A Crise Económica da Década de 20

É pá desculpe lá mas esta história é tão típica deste portugalinho em que vivemos. Uma pessoa faz as coisas em cima do limite horário e depois fica muito chateada por ter havido um imponderável qualquer. Dá vontade de de dizer que estava mesmo a pedi-las.

Eu estava atempadamente na caixa para tudo correr bem. A caixa demorou demasiado tempo. Isto é simples quando se tem meia dúzia de produtos: é pegar neles e mudar de caixa. Não era o caso.

E qual seria a tua sugestão? Só vejo duas alternativas:

a) passar a ir "diariamente" às compras, aumentando afluência e risco de contágio; - não tenho paciência para isto
b) ir às compras ao fim de semana de manhã, quando tem mais pessoal, e mais riscos, e quando todos dizem para evitar, e neste caso terei de levar crianças comigo para o meio da "confusão";

Conclusão: lá irei eu em "família" para as compras no sábado. :sh)

Deve ser mesmo por aí, só que ela ia tentando despachar a cliente, mas com problema atrás de problema e "arrastar" de decisão de passar as minhas compras, quando decidiu fazer isso (passar à frente), já não dava.

Os horários limitados nos supermercados, e alimentação takeaway em geral, são muito ridículos porque obrigam à concentração de pessoas, quando deveria ser o contrário. Durante a semana é preciso "concentrar" tudo até às 20h e no fims de semana concentra-se tudo nas manhãs. Isto quando em anos anteriores, mesmo com horários alargados, já estava sempre tudo à pinha e em todos os horários, porque desde finais de novembro até ao natal, é um desenfrear de compras.

Como é que podem pedir compreensão pelas medidas?

Isso é palermice de quem te atendeu. Toda a lei carece de bom senso na sua aplicação. Ninguém ia embirrar com ela se te atendesse. Da mesma forma os jénierres não te multam secte apanharem a ir para casa 15 minutos depois da hora.

Também me parece excesso de zelo e falta de organização.

Isto podia ser ainda mais ridículo, estar a passar as compras todas e no momento de pagamento serem 20h01. Teriam de anular a factura e devolver tudo na mesma.

Terei de ir no sábado com a família, é o que é...

Os horários alargados iam levar a "passeios" a Shoppings... por outro lado horários reduzidos levam a ajuntamentos nos horários pós trabalho...

Não uma forma que agrade a todos, tendo em conta a situação cada um deverá organizar-se de modo a que se proteja e consiga fazer as suas compras [;)]

Ah e ter mais um pouco de calma e compreensão em situações completamente anormais...
Compras online... mas, esta semana um amigo que trabalha nas entregas disse que as coisas vão mesmo atrasar. Estavam já perto da ruptura

Compras online... mas, esta semana um amigo que trabalha nas entregas disse que as coisas vão mesmo atrasar. Estavam já perto da ruptura
As entregas estão a rebentar pelas costuras.

E depois os tipos que andam a pegar as coisas nos diferentes departamentos pensam que passam à frente de todos. Estava eu na charcutaria e chega um desses tipos e logo a pedir tudo à sra. Ela perguntou logo se ele já tinha tirado senha... obviamente tinha de esperar a sua vez. Agora imaginem para centenas ou milhares de clientes.

Não sei qual a quantidade de produtos, mas juntar 500e numa compra (sozinho) não era algo que eu fizesse, fosse a que horário fosse.

Podes dizer que aumentas o risco ao visitar o estabelecimento mais vezes, mas eu acho que estares por lá 2 horas e percorrer 10 corredores, pouco altera se o fizeres em 2 visitas (1 hora / 5 corredores a cada visita)...

Sobre a questão da caixa/pagamento, eu nunca colocaria essa questão sobre as 20h a qualquer funcionário. Estou dentro do estabelecimento, a funcionária deixou colocar as compras no tapete, não há discussão. No limite, como já disseram, tem de haver bom senso.

Eu estava atempadamente na caixa para tudo correr bem. A caixa demorou demasiado tempo. Isto é simples quando se tem meia dúzia de produtos: é pegar neles e mudar de caixa. Não era o caso.

a) passar a ir "diariamente" às compras, aumentando afluência e risco de contágio; - não tenho paciência para isto
b) ir às compras ao fim de semana de manhã, quando tem mais pessoal, e mais riscos, e quando todos dizem para evitar, e neste caso terei de levar crianças comigo para o meio da "confusão";

Há sempre alternativas. Ir meia hora mais cedo, ir mais vezes, comprar online... a questão não é essa. Quando nos focamos no problema só vemos problemas à frente e nunca soluções. A questão é que as regras mudaram e nós, português, confundimos sistematicamente a nossa opinião sobre as regras com o direito ao seu incumprimento. Eu posso ser contra o limite de velocidade de 120km/h nas autoestradas, mas não tenho o direito de me sentir intrujado se por acaso for multado por ir a 140. Eu conhecia as regras.

