A Crise Económica da Década de 20

Carambas, não fazia ideia!

Estive a ver e o meu parco salário liquido em Espanha era 12% superior em cada mês.

Qual o truque deles? O que acontece ao fim do ano quando se processam rendimentos? Pagamos mais?

Carambas, não fazia ideia!

Estive a ver e o meu parco salário liquido em Espanha era 12% superior em cada mês.

Qual o truque deles? O que acontece ao fim do ano quando se processam rendimentos? Pagamos mais?

A carga fiscal em Portugal é muito maior que em Espanha.

Em Espanha tens uma especie de IRS também (impuesto de Renda), mas estás isento se o teu salário bruto for menos de €22000/ano se trabalhares para uma empresa apenas, se trabalhares para duas acho que acescentas mais €12000/ano.

Mesmo se fizeres o calculos com salários equivalentes, tens sempre um salário liquido inferior em Portugal.

EDIT: Agora faz as contas usando os custos que a empresa tem para empregar, que na prática é o teu salário.

Última edição:
...

EDIT: Agora faz as contas usando os custos que a empresa tem para empregar, que na prática é o teu salário.

Isso eu sei, é uma barbaridade.

Ainda não fiz foi um exercício do tipo casal adulto que cada um ganhe X, tenha 1 filho na escola secundária, carro e casa a pagar ao banco.

Entre impostos directos e indirectos no dia a dia, imagino que para aí 2 terços dos rendimentos fiquem no mamão do Estado.

Era isto que as TVs deviam passar e esclarecer o povo, e não dar tempo de antena a Joacines e Mamadus, esses não trazem nenhum valor acrescentado ao país.

A Crise Económica da Década de 20 – Covid 19

Realmente é deprimente.

E o poder de compra no caso de Espanha acentua-se mais, porque os produtos de supermercado são mais baratos.

Nem falando na França, que ao contrário da ideia de impostos altos, no IRS de médio escalão são mais baixos.

Enfim, tamos lixados mesmo.

Ainda não fiz foi um exercício do tipo casal adulto que cada um ganhe X, tenha 1 filho na escola secundária, carro e casa a pagar ao banco.

Entre impostos directos e indirectos no dia a dia, imagino que para aí 2 terços dos rendimentos fiquem no mamão do Estado.

Era isto que as TVs deviam passar e esclarecer o povo, e não dar tempo de antena a Joacines e Mamadus, esses não trazem nenhum valor acrescentado ao país.

Claro que era, mas sabes que ninguém está interessado, há uns tempos falava disso com um colega que vive em Portugal dizia ele, "Os custos que a empresa tem para empregar sao problema deles, nao meu" esquecendo completamente que os custos que a empresa tem para empregar sao na realidade o salário bruto dele.

Todas as vezes que tive a oportunidade de fazer as contas, com o mesmo custo para a empresa, recebia sempre menos na conta em Portugal, e fiz essas contas há muito tempo atrás quando a empresa para a qual trabalhava na altura (multinacional) sugeriu que para recebermos mais dinheiro na conta, mudassemos as nossas moradas para Espanha e passasemos a pagar impostos em Espanha.

Na altura mais tarde acabei por me mudar para Barcelona por uns tempos e notamos bem a diferenca.

Quando me mudei para o UK, também já há uns tempos, o meu salário bruto era mais ou menos o mesmo que o que tinha em Portugal, a diferenca na conta bancária eram de mais ou menos 500Euros. (A taxa de cambio da altura se bem me lembro £1 = €1.32)

As TVs estão compradas. A última coisa que o regime quer é um povinho esclarecido.

Ei-lo, de novo carregado de torpedos

! [:D][:p]

O “incrivelmente estúpido” hidrogénio de Galamba

"Elon Musk, CEO da Tesla, diz que o uso de hidrogénio como fonte de energia é “incrivelmente estúpido.” Para Musk, este é um investimento “extremamente tonto” devido ao complexo, incerto e potencialmente desastroso processo de extração do hidrogénio ser “terrível” e “extremamente ineficiente”. (...)
Isto é desmentido por João Galamba, Secretário de Estado da Energia, que chama “mentiroso do pior” e “aldrabão encartado” a quem discordar que o hidrogénio seja uma das melhores fontes de energia do mundo; algo onde os pobres Portugueses devemos arriscar e gastar 700 por cento mais dinheiro per capita do que os ricos Alemães e infinitamente mais do que Musk, que não arrisca nada. Em quem devemos acreditar? No mais bem-sucedido empresário do mundo nas energias renováveis, ou em mais um eterno dependente da política portuguesa?

Pagamos balúrdios e no final vamos a ver, o que sai pela janela entra pela porta grande.

