A Crise Económica da Década de 20

na minha primeira frase disse logo quem tem hedge. mas olha o salário minimo tem subido muito acima da inflação, quem tem divida e tem salario minimo está melhor agora.
Em relação à inflação ser boa para pagar dívida, é a estratégia bê-á-bá de países em dificuldades. Argentina por exemplo, quando estão em dificuldades imprimem moeda e assim desvalorizam a divida que têm. Esquecem-se é da dívida em dolares que têm para pagar.

Lá está , não serve de nada...

dei o pior exemplo de todos que é a argentina.
eu tenho o meu dinheiro em euros (alguns dolares mas para o caso nao interessa) e a minha divida em euros que é o que me interessa a mim.

Não te concentres na dívida , concentra na relação rendimentos vs encargos.

Com altos níveis de inflação os rendimentos deixam de acompanhar a subida do custo com os encargos.

Não me refiro a casos em concreto, falo na generalidade.

As estatísticas mostram que quer o país quer as famílias, estão sobre endividadas..
tu quiseste levar a comversa para a generalidade quando eu comecei por dizer "quem tem hedge". estou de acordo contigo há muitos riscos, mas a inflação alta não deixa de ser uma oportunidade para reduzir o peso relativo da dívida face aos ativos de casa um.

na minha primeira frase disse logo quem tem hedge. mas olha o salário minimo tem subido muito acima da inflação, quem tem divida e tem salario minimo está melhor agora.
Em relação à inflação ser boa para pagar dívida, é a estratégia bê-á-bá de países em dificuldades. Argentina por exemplo, quando estão em dificuldades imprimem moeda e assim desvalorizam a divida que têm. Esquecem-se é da dívida em dolares que têm para pagar.

O melhor hedge contra a inflação chama-se taxa fixa.

So where is the inflation coming from?
The answer is that prices are rising more quickly than they were because of supply-side pressures. As economies lifted restrictions and demand has returned to more normal – although not boom – conditions, severe bottlenecks have emerged. Everything from computer chips to natural gas has been in short supply, and that has pushed up inflation.

This was the explanation the Fed and the Bank of England trotted out last summer and autumn when price pressures first started to bite, and it was broadly right. Yes, they said, interest rates would need to be raised from their emergency levels but there was no great urgency because their economies were still operating short of where they would have been in the absence of Covid-19. In any event, increasing the cost of borrowing would have zero impact on global energy prices.

https://amp.theguardian.com/busines...utious-in-calibrating-a-response-to-inflation

E então quando começam a subir os juros? Inflação a ficar descontrolada...

"The growing risk of that would quickly turn the recovery of early 2022 into the recession of early 2023."

É só leres o artigo que partilhei até ao fim e ficas a perceber o porquê do BCE estar reticente em subir a taxa de juro.

O artigo publicado vem ao encontro daquilo k venho dizendo, quais são as verdadeiras razões da inflação e o facto da medida tradicional de combate à mesma poder não resultar como previsto nesta fase, além de haver o risco de agravar a doença em vez de curar...

O timing é delicado e precisa de muita ponderação.

A questão é, as famosas Eurobonds que pagam o PRR têm de ser competitivas em retorno relativamente à emissão de dívida americana pelo menos... Têm de subir os juros, seja lá quando for ao certo.

E pronto.

Já estamos com o brent a mais de $100.

Tendo em conta q os preços da energia têm sido o principal combustível (trocadilho giro) desta subida de preços, digamos q temos uma conjuntura complicada.

Inflação Zona Euro nos 5,8%.

2efb6afd878b1808d15d5f5c89d494e1.jpg

Brent nos 110$.

Voltar
Superior