A Crise Económica da Década de 20

Por acaso se há profissão lixada é camionista! Quando vou de carro até PT admiro os gajos por atravessarem a Europa toda a acartar tudo e mais alguma coisa.
Os médicos é como tudo, há muitos que não fazem um crlh e são uns incompetentes com um salário muito melhor do que mereciam.
Agora claro os médicos são uns coitados porque estão a braços com esta pandemia mas faz parte do trabalho deles não? Tantos trabalhos bem mais complicados que médico...

Não consegues distinguir entre penosidade/dureza e dificuldade - nunca poderias ser médico, mas podias ser camionista …

Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.

É o que eu noto no mercado em que estou inserido (indústria do vidro): os clientes não estão a cancelar as encomendas e reforçam que a procura e o interesse continuam bem activos. Ou seja, só se está a adiar, não a cancelar, e isso é muito positivo.

Assim que as coisas acalmarem e estiverem controladas, a economia vai positivamente "explodir".

Usando uma imagem simplificada: na crise de 2008 deixou de sair água da mangueira porque se fechou mesmo a torneira. Aqui deixou de sair porque alguém dobrou a mangueira, mas a água continua a correr. E todos sabemos qual o efeito quando dobramos uma mangueira com a torneira aberta e de repente voltamos a soltá-la. [;)]

Demasiado optimismo. Quantos anos para que o turismo volte ao que era? No mínimo 2 anos. Entretanto restaurantes, hotéis, etc, já foram.

Estás a falar do autarca de Lisboa que retirou fogos da habitação social para os colocar no programa das rendas acessíveis para os amiguinhos e famíglia?

É esse mesmo que estás a falar, não é?

Aquele que vai ser o sucessor no PS do Costa e que certamente acabará a ser primeiro-ministro deste país por direito divino, não é?

[:vm)]

O sucessor do Costa vai ser o Pedro Nuno Santos. Vai uma aposta?

Demasiado optimismo. Quantos anos para que o turismo volte ao que era? No mínimo 2 anos. Entretanto restaurantes, hotéis, etc, já foram.

Aqui na Alemanha já começou a se falar do pós isolamento, que muitas das medidas que se tinha antes de ter ficado tudo fechado vão continuar por muitos meses, incluindo o pedido de não se fazer viagens não essenciais, o que inclui não fazer turismo ou viagens de avião desnecessária.

Infelizmente na America a gestão do Trump da crise, não está a ser a melhor, em que na mesma conferencia de impressa diz o oposto da equipa de saude, vai fazer a situação nos USA se prolongar por mais meses do que deveria. No UK também a coisa está um pouco descontrolada, principalmente porque não existe restrições a sério e os numeros continuam a subir. Economicamente talvez acabe por ser melhor, é infetar, curar e seguir a vida, mas até lá é de esperar um impacto.

Isto para dizer que muitas actividades podem voltar a melhorar rapidamente, mas turismo, enquanto a doença não estar erradicada e haver apelos para não se viajar desnecessáriamente o turismo não vai melhorar por aí além.

Não se preocupem demasiado com a crise - esta não é como as outras, que aconteceram devido a um "desinteresse" total pelo consumo. Estávamos a acelerar e só fizemos uma pausa por motivos de força maior.

É o que eu noto no mercado em que estou inserido (indústria do vidro): os clientes não estão a cancelar as encomendas e reforçam que a procura e o interesse continuam bem activos. Ou seja, só se está a adiar, não a cancelar, e isso é muito positivo.

Assim que as coisas acalmarem e estiverem controladas, a economia vai positivamente "explodir".

Usando uma imagem simplificada: na crise de 2008 deixou de sair água da mangueira porque se fechou mesmo a torneira. Aqui deixou de sair porque alguém dobrou a mangueira, mas a água continua a correr. E todos sabemos qual o efeito quando dobramos uma mangueira com a torneira aberta e de repente voltamos a soltá-la. [;)]
Enquanto a água não chega às plantas elas morrem. se forem 2 semanas tudo bem, se for mais morre tudo..

https://www.cnbc.com/2020/03/25/cal...employment-claims-in-less-than-two-weeks.html

Enquanto a água não chega às plantas elas morrem. se forem 2 semanas tudo bem, se for mais morre tudo..

https://www.cnbc.com/2020/03/25/cal...employment-claims-in-less-than-two-weeks.html

Na China já existem muitos relatos de "Revenge spending", os chineses estão a consumir por todo o tempo que não conseguiram naquelas províncias.

