Á descoberta de cascais

Tens o passeio marítimo de cascais, que vai desde a Praia do Tamariz até à praia da Azarujinha.

Vale a pena

Tens o passeio marítimo de cascais, que vai desde a Praia do Tamariz até à praia da Azarujinha.

Vale a pena

A bem dizer, começa ao pé da estação de Cascais. Passa pela praia da Conceição, praia da Moita, Tamariz e segue :)

Bem me parecia que eras tu!
Eu tenho andado só entre Miraflores (trabalho) e Cascais (casa).
Trabalho e responsabilidades "conjugais" [:D]
Mas um copo já se combinava, sim senhor. Agora vêm aí dois feriados [;)]

Eu meti férias esta semana, por isso é quando quiseres.
Ainda tens o 33?
Depois de ter ficado sem o 156 (1.6) tive de comprar outro.
Agora tenho um 2.5 (para além do GTV), e a minha patroa
anda de 147 (a GPL... foi a única maneira de a convencer a
ter um ALFA [:)]).

Last edited:
E em são joão do estoril ao pé da estação dos correios!

ja se encontra fechada faz uns tempos valentes, foi fechada pela ASAE e nunca mais abriu[;)]
e o que fiquei a saber esta semana é que a loja deles em cascais foi vendida ,só não sei quem comprou aquilo e se vai seguir o mesmo rumo ......

ja se encontra fechada faz uns tempos valentes, foi fechada pela ASAE e nunca mais abriu[;)]
e o que fiquei a saber esta semana é que a loja deles em cascais foi vendida ,só não sei quem comprou aquilo e se vai seguir o mesmo rumo ......
A especulação fica-te mal!

A loja de S. João foi fechada única e simplesmente por questões de logística, pois é lá que se situa a fábrica e era incompatível a venda e a fábrica a laborar e os carros frigoríficos a carregar ao mesmo tempo, ainda este ano comi lá um geladito, eles abrem a loja esporádicamente e quando sabem que não vai existir grande movimento.

Sim o Santini foi vendido ao Filipe de Button, não todo, (a família Santini ainda tem uma parte) , com o intuito (diz ele) de internacionalizar a marca. Esperemos que a excelente qualidade destes gelados, não sofra com isso.

Está aberto, e quando fechou não foi pela ASAE. A loja de Cascais foi vendida, pelo que sei devido a um problema de saúde sdo antigo proprietário mas a produção ainda está a cargo deles. Quem comprou sei que tem o apelido Flores e um outro sócio que agora não em recordo do nome.

Quanto ao assunto do tópico Cascais já não é o que pintam mas também não é assim tão mau. Cascais não foge à realidade que vive actualmente Portugal, e sendo um concelho muito apetecido tivemos um autarca durante 8 anos que deixou o concelho e principalmente a vila à mercê dos contrutores civis... Cascais ganhou muito glamour durante a 2ª guerra mundial, e soube aproveitar para oferecer um turismo de qualidade até aos anos 80. Nos anos 90 foi o descalabro com a contrução desordenada e onde supostamente não se podia fazer... actualmente, e não tendo nada contra eles, está minado de povos e culturas que não caracterizam a zona. Falando da arquitectura e das pessoas, fogem ao padrão daquilo que fez Cascais e o Estoril serem o que eram.

Posto isto, mesmo assim posso dizer que Cascais ainda é um cartão de visita.

Sim o Santini foi vendido ao Filipe de Button, não todo, (a família Santini ainda tem uma parte) , com o intuito (diz ele) de internacionalizar a marca. Esperemos que a excelente qualidade destes gelados, não sofra com isso.

Foi vendida uma quota de 49%, e no contrato a "fórmula" dos gelados mantem-se na familia Santini. Os planos não são para expansão internacional, isso não faria sentido, são para expansão nacional na zona de lisboa, vão abrir uma loja no chiado a médio prazo. Li isto tudo numa qualquer revista, era uma entrevista com esse Botão.

É giro ver a especulação quando se anda a ver passar navios.

A especulação fica-te mal!

