigo trabalham, aos que comigo continuam a luta. Somos cerca de 100, estamos todos de pé, com esforço de todas as partes.

Há de passar, havemos de seguir em frente e havemos de sair por cima.

Façam o mesmo, lutem. Isto não é uma guerra de aumento de salários, é uma guerra de servimos o nosso patrão, que neste momento anda como todos, com o ditos apertados.
Sou empregado e patrão de outros negócios, vivo as duas partes diariamente.

De ambas só vejo um caminho... A luta.

Há uma empresa farmaceutica ali entre Coimbra e Viseu que desde a ultima semana de Dezembro do ano passado começou a comprar tudo o que era mascaras cirurgicas e de protecção onde estas existissem na europa e encheram tudo o que era armazéns livres na zona....e agora estão a vende-las para a Europa com margens de 1200%...e não vendem para o SNS. Estes não vão precisar de ajudas do Estado, mas mereciam uma requisição de stocks.
porque?
por terem feito o que os incopetentes do estado deveriam ter feito?
Na altura em que eles comprar os materias a nossa idiota Temido dizia a boca cheia que este virus nao chega ca, e a porca da agricultura dizia que o covid ia ser bom para a economia portuguesa.
estao a vender baratoeu vendia mais caro tao caro quanto houvesse alguem disposto a pagar

O autarca de Lisboa é um Santo... Para além da cena das startups lançou uma catrafada de medidas anti-covid. Basicamente, o gênio aumenta a despesa, atrasa recebimentos de renda por 4 meses e aumenta custos, isenta pagamento de rendas etc é a pta da loucura, parece um profeta bíblico

É quem é que paga? Mas o homem não faz contas?[:D] sabe Se os inquilinos podem pagar ou não?

Sem critérios objetivos para dar o que não é dele qualquer um pode ser gestor de bens públicos...:sh)

Voltar
Superior