A Crise Económica da Década de 20

Certo, mas supostamente não estando a empresa em risco (devido ao setor), a questão do layoff nem se deveria colocar. Era manterem a malta em teletrabalho e a continuidade do negócio não é afetada.

Por isso é que acho que é oportunismo.
Oportunismo uma empresa ter trabalho para fazer, ter recursos para o fazer, e simplesmente decidir não o fazer colocando o pessoal em layoff?

A parte dos seguros vai levar pancada...

Para já, não diria. Podes ter menos negócio novo, mas também tens menos sinistros para pagar. Estou a lembrar-me do ramo Auto, neste momento, p.ex.

Consultoria/auditoria acredito que leve alguma pancada. Basta os clientes começarem a fechar e a carteira diminui substancialmente...

Oportunismo uma empresa ter trabalho para fazer, ter recursos para o fazer, e simplesmente decidir não o fazer colocando o pessoal em layoff?

Se tem trabalho e recursos para o fazer, só tem de assegurar a continuidade do négocio, até para se precaver para uma eventual crise iminente.

Ou só se lembrou agora de mandar malta para casa?

Se tiver recursos a mais, devia ter-se lembrado disso quando andava a recrutar à grande e à francesa...

Se tem trabalho e recursos para o fazer, só tem de assegurar a continuidade do négocio, até para se precaver para uma eventual crise iminente.

Ou só se lembrou agora de mandar malta para casa?

Se tiver recursos a mais, devia ter-se lembrado disso quando andava a recrutar à grande e à francesa...

Eu percebi logo que não sabias.

Mas dou uma dica. Se existe muito trabalho que não vai ser feito por causa do layoff, então o melhor é sair da empresa abrir uma por conta própria e aproveitar essas oportunidades de negócio agora perdidas.

Isso está correcto, temos de pagar, não há duvida.

Mas podia ser diferente de juros em cima de juros!
Os bancos facilitam moratórias sem agravamento de condições. Isso é uma grande ajuda.

Se não queres pagar juros em cima de juros então é só pedir a carência de capital. Simples.

Eu percebi logo que não sabias.

Mas dou uma dica. Se existe muito trabalho que não vai ser feito por causa do layoff, então o melhor é sair da empresa abrir uma por conta própria e aproveitar essas oportunidades de negócio agora perdidas.

Claro.

Tens o average Joe que trabalha num cargo básico de uma multinacional que até produz, e ganha 750 paus.

Pelo facto de o mandares para Layoff, ele vai mesmo abrir um negócio para "competir" com a que era até então a entidade patronal... [:D]

Premium alemão já tenho. Agora só estou à espera da ciclovia também chegar à porta para vender ou trocar por uma bicicleta, também premium pois claro.

Se já tens o carro, tens mais sorte que muito Português, e sim, podes ir de bicicleta pela via pública, não precisas de esperar pela Câmara Municipal... Mas o problema é mesmo morares muito longe do local de trabalho e estares confortável com isso, não é?

São opções...

Claro.

Tens o average Joe que trabalha num cargo básico de uma multinacional que até produz, e ganha 750 paus.

Pelo facto de o mandares para Layoff, ele vai mesmo abrir um negócio para "competir" com a que era até então a entidade patronal... [:D]

Dependendo da área de negócio, mesmo que o fizesse e conseguisse "roubar" alguns clientes ao antigo patrão, se este quisesse, seria provavelmente cilindrado nos meses seguintes...

Para já, não diria. Podes ter menos negócio novo, mas também tens menos sinistros para pagar. Estou a lembrar-me do ramo Auto, neste momento, p.ex.

Consultoria/auditoria acredito que leve alguma pancada. Basta os clientes começarem a fechar e a carteira diminui substancialmente...

Não estava a pensar nos sinistros, mas sim nos premios..menos empresas significa menos seguros de trabalho, seguros de saude ou outros obrigatorios. E mesmo os seguros não obrigatorios, são das primeiras despesas a serem cortadas ou revistas.

Claro.

Estás a chegar lá. Se não sabe gerir negócios então ele que reflicta sobre os bitaites que dá sobre gestão da empresa onde está... [:D]

Acho que vão parar tudo à semelhança de Espanha já no próximo fim de semana.

Estou a articular tudo nesse sentido.

Agora a questão é como ultrapassar isto, criar um plano com base nos SES.

Se não pararem já tudo, vamos ficar em severa desvantagem, deviam aproveitar já à baixa produtividade na época da Páscoa para o fazer.

Se já tens o carro, tens mais sorte que muito Português, e sim, podes ir de bicicleta pela via pública, não precisas de esperar pela Câmara Municipal... Mas o problema é mesmo morares muito longe do local de trabalho e estares confortável com isso, não é?

São opções...

Depende do que imaginas que ele tenha, pois posso dizer-te que no ano passado fui a Portugal de carro (como customo ir) e se fosse a comparar os carros que andam na rua com o meu seria o suficiente para ficar envergonhado pois o meu carro seria do mais banal e podre que ali andava considerando que vivo num país onde os salários sao mais altos e os carros muito mais baratos (mercado de usados muitas vezes 10vezes mais barato que em Portugal).

Por isso, nao digas asneiras.

Voltar
Superior