A Crise Económica da Década de 20

Não sei qual a quantidade de produtos, mas juntar 500e numa compra (sozinho) não era algo que eu fizesse, fosse a que horário fosse.

Podes dizer que aumentas o risco ao visitar o estabelecimento mais vezes, mas eu acho que estares por lá 2 horas e percorrer 10 corredores, pouco altera se o fizeres em 2 visitas (1 hora / 5 corredores a cada visita)...

Sobre a questão da caixa/pagamento, eu nunca colocaria essa questão sobre as 20h a qualquer funcionário. Estou dentro do estabelecimento, a funcionária deixou colocar as compras no tapete, não há discussão. No limite, como já disseram, tem de haver bom senso.

Eram só duas garrafas de vinho[:D]

Isto já entra por caminhos e privados que eu desconheço e sinceramente prefiro não saber...

No entanto, a situação exposta não me parece nada invulgar no sentido de quem trabalha (horário diurno comum) e quer ir despachar as compras a um dia de semana para evitar as confusões de fim de semana.

É tranquilo saber. Já aqui referi que faço sempre compras raramente e em grande quantidade. Isso não significa que quando vou às compras esteja a "zero", bem pelo contrário. Tenho os stocks a 50% grosso modo.

Tirando frescos, posso estar até ao fim do ano sem ir às compras.

A ideia foi mesmo essa. Despachar as compras num final de dia para evitar o fim de semana.

Eram só duas garrafas de vinho[:D]

Para um mês inteiro? Não me parece...[:D]

Mais a sério, também sou um dos que tem que ir ás compras depois das 18:30h(hora que saio do trabalho). Costumava ir ao sábado de tarde(também trabalho ao sábado de manhã), mas agora não dá...
Quando tenho que comprar álcool o que faço é: mal entro no hiper vou logo direto á garrafeira, pego na cerveja/vinho/etc e vou logo para uma caixa, pago, levo ao carro e volto ao hiper para fazer o resto das compras sossegado.[;)]

Ja agora, será que este dá para comprar depois das 20:00h: Empresário alentejano cria gin que pode ser usado como bebida ou como desinfectante ?[:D]

BLUWER-75-3.jpg

Última edição:

Mais a sério, também sou um dos que tem que ir ás compras depois das 18:30h(hora que saio do trabalho). Costumava ir ao sábado de tarde(também trabalho ao sábado de manhã), mas agora não dá...
Quando tenho que comprar álcool o que faço é: mal entro no hiper vou logo direto á garrafeira, pego na cerveja/vinho/etc e vou logo para uma caixa, pago, levo ao carro e volto ao hiper para fazer o resto das compras sossegado.[;)]
De atadinho não tens nada , já o outro user de Obtuso tem muito...

De atadinho não tens nada , já o outro user de Obtuso tem muito...

Se causa algum transtorno? Sim, causa. Embora o que me aborrece mais é o facto de a esta hora alguns produtos(principalmente promoções) estarem esgotados.
Mas, f*d@sse! No meio desta ***** toda que estamos a atravessar isto não é nada.(pardon my French)

Venho agradecer publicamente ao sr. Costa pela sua visão e capacidade.

Após ter realizado compras aí de uns 500 euros, incluindo álcool, claro. E depois de ter metade das compras em cima do tapete, eis que o cliente da frente começa a ter problemas em alguns artigos, que necessitaram de várias intervenções da supervisão. Após bastante tempo à espera, perguntei à sra. se iam demorar muito e se as 20h seriam rigorosas. É que não estava com muita vontade de estar meia hora à espera na caixa e não poder levar as compras. A sra. pede desculpa pelo atraso, mas chegou à conclusão que já não daria.

Eu disse boa tarde e obrigado, e deixei tudo em cima do tapete e nos carros.

Não só andei uma hora a apanhar compras, como a loja ficou com mercadoria toda para arrumar, incluido frescos cortados à medida, congelados, fatiados, etc.

Os empregados das várias secções vão todos ter de pegar compras que um cliente pegou e terem de voltar a arrumar. Perdem tempo, sujeitam-se a maior risco e aumenta o risco para clientes.

Para mim, aumenta o meu risco para voltar às compras, a outro supermercado.

A paciência esgotou-se. Parabéns Costa.

E obrigado Costa por incentivar o trabalho, promover a poupança, provocar maiores riscos e contribuir zero na economia.

Estou tentado agora ir almoçar a um restaurante que feche às 13h...

Uma dica:

Passa a fazer essas compras 24 horas depois de esgotares o stock de bebidas que tens em casa.

Vais ver que tudo te vai parecer bem mais fácil ...

Última edição:

Tenho stock elevado (+200 garrafas penso). Quando compro é para ir compondo stock, e nunca por falta de vinho em casa. [:D]

Por isso é que não me chateou nada logisticamente. Porque nunca faço compras por necessidade imperiosa (a não coisas muito pontuais como alguns frescos) mas sim para reposição de níveis de stock.

Não percebi essa :confused: A família não pode ficar em casa ?

Eu encaro as compras como uma tarefa e tento despachar a coisa, não é um programa que adore, embora seja necessário.

Foi o que fiz. Lista preparada, e foi sempre a aviar. Pelas 19h30 já estava nas caixas. Não passaram as compras a tempo, e no final descubro que fui fazer apenas um programa. [:D]

edit: sobre a família falamos de crianças, que não convém ficarem sozinhas. E deixar com os avós também não é prudente. Assim vai tudo para as compras...

Última edição:
E não houve. Recusaram passar as compras e eu recusei andar a "escolher" o que poderia levar. Fim da história.[:D]

Se nao houvesse não tinhas esta estória para contar.

Além disso ficaste a perder. Vais ter de lá voltar (ali ou a outro lado qualquer) repetir todo o processo e expor-te novamente.

Mais valia teres logo dividido essas compras. :)

Se nao houvesse não tinhas esta estória para contar.

Além disso ficaste a perder. Vais ter de lá voltar (ali ou a outro lado qualquer) repetir todo o processo e expor-te novamente.

Mais valia teres logo dividido essas compras. :)

Não houve discussão, era o que queria dizer. Pediram desculpa que não poderiam passar o álcool e eu pedi desculpa, mas não faria sentido levar queijos e deixar o vinho. Ficou tudo. Contei a história por ser tão caricata.

Depois de um gajo estar à espera meia hora, a paciência já não é muita. Pedirem para escolher compras, muito menos.

Ainda por cima sou do tempo em que as caixas ajudavam até a ensacar. Agora não tocam em nada.

Eu já teria de repetir o processo na mesma. Repetir por mais uma dúzia de artigos é igual. Tudo tranquilo.

Voltar
Superior