Reparem nos requisitos desta vaga de trabalho:

Requirements:

Eligible for IEFP Internship (mandatory);
English as mother tongue (mandatory);

Market knowledge;
Strong orientation to metrics and results;
Strong outreach skills;
Strong communication, organization, and time-management habits;
Good overall business sense and interest;
Previous work experience at an SEO media agency or in-house marketing team is a plus but not mandatory;
EU work permit;
Travel passionat
https://www.net-empregos.com/6899972/marketing-assistant-english-speaking-markets/

Portanto, paga o estado português a uma empresa 80% do salário (neste caso estipulado num nível consoante a escolaridade) de um estrangeiro durante 9 meses e abdica das quotizações para a segurança social, chama-lhe estágio...

Esta empresa tem neste momento mais 4 vagas nos mesmos moldes.

Ao caso dos "estágios" temos os desempregados obrigados a trabalhar pelo valor do subsídio de desemprego, a custo 0 para o patrão.
Há outras modalidades.

Isto ajuda ou desajuda?

Ei-lo, de novo carregado de torpedos

! [:D][:p]

O “incrivelmente estúpido” hidrogénio de Galamba

"Elon Musk, CEO da Tesla, diz que o uso de hidrogénio como fonte de energia é “incrivelmente estúpido.” Para Musk, este é um investimento “extremamente tonto” devido ao complexo, incerto e potencialmente desastroso processo de extração do hidrogénio ser “terrível” e “extremamente ineficiente”. (...)
Isto é desmentido por João Galamba, Secretário de Estado da Energia, que chama “mentiroso do pior” e “aldrabão encartado” a quem discordar que o hidrogénio seja uma das melhores fontes de energia do mundo; algo onde os pobres Portugueses devemos arriscar e gastar 700 por cento mais dinheiro per capita do que os ricos Alemães e infinitamente mais do que Musk, que não arrisca nada. Em quem devemos acreditar? No mais bem-sucedido empresário do mundo nas energias renováveis, ou em mais um eterno dependente da política portuguesa?

O Elon Musk está a fazer o seu trabalho, acredita nas baterias, e ataca, com algum fundamento outras soluções. Pessoalmente acho que pode não ter completamente toda a razão, o hidrogénio pode conseguir ser uma alternativa ao eléctico, tem limitações, não tem nenhum "Elon Musk" a puxar o hidrogénio, mas o electico também tem problemas, a começar no tempo de carregamento em longas viagens, entre outros pontos.

Mas este artigo do observador é estupido, compara alhos com bugalhos, estão a comparar coisas diferentes. Por exemplo no tempo do Socrates foi a mesma coisa, e as renovaveis eram o futuro, no entanto ficamos cheios de renovaveis "obsoletas". No hidrogénio, seja aquilo o futuro ou passado, e mesmo ser o futuro, depende da industria, existe espaço para vários tipos de energia, certamente que o hidrogénio obsoleto portugues não será solução para coisa nenhuma.

Até gostava do observador, mas cada vez mais só leio jornais de referencia anglo-saxonicos com artigos de opinião fundamentados, bem escritos, e a comparar o que é comparavel.

Última edição:
O Elon Musk está a fazer o seu trabalho, acredita nas baterias, e ataca, com algum fundamento outras soluções. Pessoalmente acho que pode não ter completamente toda a razão, o hidrogénio pode conseguir ser uma alternativa ao eléctico, tem limitações, não tem nenhum "Elon Musk" a puxar o hidrogénio, mas o electico também tem problemas, a começar no tempo de carregamento em longas viagens, entre outros pontos.

Mas este artigo do observador é estupido, compara alhos com bugalhos, estão a comparar coisas diferentes. Por exemplo no tempo do Socrates foi a mesma coisa, e as renovaveis eram o futuro, no entanto ficamos cheios de renovaveis "obsoletas". No hidrogénio, seja aquilo o futuro ou passado, e mesmo ser o futuro, depende da industria, existe espaço para vários tipos de energia, certamente que o hidrogénio obsoleto portugues não será solução para coisa nenhuma.

Até gostava do observador, mas cada vez mais só leio jornais de referencia anglo-saxonicos com artigos de opinião fundamentados, bem escritos, e a comparar o que é comparavel.

O artigo é muito fraco e é escrito por um "
Fármaco-epidemiologista, Oxford, Reino Unido"
, que deve perceber tanto de energia como eu de agricultura. Mas nada disso altera o facto de o H2 ser uma asneira tamanha. Passa no tópico do H2 no geral para perceberes porquê.

Nem o vou ler.

E faço como tu. Leio mto mais coisas internacionais, Inglesas mas sobretudo Americanas q têm até mto boas versões Europeias.

Concordo q os nossos média são parte do problema.

Estou no café a beber uma média antes de ir jantar:

. Incluindo eu, estão cá 4 pessoas.
. 3 são funcionários do Estado.

