...
Quanto ao assunto do tópico Cascais já não é o que pintam mas também não é assim tão mau. Cascais não foge à realidade que vive actualmente Portugal, e sendo um concelho muito apetecido tivemos um autarca durante 8 anos que deixou o concelho e principalmente a vila à mercê dos contrutores civis... Cascais ganhou muito glamour durante a 2ª guerra mundial, e soube aproveitar para oferecer um turismo de qualidade até aos anos 80. Nos anos 90 foi o descalabro com a contrução desordenada e onde supostamente não se podia fazer... actualmente, e não tendo nada contra eles, está minado de povos e culturas que não caracterizam a zona. Falando da arquitectura e das pessoas, fogem ao padrão daquilo que fez Cascais e o Estoril serem o que eram.
Posto isto, mesmo assim posso dizer que Cascais ainda é um cartão de visita.
Até agora parece-me ser a opinião mais equilibrada.
Conheço bem Cascais.[

]
É certo que tem pormenores menos interessantes, mas no geral é uma localidade muito bonita e com uma paisagem interessante.
No caso do nosso camarada que quer vir cá passar uns dias, não me parece certo que estejamos a discutir pormenores politicos.[

]
Toda a Costa é muito bonita, desde a grande praia de Carcavelos (especialmente agradavel durante a semana, fins de semana é para esquecer), pequenas praias Avencas, S Pedro, Poça (S Joao Estoril) Tamariz (Estoril) e as paraias em Cascais.
O paredão que faz ligação S Joao - Cascais, tb vale a pena passear. Assim como as ciclovias Cascais - Guia ; Guia - Praia do Guincho. E nem precisas levar bicicleta. Tens ao dispor gratuitamente as BiCas ( Bicicletas de Cascais) em que podes passear à vontade e À borla!
A Baía de Cascais e a zona mais antiga tb é bonita de se visitar, assim como a Boca de Inferno e ir em direcção à praia do Guincho.
Podes sempre dar uma volta na Serra e ir à Peninha (excelente vista de Cascais) e se quiseres entrar na zona de Sintra, visitar o Cabo da Roca (ponto mais ocidental da Europa Continental) e ir mesmo até Sintra passando antes em Colares e dar um salto à praia das Maçãs e/ou à praia Grande.
Há coisas menos interessantes em Cascais, mas essa nao interessam para nada
]
Alguns dos lugares que aqui falei ja tinham sido referidos por outros utilizadores.[

]
Nao esquecer o Santini
]
Sem querer ser desmancha prazeres, gosto dos gelados Santini, mas
para mim não sao os melhores gelados do Muuuundo.[

]