A Crise Económica da Década de 20

Lê com atenção o que escrevi.

Não falei de economia, falei de submissão e sentido de liberdade. Foi essa a razão que trouxe os espanhois à rua.
Li com atenção, enalteces a burrice dos espanhóis e dizes que vamos morrer na miséria... Não percebo a lógica. Eles vão morrer de covid e na miséria...

Porque queimar e destruir vai resolver todos os problemas...

Olhar para a floresta e não ver as arvores. [;)]

Parece-me obvio para toda a gente que queimar e destruir é o efeito colateral de todas as manifestações de protesto, seja em Paris, Madrid, Londres.

(Em lisboa, obviamente que não, não existem)

Última edição:
Li com atenção, enalteces a burrice dos espanhóis e dizeres que vamos morrer à fome... Não percebo a lógica. Eles vão morrer de covid e de fome...

Não percebes a logica?

Vá lá és melhor que isso. Chamas burrice ao inconformismo histórico dos espanhois, em oposição à cobardia e mansidão histórica dos portugueses.

Chamas burrice ao desespero dos espanhois que protestam nas ruas contra uma data de medidas que eles rejeitam depois de assistirem à perda de 1,35 milhões de empregos e viram a economia cair 18,5%

Os mansos do crl dos portugueses, ainda hoje viram a decisão de fechar o seu retalho alimentar às 22.30h, e um sector (informal) que vale 25% a 30% do PIB a ser proibido de exercer, e comem e calam, estes são espertos!!!

Espera pelo que aí vem.

Visões!...

Não percebes a logica?

Vá lá és melhor que isso. Chamas burrice ao inconformismo histórico dos espanhois, em oposição à cobardia e mansidão histórica dos portugueses.

Chamas burrice ao desespero dos espanhois que protestam nas ruas contra uma data de medidas que eles rejeitam depois de assistirem à perda de 1,35 milhões de empregos e viram a economia cair 18,5%

Os mansos do crl dos portugueses, ainda hoje viram a decisão de fechar o seu retalho alimentar às 22.30h, e um sector (informal) que vale 25% a 30% do PIB a ser proibido de exercer, e comem e calam, estes são espertos!!!

Espera pelo que aí vem.

Visões!...

Está semana só no meu círculo mais chegado foram 3 despedimentos. A coisa está a ficar preta.

Claro, os outros é que são sempre burros...tomando o caso de Espanha, se já assim está um caos, sem medidas estaria ainda melhor!

Olhar para a floresta e não ver as arvores. [;)]

Parece-me obvio para toda a gente que queimar e destruir é o efeito colateral de todas as manifestações de protesto, seja em Paris, Madrid, Londres.

(Em lisboa, obviamente que não, não existem)

Está semana só no meu círculo mais chegado foram 3 despedimentos. A coisa está a ficar preta.

Olha eu já nem tenho grande paciencia para andar por aqui a reescrever o mesmo de tempos a tempos.

As esmagadora maioria das pessoas não faz um crl de ideia do que aí vem. E estas medidas a vulso só acrescentam destruição, nem vou detalhar...

Do que me têm contado, já há mta gente a fazer confinamento voluntário. Quer isto dizer uma afluência aos CC´s ao fds mto menor do que em condições normais.

Portanto sim, o comércio está lixado, com ou sem medidas do Governo.

Sobre o que está a ser feito, tomaria medidas mto mais localizadas, relacionadas por limitar a actividade dos locais que propiciam os super-transmissores. Claro que sem um rastreio top é dificil perceber sequer onde eles estão.

De resto, não tenho nada a alterar ou a acrescentar sobre o que escrevi a meio de Setembro sobre esta segunda vaga.

O encerramento da restauracção às 22h:30m é a "morte" da Restauração. Mas pelo menos sabemos que o virus vai dormir a partir dessa hora e ficamos todos protegidos.

Os feirantes e todos os seus clientes ficarão mais protegidos no interior de um supermercado que num descampado de 10 hectares a ceu aberto

Isto é f0d€r literalmente a economia e os empregos...

123136565_10217894009686427_96501343837890808_o.jpg

Última edição:
Sem problema, mas o eufemismo estava lá.

Não podemos é ser ingénuos ou puxar a brasa à nossa sardinha e pensar que são medidas de um governo no meio de uma crise epidémica as únicas responsáveis por despedimentos e afins!
A falta de procura é reflexo directo do medo de apanharem o vírus em locais públicos e, principalmente, do dinheiro que lhes falta /vide moratórias) e virá a faltar nos próximos meses!

Atenção Cuica, que o rótulo de "burros" não é meu.

Eu tive de ir hoje às compras a um CC e já notei isso.
O desemprego não vai aumentar na restauração por causa do fecho às 22h, as pessoas têm cagaço de ir comer fora e estão a conter-se nos gastos porque não sabem o que aí vem!

Do que me têm contado, já há mta gente a fazer confinamento voluntário. Quer isto dizer uma afluência aos CC´s ao fds mto menor do que em condições normais.