Dá a noticia na RTP sobre a queda do PIB, e um deles tem a lata de comentar que isto está mau!

Sem palavras....

Ah, e sou eu que estou sem salário esta semana...

O Pedro Caetano não é propriamente um génio (antes pelo contrário).
Infelizmente, os factos estão do lado do Pedro Caetano, desta vez.

O hidrogénio é efectivamente incrivelmente estúpido.

O Elon Musk está a fazer o seu trabalho, acredita nas baterias, e ataca, com algum fundamento outras soluções.
(...)

Não, Não está a fazer o seu trabalho.
Não tem a ver com acreditar nas baterias ou não.
E não, não ataca outras soluções, porque o hidrogénio não é uma solução. É um problema, tal como o petróleo é um problema.

O hidrogénio é mesmo, cientificamente, uma "tecnologia" totalmente idiota.

(...) Pessoalmente acho que pode não ter completamente toda a razão, o hidrogénio pode conseguir ser uma alternativa ao eléctico, tem limitações, não tem nenhum "Elon Musk" a puxar o hidrogénio, mas o electico também tem problemas, a começar no tempo de carregamento em longas viagens, entre outros pontos.
(...)

Esquece os problemas dos carros eléctricos a baterias terem problemas.
A questão aqui vai muito para além dos veículos.
E tu estás a reduzir o hidrogénio aos veículos.

(...)
(...)

O que está aqui em causa não tem nada a ver com isso.
A realidade é outra.

O hidrogénio é como as Bitcoins.
Há quem queira ganhar dinheiro com uma mrd que não vale nada, portanto, têm uma "solução" à procura de um problema.

A Bitcoin era dinheiro digital.
Quando se percebeu que aquilo era uma mrd para fazer pagamentos, passou a ser "reserva de valor".
Quando se percebeu que aquilo não mantinha valor nenhum, voltaram ao ataque na questão dos pagamentos (lightning network).
Quando isso também não deu em nada, voltaram à reserva de valor, e outras cenas do género.
E andam assim, a tentar encontrar uma utilização para algo que não serve para nada.

Pelo menos o hidrogénio serve para fazer fertilizantes.
Mas andaram a tentar que servisse para os automóveis, porque os gajos que fazem o hidrogénio para os fertilizantes são os mesmos que querem aproveitar as infra-estruturas (e matérias-primas) que já têm para continuar com o negócio: PETROLÍFERAS e GASOLINEIRAS.
Quando perceberam que a "solução" para o problema dos veículos não estava a surtir efeito, vieram com a ideia estúpida de usar o hidrogénio como "reserva de energia" (tipo a reserva de valor das bitcoins).

Acontece que, tal como as bitcoins, a mrd do hidrogénio é altamente ineficiente.
Ou seja, converter energia eléctrica para hidrogénio, para depois converter de volta para energia eléctrica é altamente idiota porque é um ENORME desperdício de energia.

Mas mesmo que não fosse tão má ideia, haveria ideias melhores (mais eficientes) para armazenar energia.

No entanto, tudo isto é absolutamente idiota, porque o princípio está logo errado ainda antes de escolher um modo de armazenar energia:

É HAVER ENERGIA PARA ARMAZENAR!!!

Isto parte do princípio idiota de que haverá excesso de produção de energia que deverá ser armazenado para usar quando houver falta.

Ora, se houver excesso de produção, a opção mais idiota é armazenar.
A solução correcta é não haver excesso, e se houver, deverá ser transportada para uma rede eléctrica que tenha falta e ser vendida aí.

euro_trans.GIF

roadmap1.jpg

https://deloeiendekoe.wordpress.com...carbonized-european-power-grid-to-eu-leaders/

Plugging in to a European Supergrid? - Global Energy Blog

Havendo excesso que seja para armazenar, indica logo que algo de muito mal planeado está no plano energético nacional.

Hidrogénio não é uma solução para nenhum problema.

Hidrogénio é um lobby das petrolíferas e gasolineiras.

Claro que também é problema nosso, significa que é sempre mais difícil um eventual aumento de salário!

Na cabeca dele, nao... a empresa só nao paga mais porque nao quer (alguns é verdade sem duvida) e que os empresários comecem a andar de Fiat Uno ou a pé e paguem mais aos funcionários.

Infelizmente isto é a forma de pensar de muito trabalhador portugues (e nao só claro).

[:D]

Descomplica sff!

O artigo não é do Oservadoer, mas sim do Pedro Caetano que na sua soberba habitual, agora neste artigo acaba por dizer uma verdade que todos já conhecemos. Deixa o mensageiro e coloca o foco na mensagem.

Sobre o Hidrogénio, as suas forças e fraquezas, a sério, informa-te de forma mais consistente, segue-lhe a pista e vais ver onde vai parar [;)]

Voltar
Superior