Este forum é tão representativo! []
Discordo completamente... este fórum, está cheio de gente com € e com dois dedos de testa, gente que vingou na vida e é bem sucedida. Obviamente que há alguns patos, mas regra geral, não é de todo representativo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este forum é tão representativo! []
Por acaso se há profissão lixada é camionista! Quando vou de carro até PT admiro os gajos por atravessarem a Europa toda a acartar tudo e mais alguma coisa.
Os médicos é como tudo, há muitos que não fazem um crlh e são uns incompetentes com um salário muito melhor do que mereciam.
Agora claro os médicos são uns coitados porque estão a braços com esta pandemia mas faz parte do trabalho deles não? Tantos trabalhos bem mais complicados que médico...
Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.
É o que eu noto no mercado em que estou inserido (indústria do vidro): os clientes não estão a cancelar as encomendas e reforçam que a procura e o interesse continuam bem activos. Ou seja, só se está a adiar, não a cancelar, e isso é muito positivo.
Assim que as coisas acalmarem e estiverem controladas, a economia vai positivamente "explodir".
Usando uma imagem simplificada: na crise de 2008 deixou de sair água da mangueira porque se fechou mesmo a torneira. Aqui deixou de sair porque alguém dobrou a mangueira, mas a água continua a correr. E todos sabemos qual o efeito quando dobramos uma mangueira com a torneira aberta e de repente voltamos a soltá-la. []
Estás a falar do autarca de Lisboa que retirou fogos da habitação social para os colocar no programa das rendas acessíveis para os amiguinhos e famíglia?
É esse mesmo que estás a falar, não é?
Aquele que vai ser o sucessor no PS do Costa e que certamente acabará a ser primeiro-ministro deste país por direito divino, não é?
[:vm)]
Demasiado optimismo. Quantos anos para que o turismo volte ao que era? No mínimo 2 anos. Entretanto restaurantes, hotéis, etc, já foram.
My phone, which is satellite-tracked by the Taiwan gov to enforce quarantine, ran out of battery at 7:30 AM. By 8:15, four different units called me. By 8:20, the police were knocking at my door.
Enquanto a água não chega às plantas elas morrem. se forem 2 semanas tudo bem, se for mais morre tudo..Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.
É o que eu noto no mercado em que estou inserido (indústria do vidro): os clientes não estão a cancelar as encomendas e reforçam que a procura e o interesse continuam bem activos. Ou seja, só se está a adiar, não a cancelar, e isso é muito positivo.
Assim que as coisas acalmarem e estiverem controladas, a economia vai positivamente "explodir".
Usando uma imagem simplificada: na crise de 2008 deixou de sair água da mangueira porque se fechou mesmo a torneira. Aqui deixou de sair porque alguém dobrou a mangueira, mas a água continua a correr. E todos sabemos qual o efeito quando dobramos uma mangueira com a torneira aberta e de repente voltamos a soltá-la. []
Enquanto a água não chega às plantas elas morrem. se forem 2 semanas tudo bem, se for mais morre tudo..Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.
Na China já existem muitos relatos de "Revenge spending", os chineses estão a consumir por todo o tempo que não conseguiram naquelas províncias.Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.
Mas na china as lojas com mais vendas e mais filas de espera foram as de luxo. Quem é rico tem sempre dinheiro, não é por tar 2 ou semanas fechado em casa que se vai preocupar com coisas tão mundanas como emprego ou salário. Para o grosso da população é que já não é bem assim
Eu não sei homem, o que sei e pelo meu chefe e Facebook. A primeira que parei em França está assim. Mas e mesmo havendo estando fechados tens acesso a casa de banho como? Pelo tecto queres ver. Pensa um bocadinho.Acho difícil todas as estações de serviço estarem fechadas em Espanha. Não há postos de abastecimento?
Pessimista tu. Nem tudo que é hotelaria e restauração depende dos turistas. Mesmo assim como disse acima. Nestas situações o estado/governo tem mecanismos de ajuda as PME e micro empresas. A não ser que os mecanismos sejam gastos nos concessionários da Mercedes mais próximosDemasiado optimismo. Quantos anos para que o turismo volte ao que era? No mínimo 2 anos. Entretanto restaurantes, hotéis, etc, já foram.
Pessimista tu. Nem tudo que é hotelaria e restauração depende dos turistas. Mesmo assim como disse acima. Nestas situações o estado/governo tem mecanismos de ajuda as PME e micro empresas. A não ser que os mecanismos sejam gastos nos concessionários da Mercedes mais próximos
Sabe-se que se vai atravessar tempos difíceis. O meu patrão tem todos os motoristas em casa ( sou eu o único que anda por aí vou para baixo agora, manteve só num apartamento em França, somos uns 100 motoristas)Os mecanismos de ajuda do estado não chegam para tapar a cova de um dente. Os despedimentos já começaram. Desempregados consomem menos. A partir daí....
Sabe-se que se vai atravessar tempos difíceis. O meu patrão tem todos os motoristas em casa ( sou eu o único que anda por aí vou para baixo agora, manteve só num apartamento em França, somos uns 100 motoristas)
Também não sei o qual a ideia deles. O concelho que está inserida a empresa (Ovar ) está cercado pela polícia. Chegando ao parque é para arreter
Os mecanismos são poucos. Mas sentando a mesa e negociando ajudas ou isenções
Vais ter que entrar com o camião dentro de Ovar?
Os outros motoristas que estão em casa por iniciativa do patrão estão a receber ordenado por inteiro, dois terços, tiveram que meter férias?
A partir de agora é ficar parado a ver como serão os próximos dias ou já tens destinos para ir carregar e descarregar?
Os empregos de alguns dos teus colegas, ou até o teu emprego, podem estar em risco?
Não sei muito. O que sei é que o pessoal tá em casa ( chefia em teletrabalho) e que Ovar está fechado. E que tenho descarregar na Póvoa Lanhoso. Tirando isso não sei nada. Tenho visto camiões portugueses a andar aqui por cima.Vais ter que entrar com o camião dentro de Ovar?
Os outros motoristas que estão em casa por iniciativa do patrão estão a receber ordenado por inteiro, dois terços, tiveram que meter férias?
A partir de agora é ficar parado a ver como serão os próximos dias ou já tens destinos para ir carregar e descarregar?
Os empregos de alguns dos teus colegas, ou até o teu emprego, podem estar em risco?