Portanto sim, o comércio está lixado, com ou sem medidas do Governo.

Sobre o que está a ser feito, tomaria medidas mto mais localizadas, relacionadas por limitar a actividade dos locais que propiciam os super-transmissores. Claro que sem um rastreio top é dificil perceber sequer onde eles estão.

De resto, não tenho nada a alterar ou a acrescentar sobre o que escrevi a meio de Setembro sobre esta segunda vaga.

Porque queimar e destruir vai resolver todos os problemas...
Então os radicais de crista empinada (mesmo literalmente) foram pilhar a Lacoste, amanhã já não vão ter fome!
Acho que se alguém acha que com manifestações o vírus vai desaparecer, está redondamente enganado.
O mais incrível é que 7 meses depois ainda não se percebeu que não são as medidas que estão a matar a economia... é a falta delas em muitos dos casos. Pensei que passados estes meses já se tinha percebido que quanto menos medidas, mais covid e mais a economia vai cair.
É um problema os restaurantes fechar às 22.30H? Eu pensei que o problema deles era não ter clientes para servir e quanto mais sobem os números menos clientes têm, nem é preciso o governo decretar nada.
Provavelmente um dos negócios mais bem sucedidos do país na área da restauração (as francesinhas da Belga) está fechado por causa do covid, funcionários infetados, não foi preciso o governo decretar nada. São 70 pessoas diretamente em casa. (fora postos trabalho indiretos que sofrem)
A realidade é o que temos, é facilmente visível a olho, cada um pode combatê-la e ajudar a resolver o problema... ou pode ir fazer manifestações do estilo médicos pela verdade com centenas ou milhares de pessoas e continuar a agravar o problema.

Sem problema, mas o eufemismo estava lá.

Não podemos é ser ingénuos ou puxar a brasa à nossa sardinha e pensar que são medidas de um governo no meio de uma crise epidémica as únicas responsáveis por despedimentos e afins!
A falta de procura é reflexo directo do medo de apanharem o vírus em locais públicos e, principalmente, do dinheiro que lhes falta /vide moratórias) e virá a faltar nos próximos meses!

Não somos todos ingénuos, não, e muito menos eu que já levo 50 anos em cima e 30 como gestor e empresário.

A diminuição da procura é um movimento natural, o encerramento decretado não o é.

O primeiro tem sempre um movimento oposto de resposta, o ultimo não tem nada, tem uma morte lenta como destino.

Então os radicais de crista empinada (mesmo literalmente) foram pilhar a Lacoste, amanhã já não vão ter fome!
Acho que se alguém acha que com manifestações o vírus vai desaparecer, está redondamente enganado.
O mais incrível é que 7 meses depois ainda não se percebeu que não são as medidas que estão a matar a economia... é a falta delas em muitos dos casos. Pensei que passados estes meses já se tinha percebido que quanto menos medidas, mais covid e mais a economia vai cair.
É um problema os restaurantes fechar às 22.30H? Eu pensei que o problema deles era não ter clientes para servir e quanto mais sobem os números menos clientes têm, nem é preciso o governo decretar nada.

Provavelmente um dos negócios mais bem sucedidos do país na área da restauração (as francesinhas da Belga) está fechado por causa do covid, funcionários infetados, não foi preciso o governo decretar nada. São 70 pessoas diretamente em casa. (fora postos trabalho indiretos que sofrem)
A realidade é o que temos, é facilmente visível a olho, cada um pode combatê-la e ajudar a resolver o problema... ou pode ir fazer manifestações do estilo médicos pela verdade com centenas ou milhares de pessoas e continuar a agravar o problema.

[:p][:D]

7 meses depois e continuas cego...

Isso vai dar mrd. Da grossa.

Deveriam ter arranjado um meio termo: feiras só em recintos fechados com contagem. Por exemplo.
Até porque muitos espaços de feiras, mesmo ao ar livre, são espaços vedados, pelo que é perfeitamente exequível.

Na porra dos centros comerciais nem sequer há controlo nenhum.

E no entanto nem uma manifestação em frente à embaixada chinesa (por terem ocultado o problema da WHO nos últimos meses de 2019, por terem recusado a comitiva internacional que se pretendia que fosse lá ajudar a estudar a origem do virus no inicio de 2020, etc.)

330i, por favor não tentes ganhar uma discussão puxando do ás da idade e da experiência, tenho-te em melhor conta do que isso.

Não é por um restaurante ser obrigado a fechar às 22h ou 22h30 que vai ver a sua facturação cair drasticamente.
A procura diminuiu por receio de contágio e porque andamos todos a contar os tostões!

Isto vai doer a todos...

Não somos todos ingénuos, não, e muito menos eu que já levo 50 anos em cima e 30 como gestor e empresário.

A diminuição da procura é um movimento natural, o encerramento decretado não o é.

O primeiro tem sempre um movimento oposto de resposta, o ultimo não tem nada, tem uma morte lenta como destino.

Voltar
Superior