Mas na china as lojas com mais vendas e mais filas de espera foram as de luxo. Quem é rico tem sempre dinheiro, não é por tar 2 ou semanas fechado em casa que se vai preocupar com coisas tão mundanas como emprego ou salário. Para o grosso da população é que já não é bem assim

Mas na china as lojas com mais vendas e mais filas de espera foram as de luxo. Quem é rico tem sempre dinheiro, não é por tar 2 ou semanas fechado em casa que se vai preocupar com coisas tão mundanas como emprego ou salário. Para o grosso da população é que já não é bem assim

Qual a vossa opinião sobre a Holanda, ou a Suécia, que nem fechou as escolas?

f7ab2369f187dee292246bf79105e00a.jpg

Acho difícil todas as estações de serviço estarem fechadas em Espanha. Não há postos de abastecimento?
Eu não sei homem, o que sei e pelo meu chefe e Facebook. A primeira que parei em França está assim. Mas e mesmo havendo estando fechados tens acesso a casa de banho como? Pelo tecto queres ver. Pensa um bocadinho.
a3643335be24b0a54f86b46b32ecb602.jpg
1a9642df100236b664cc5332701ef66b.jpg

Última edição:
Pessimista tu. Nem tudo que é hotelaria e restauração depende dos turistas. Mesmo assim como disse acima. Nestas situações o estado/governo tem mecanismos de ajuda as PME e micro empresas. A não ser que os mecanismos sejam gastos nos concessionários da Mercedes mais próximos

Pessimista tu. Nem tudo que é hotelaria e restauração depende dos turistas. Mesmo assim como disse acima. Nestas situações o estado/governo tem mecanismos de ajuda as PME e micro empresas. A não ser que os mecanismos sejam gastos nos concessionários da Mercedes mais próximos

Os mecanismos de ajuda do estado não chegam para tapar a cova de um dente. Os despedimentos já começaram. Desempregados consomem menos. A partir daí....

Os mecanismos de ajuda do estado não chegam para tapar a cova de um dente. Os despedimentos já começaram. Desempregados consomem menos. A partir daí....
Sabe-se que se vai atravessar tempos difíceis. O meu patrão tem todos os motoristas em casa ( sou eu o único que anda por aí vou para baixo agora, manteve só num apartamento em França, somos uns 100 motoristas)

Também não sei o qual a ideia deles. O concelho que está inserida a empresa (Ovar ) está cercado pela polícia. Chegando ao parque é para arreter

Os mecanismos são poucos. Mas sentando a mesa e negociando ajudas ou isenções

Sabe-se que se vai atravessar tempos difíceis. O meu patrão tem todos os motoristas em casa ( sou eu o único que anda por aí vou para baixo agora, manteve só num apartamento em França, somos uns 100 motoristas)

Também não sei o qual a ideia deles. O concelho que está inserida a empresa (Ovar ) está cercado pela polícia. Chegando ao parque é para arreter

Os mecanismos são poucos. Mas sentando a mesa e negociando ajudas ou isenções

Vais ter que entrar com o camião dentro de Ovar?

Os outros motoristas que estão em casa por iniciativa do patrão estão a receber ordenado por inteiro, dois terços, tiveram que meter férias?

A partir de agora é ficar parado a ver como serão os próximos dias ou já tens destinos para ir carregar e descarregar?

Os empregos de alguns dos teus colegas, ou até o teu emprego, podem estar em risco?

Os outros motoristas que estão em casa por iniciativa do patrão estão a receber ordenado por inteiro, dois terços, tiveram que meter férias?

A partir de agora é ficar parado a ver como serão os próximos dias ou já tens destinos para ir carregar e descarregar?

Os empregos de alguns dos teus colegas, ou até o teu emprego, podem estar em risco?

Gaita! Pareces um jornalista do CM com essas perguntas todas![:)]

Não sei muito. O que sei é que o pessoal tá em casa ( chefia em teletrabalho) e que Ovar está fechado. E que tenho descarregar na Póvoa Lanhoso. Tirando isso não sei nada. Tenho visto camiões portugueses a andar aqui por cima.

Voltar
Superior