Imagina quando os USA fizerem default (leram isto aqui em primeira mão).
Eu ainda tenho esperança que isso não aconteça à bruta...mas cada vez menos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Imagina quando os USA fizerem default (leram isto aqui em primeira mão).
A ideia agora se a coisa escalar, não é fazer default, mas sim reclassificar a divida para eterna e a % mais baixa para investidores estrangeiros.
Por exemplo tens 1000$ a 3 anos de divida americana a 3%, passas a ter 1000$ eternamente a 0.5%.
Eu tenho bonds no meu portfolio, fiz questão de evitar os americanos, não toco naquilo por nada, de activo seguro tem pouco, as regras estão a ser rescritas.
Se as americanas caírem não vai haver uma contaminação de todas as outras? O pessoal não fica a pensar se isto não vale nada, o que podem valer as de outros países?
Certamente terá efeitos, mas pelo menos tenho mais segurança que nas obrigações que já tenho, de outros países, que o valor de cupão, juro e maturidade será honrando pelo país, independentemente do caos no mercado para quem está a comprar/vender obrigações.
Já a dos Estados Unidos não tenho essa segurança, muito menos enquanto estrangeiro, e já não sou o único a pensar assim, e o Trump já mostrou bem ao que vem, embora muita gente acha que isto são tudo táticas do livro "the art of the deal".
A este ritmo, vai ser já em Maio ou muito próximo disso...
Eu vou tirar o meu dinheiro dos CAs e do banco, já não confio neste sistema (nem em bancos nem no Estado para o ir socorrer)
Isso! []
Mete-o debaixo do colchão
Bitcoin...
Degredo[]
Amigos, a julgar pelos comentários, parece que o "Mister Market" está em ação. Tenham calma, isto não é nada e vai passar.
O mercado desceu? Para quem investe a longo prazo, isto é uma oportunidade para comprar mais. Eu acredito que ainda vai descer mais — e sabem o que vou fazer? Pois claro, comprar ainda mais.
Tenham calma e confiança: existem milhões de pessoas a trabalhar para fazer isto subir.
não vendam agora ao desbarato
Ainda não começaste a sentir em pleno os efeitos do engineered crash, é prematuro dizer algo acerca disto.
Acerca da (não) criacão de valor, da imigração indiferenciada e do futuro negro que este pais inevitavelmente terá, vale a pena ver esta intervenção.
São 11 minutos de lucidez, objectividade, bom senso, e um silêncio ensurdecedor pela parte dos intervenientes
[]
https://www.linkedin.com/posts/francisco-henriques-da-silva-550b6826_imigra%C3%A7%C3%A3o-um-discurso-muito-l%C3%BAcido-sobre-activity-7293325001435316224-gzYO?utm_source=social_share_video_v2&utm_medium=a ndroid_app&rcm=ACoAAANpM5cBA5mtt0a79VK9qry-v_ELnHG8zIE&utm_campaign=whatsapp
Assisti apenas aos primeiros minutos e confesso que não consigo levar a sério discursos populistas
Impor uma política migratória restritiva, embora possível, pode levar a um decréscimo ainda maior na imigração.
quem verdadeiramente beneficiou foram os países que acolheram os emigrantes portugueses: trabalhadores esforçados, resilientes e que contribuíram significativamente para as economias locais possivelmente porque seriam facilmente substituíveis!?
Pois, fizeste mal...
Eu li o teu post todo e também não concordei com tudo o que escreveste, (mas li-o todo) nomeadamente isto:
E isto:
Sintese:
No geral toda a emigração existe por necessidade do sujeito, seja ela diferenciada ou indiferenciada, mas o âmbito é outro.
É a criação de valor!
Uma imigração não regulada, não filtrada e não avaliada, não cria valor, destroi a cultura existente, cria tensões sociais, e consome recursos.
Nem é preciso inventar, basta copiar modelos onde funciona
A imigração, no contexto português atual, não é uma escolha ideológica; é uma necessidade estratégica. Com uma população envelhecida, baixas taxas de natalidade e uma economia dependente de setores como a construção, a agricultura e os serviços, Portugal precisa de pessoas. A imigração, portanto, é uma das poucas ferramentas ao nosso alcance para garantir sustentabilidade demográfica e económica a longo prazo.
É essencial permitir que as pessoas se estabeleçam e integrem primeiro, oferecendo o espaço necessário para a adaptação, e só então aplicar mecanismos de avaliação e integração.
onde estão essas pessoas e por que não escolhem vir para Portugal...