Eu também acho que a limitação de horários ao fim de semana é absurda porque não conheço nenhuma evidência que demonstre que o risco de contágio desce por causa disso. Sobre a venda de bebidas alcóolicas após as 20:00 ate percebo a ideia, mas também não estou nada convencido da eficácia da medida em termos de redução de contágios. Mas isso não tem nada a ver com o meu dever cívico de cumprimento das regras e com o meu dever de bom senso. Isto em si mesmo não tem nada de novo. Por exemplo, mesmo sem pandemia, hºa que haver bom senso no cumprimento dos horários. Se o hiper fecha às 23:00 eu não devo entrar às 22:30 para fazer as compras do mês porque o risco de me despachar depois das 23:00 é grande. Formalmente até posso achar que tenho esse direito. Afinal, as portas estão abertas até às 22:59. Mas como dizia o outro, a ética não pode ser circunscrita à lei (regra). Há que haver bom senso e sobretudo uma coisa que falta muito neste país, que é sentido cívico.

Bom senso? Fdx 500 euros de compras e falam me em bom senso? Supondo que é mercearia quantos carrinhos o homem levava? Ou ia carregado de camarão tigre crl lol

Nossa que grande buraco...:sh) Quem ou como é que o vão tapar?

"Buraco" do défice ultrapassa os 7 mil milhões em outubro

https://rr.sapo.pt/2020/11/25/econo...-7-mil-milhoes-em-outubro/noticia/amp/216202/

No curto/médio prazo essa questão está resolvida.

Estamos a um pequeníssimo passo da nossa divida custar 0%, e mais ainda, ter rendimento negativo para quem empresta.

https://www.jornaldenegocios.pt/mer...ez-anos-com-juros-negativos-pela-primeira-vez

Só não sei é como é que o Estado remunera "tão bem" os CA e CTPC quando pode pedir emprestado a custo 0.

c) trazer tudo o resto menos as bebidas alcoolicas, e ias depois buscar as bebidas, muito mais depressa que encher os 5 carrinhos novamente...

Não sei qual a quantidade de produtos, mas juntar 500e numa compra (sozinho) não era algo que eu fizesse, fosse a que horário fosse.

Podes dizer que aumentas o risco ao visitar o estabelecimento mais vezes, mas eu acho que estares por lá 2 horas e percorrer 10 corredores, pouco altera se o fizeres em 2 visitas (1 hora / 5 corredores a cada visita)...

Sobre a questão da caixa/pagamento, eu nunca colocaria essa questão sobre as 20h a qualquer funcionário. Estou dentro do estabelecimento, a funcionária deixou colocar as compras no tapete, não há discussão. No limite, como já disseram, tem de haver bom senso.

E não houve. Recusaram passar as compras e eu recusei andar a "escolher" o que poderia levar. Fim da história.[:D]

Falta de planeamento e capacidade de organização.

Um gajo que passa a vida a dizer mal de tudo e de todos, vai às compras assim perto das 20 ...

É por causa desta postura que algumas coisas não estão melhores, muita critica, muita converseta, por trás dos teclados autênticos heróis, depois na prática não se desenrascam, tudo lhes corre mal.

Não vale a pena agradeceres ao Costa, agradece ati mesmo, não cumpriste o teu objectivo

isto é pratica corrente, mas só na zona dele.

Numa família de 4 pessoas, compras de 500€, secalhar ainda vai lá outra vez no mês.. Não me parece nada de estranho.

Estranho é ir fazer as compras para o mês inteiro em cima da hora!! e deixar as compras do mês inteiro por levar para casa!! Se calhar não eram para o mês inteiro! Se calhar nem existiram compras! Se calhar era mais uma tipo a taeg de 0.6%!

Estranho é ir fazer as compras para o mês inteiro em cima da hora!! e deixar as compras do mês inteiro por levar para casa!! Se calhar não eram para o mês inteiro! Se calhar nem existiram compras! Se calhar era mais uma tipo a taeg de 0.6%!

Isto já entra por caminhos e privados que eu desconheço e sinceramente prefiro não saber...

No entanto, a situação exposta não me parece nada invulgar no sentido de quem trabalha (horário diurno comum) e quer ir despachar as compras a um dia de semana para evitar as confusões de fim de semana.

Voltar
Superior