A Crise Económica da Década de 20

Sem dúvida que as compras do AliExpress, AliBaba, TaoBao, T-Mall, Wish, etc. vão ajudar a economia... pena que não vai ser a nossa!:sh)

Worten, Continente, UberEats (restaurantes tugas, e entregadores tugas), Glovo (restaurantes e outros tugas, e entregadores tugas), CTT e CTT Express, etc.

Nem tudo é estrangeiro.
E é uma oportunidade de negócio para muito tugas fazerem uma startup.

Há um restaurante onde tenho o hábito de fazer take-away (já o fazia antes da pandemia), e nem UberEats uso...

São oportunidades de negócio.
Quem estiver atento aproveita.

Portugal continua 10 anos atrasado no online e é incapaz de o entender...

Tentar comprar o que quer que seja online em plataformas portuguesas é traumatizante.

Comprei umas cenas no LEROY MERLIN online...
Estive semanas à espera da entrega.
Enquanto esperava fiz compras na AMAZON.DE e recebia poucos dias depois.

Telefonava para a LEROY MERLIN várias vezes, sempre que falhavam uma data de entrega sem avisarem, nem marcarem nova data.
Reclamei. A desculpa era que as entregas estavam complicadas devido à pandemia.
Só estavam complicadas para a LEROY MERLIN. Para a AMAZON nunca houve problema.

Passadas umas semanas lá chegou a encomenda.
Passada outra semana chegou novamente a encomenda.
Tenho um duplicado do que comprei...
:sh)

Fantástico, melga...

Cum crl que nao me ocorre escrever outra coisa!

A quantidade de posts e disparates que ja se escreveu aqui desde que peguei nas maniifestacoes de hoje em Madrid para exemplificar a minha concordancia com o inconformismo a nao-submissao cega, e o desalinhamento dos espanhois face às medidas tomadas pelo governo, por oposição à mansidão dos tuga, é bem demonstrativo de como esta enquinada qualquer discussao racional sobre isto.

Acho que alguns de voces precisam de aprender a respirar. Respirar saudavelmente estimula a inteligencia emocional

Nós também podíamos dizer que foi um disparate baseares a tua opinião no exemplo das manifs e pilhagens em Espanha. [:D]

Já agora, ficaram melhor depois desse episódio?

A quantidade de posts e disparates que ja se escreveu aqui desde que peguei nas maniifestacoes de hoje em Madrid para exemplificar a minha concordancia com o inconformismo a nao-submissao cega, e o desalinhamento dos espanhois face às medidas tomadas pelo governo, por oposição à mansidão dos tuga, é bem demonstrativo de como esta enquinada qualquer discussao racional sobre isto.

Acho que alguns de voces precisam de aprender a respirar. Respirar saudavelmente estimula a inteligencia emocional

É este o tipo de pessoas que se manifesta em Espanha... só pessoal porreiro, trabalhador e que ajuda a economia do país.
https://elpais.com/espana/2020-11-0...ocan-disturbios-contra-las-restricciones.html

Se calhar começar a pensar que não são todos os outros que não perceberam ou que estão errados...

Culpa dos web developers tugas que são fracos e careiros....

Não é um problema tecnológico e talvez nem seja um problema.
Por acaso o português tem dificuldades em comprar bens no comércio tradicional? Eu acho que não mas posso estar enganado.

E online há algum produto difícil de comprar excepto fruta e legumes ao kilo no site do continente?[:D] acho que não.

Eu compro cada vez mais online e não vejo assim tantas dificuldades. Não vejo onde está o problema para mim como consumidor.

Não percebo como uma pessoas que se diz empresário com 30 anos de gestão, etc, etc ( já pareço a Mortágua a falar do Zeinal Bava... Fds.. Isso é que não) consegue defender as pilhagens, a destruição da propriedade privada em Espanha e outros países e a lamentar que aqui em Portugal não se faz a mesma coisa. Lamentas que os portugueses não sejam baderneiros, arruaceiros, vândalos, anarquistas? Isso é o que o teu liberalismo prega? A anarquia, a destruição da propriedade privada?

Já pensaste se aqui fizessem a mesma coisa e destruirssem as tuas lojas?

Se calhar não ias gostar tanto assim, não é?

Francamente.

Última edição:
O grande problema do lado económico é que não sabemos propriamente em que ponto estamos na pandemia.

Ainda me lembro de no inicio do ano ver um programa da RTP2 em que dois profs economistas analisavam a potencial desgraça que ia ser para a economia chinesa ('que não tem a pujança da ha uns anos atrás', loool). Passados 3 dias tinhamos o país fechado... por muito bons economistas que são, não conseguiram sequer imaginar que aquele impressionante lockdown que comentavam podia cá chegar.

Depois era o verão, vinha o calor e o vírus ia de vela, bla bla. E agora é a vacina, que deve estar mesmo mesmo a chegar, mas este ano não.

Eu sei muito pouco de pura economia, mas é muito complicado lidar com um cenário de incerteza destes.

No início disto tudo um amigo meu, um tipo particularmente desinformado, dizia-me: "se calhar é o fim do mundo. pelo menos da forma como o conhecemos" .

Eu na altura ri-me (por dentro), hoje volta e meia penso naquelas palavras. Ainda estou convencido que voltaremos a olhar para trás e ver isto como uma fase da história. Mas uma coisa é certa, vai ser longo e penoso. Isso já se percebeu.

Aos economistas que traçam planos de retoma (como os europeus) só desejo boa sorte, dado que não fazemos ideia se vamos sequer a 50% do problema...

Voltar
Superior