A Crise Económica da Década de 20

És português?

Sabias que o teu país é o mais benefíciado com fundos comunitários desde a criação da UE?

Sabes quantos portugueses já foram absorvidos pela UE, e o papel da UE na facilidade de emigração dessas centenas de milhares de portugueses?

Sabes o que vai ser de PT sem UE?

No papel diz que sim..... mentalmente acho que não. [:D]

Não respondeste ao que te perguntei.

Só agora reparei que alteraste o post inicial.

Não contes comigo para lamber botas a quem se faz a vida para ganhar o seu dinheiro na esperança de caírem umas migalhas e eu poder subsistir com barcos encostados e sector agrícola destruído.

Temos um país enorme, embora não pareça, para trabalhar e produzir muita riqueza.

Foram os Holandeses a pilhar impostos, e os Alemães a lucrar com a venda de carros XPTO aos países do Sul. Foram espertos, lucraram muito com a UE. Mas depois quando chega a altura de ser um pouco solidário numa situação de crise global... é o que se vê (e o que se viu em 2008). São tão arrogantes que depois acabam por dar tiros no próprio pé: acaba-se a UE, acaba-se a mama facilitada que tiveram até aqui.

O Brexit foi um aviso... pelos vistos não perceberam.

Lol, então porque é que o sul explorado não acaba já com a brincadeira?

Pra ver se eles aprendem.

Tugas todos a comprar Mustangs pra ensinar aos alemães coméquié [:D]

Ou muito me engano, ou está-me a parecer que em 2021 já não vai existir União europeia...

Se não houver união agora num momento destes, não faz qualquer sentido continuar a existir o projeto europeu.

Parece que os britânicos afinal não eram assim tão estúpidos.
Os britânicos foram os mais visionários...os primeiros a fazerem quarentena da UE.

Só agora reparei que alteraste o post inicial.

Não contes comigo para lamber botas a quem se faz a vida para ganhar o seu dinheiro na esperança de caírem umas migalhas e eu poder subsistir com barcos encostados e sector agrícola destruído.

Temos um país enorme, embora não pareça, para trabalhar e produzir muita riqueza.

Claro camarado, tudo na pesca, com a 4a classe..

Isso é que era um Portugal pá.., digno pá..

Isso é que era um Portugal pá..

Nós temos dois GRANDES problemas:

1. Temos um mercado interno minorca e sem poder de compra.
2. Estamos completamente isolados em termos geográficos ao contrário dos países do Norte. O preço do transporte tem um peso enorme no custo das exportações.

Porque de resto poder ter a certeza que temos muito bons profissionais, inventores e carolas aqui! Também temos muita m*rda, mas disso há em todo o lado.

Vamos lá ver uma coisa: União Europeia. O termo "união" tem de significar alguma coisa.

Se não há união bancária, nem união financeira, nem união política, nem união social, então isto serve para quê mesmo?

Claro camarado, tudo na pesca, com a 4a classe..

Isso é que era um Portugal pá.., digno pá..

Camarado? Estás a chamar me comunista é isso? [:D]

Temos uma área marítima enorme que é varrida por outros barcos que não portugueses, chegando ao cúmulo de termos de importar aquilo que foi tirado do nosso território e vens me com uma treta qualquer de 4 classe e comunismo......

O que é nosso é para ser vendido aos outros por nós mesmos! Assim é que se ganha dinheiro. Será que os nórdicos inventaram a roda?

Dei 2 exemplos de entre muitos porque são sectores chave para o sustento de uma nação. Da próxima vez que comeres peixe ou carne, lembra te do tipo com a 4 classe que te proporcionou a refeição.

Camarado? Estás a chamar me comunista é isso? [:D]

Temos uma área marítima enorme que é varrida por outros barcos que não portugueses, chegando ao cúmulo de termos de importar aquilo que foi tirado do nosso território e vens me com uma treta qualquer de 4 classe e comunismo......

O que é nosso é para ser vendido aos outros por nós mesmos! Assim é que se ganha dinheiro. Será que os nórdicos inventaram a roda?

Dei 2 exemplos de entre muitos porque são sectores chave para o sustento de uma nação. Da próxima vez que comeres peixe ou carne, lembra te do tipo com a 4 classe que te proporcionou a refeição.

Ya mano, mas se eu adoecer preciso de médicos, tas a ver?

E esses só com maior prosperidade e educação, tás a ver?

E entrou muito para a educação, tás a ver?

A educação é tipo..base da evolução.

E tipo, temos bueda água, tipo.. , ganância na água, é tipo.., eu não quero ser pescador mano.

Sim, se não te interessa como as pessoas vivem.. ya, sair é fixe e vai continuar a haver Portugal [:D]

Oh Mantequilla, acho bom haver uma voz como a tua porque também não é bom assumir o papel do coitadinho e da vitima, "ah, os outros é que são maus e nós somos muita bons".

Mas o extremo oposto também não é, nem está, correcto, por isso tem lá um bocadinho de calma com o tom com que te dirigiste ao ciber.

Portugal já existia antes da UE e no tempo da outra senhora até tinha uma bela reserva de ouro, quando os tipos da maçonaria não tinham carta branca para roubar o país a torto e a direito sem que nada lhes acontecesse como também foi o caso na 1ª Républica. Não vamos levar as coisas para esse campo, é suficiente perceber que Portugal sem a UE também nunca foi nem nunca será o bando de maltrapilhos que pareces querer fazer crer.

Última edição:
Oh Mantequilla, acho bom haver uma voz como a tua porque também não é bom assumir o papel do coitadinho e da vitima, "ah, os outros é que são maus e nós somos muita bons".

Mas o extremo oposto também não é, nem está, correcto, por isso tem lá um bocadinho de calma com o tom com que te dirigiste ao ciber.

Portugal já existia antes da UE e no tempo da outra senhora até tinha uma bela reserva de ouro, quando os tipos da maçonaria não tinham carta branca para roubar o país a torto e a direito sem que nada lhes acontecesse como também foi o caso na 1ª Républica. Não vamos levar as coisas para esse campo, é suficiente perceber que Portugal sem a UE também nunca foi nem nunca será o bando de maltrapilhos que pareces querer fazer crer.

Coelhinho, a calma éra se mandasses.

Se o representas, tens que te apresentar primeiro.

Só precisavas de ter escrito "Portugal já existia antes da UE", e "não era assim tão mau".., fica percebido.

O que é que queres que eu te diga..

Tá bem..

Última edição:
Esses é que eram tempos, toda a gente a viver bem, era uma sardinha para cada Português e tudo...

Achas que nessa altura os outros países viviam todos na opulência?

O que quero dizer é que também não precisamos da UE para sobreviver e que isto sem ter toda a gente a roubar até poderia ser um muito bom país. Ou também és da opinião do Manteigas que sem a UE somos uns pobres coitados que não têm sequer onde cair mortos?

Só precisavas de ter escrito "Portugal já existia antes da UE", e "não era assim tão mau".., fica percebido.

Tens razão, desculpa. Achei contraproducente e bastante arrogante a forma como te dirigiste a ele. Daquela forma isto rapidamente degenera numa situação onde está tudo a chamar nomes uns aos outros em vez de uma troca amigável de pontos de vista.

Portanto....

Portugal já existia antes da UE e não era assim tão mau. :)

Voltar
Superior