A loja de S. João foi fechada única e simplesmente por questões de logística, pois é lá que se situa a fábrica e era incompatível a venda e a fábrica a laborar e os carros frigoríficos a carregar ao mesmo tempo, ainda este ano comi lá um geladito, eles abrem a loja esporádicamente e quando sabem que não vai existir grande movimento.

amigo ninguém esta aqui a especular nada .....[;)]
eu estava no dia que foi fechado na loja a comprar um gelado mais a minha mulher,e durante uns 5 meses ate esteve com o papel da ASAE lá pendurado ,passo ali todos os dias moro na zona e estive presente no encerramento da loja, agora o porque de ter sido fechada não sei pois entraram os gajos lá para dentro e passado uma horas quando passei novamente lá já estava encerrada com a fita deles e tudo.

na altura falaram que foi de nao terem a licença em dia do espaço (loja) outros falaram que foi as arcas onde guardavam os gelados.
o que foi nao sei pois nao trabalho lá nem conheço ninguem de lá. mas alguma coisa foi,nao quer dizer que seja a qualidade dos gelados,pois bem sei que a ASAE em algumas coisas gosta de complicar um bocado[;)]

se fores daqui ,paras ao lado e pergunta ao velho que vende o material de canalizaçao o que ele pode te confirmar isso.

...
Quanto ao assunto do tópico Cascais já não é o que pintam mas também não é assim tão mau. Cascais não foge à realidade que vive actualmente Portugal, e sendo um concelho muito apetecido tivemos um autarca durante 8 anos que deixou o concelho e principalmente a vila à mercê dos contrutores civis... Cascais ganhou muito glamour durante a 2ª guerra mundial, e soube aproveitar para oferecer um turismo de qualidade até aos anos 80. Nos anos 90 foi o descalabro com a contrução desordenada e onde supostamente não se podia fazer... actualmente, e não tendo nada contra eles, está minado de povos e culturas que não caracterizam a zona. Falando da arquitectura e das pessoas, fogem ao padrão daquilo que fez Cascais e o Estoril serem o que eram.

Posto isto, mesmo assim posso dizer que Cascais ainda é um cartão de visita.

Até agora parece-me ser a opinião mais equilibrada.

Conheço bem Cascais.[;)]

É certo que tem pormenores menos interessantes, mas no geral é uma localidade muito bonita e com uma paisagem interessante.

No caso do nosso camarada que quer vir cá passar uns dias, não me parece certo que estejamos a discutir pormenores politicos.[;)]

Toda a Costa é muito bonita, desde a grande praia de Carcavelos (especialmente agradavel durante a semana, fins de semana é para esquecer), pequenas praias Avencas, S Pedro, Poça (S Joao Estoril) Tamariz (Estoril) e as paraias em Cascais.

O paredão que faz ligação S Joao - Cascais, tb vale a pena passear. Assim como as ciclovias Cascais - Guia ; Guia - Praia do Guincho. E nem precisas levar bicicleta. Tens ao dispor gratuitamente as BiCas ( Bicicletas de Cascais) em que podes passear à vontade e À borla!

A Baía de Cascais e a zona mais antiga tb é bonita de se visitar, assim como a Boca de Inferno e ir em direcção à praia do Guincho.

Podes sempre dar uma volta na Serra e ir à Peninha (excelente vista de Cascais) e se quiseres entrar na zona de Sintra, visitar o Cabo da Roca (ponto mais ocidental da Europa Continental) e ir mesmo até Sintra passando antes em Colares e dar um salto à praia das Maçãs e/ou à praia Grande.

Há coisas menos interessantes em Cascais, mas essa nao interessam para nada![;)]

Alguns dos lugares que aqui falei ja tinham sido referidos por outros utilizadores.[;)]

Nao esquecer o Santini![;)]

Sem querer ser desmancha prazeres, gosto dos gelados Santini, mas para mim não sao os melhores gelados do Muuuundo.[;)]

Foi vendida uma quota de 49%, e no contrato a "fórmula" dos gelados mantem-se na familia Santini. Os planos não são para expansão internacional, isso não faria sentido, são para expansão nacional na zona de lisboa, vão abrir uma loja no chiado a médio prazo. Li isto tudo numa qualquer revista, era uma entrevista com esse Botão.

É giro ver a especulação quando se anda a ver passar navios.

tu próprio desmentes o que já foi noticiado, ora vê:
Geladaria Santini quer internacionalizar se - Expresso.pt
E, sim, vai abrir uma loja no Chiado.

amigo ninguém esta aqui a especular nada .....[;)]
eu estava no dia que foi fechado na loja a comprar um gelado mais a minha mulher,e durante uns 5 meses ate esteve com o papel da ASAE lá pendurado ,passo ali todos os dias moro na zona e estive presente no encerramento da loja, agora o porque de ter sido fechada não sei pois entraram os gajos lá para dentro e passado uma horas quando passei novamente lá já estava encerrada com a fita deles e tudo.

na altura falaram que foi de nao terem a licença em dia do espaço (loja) outros falaram que foi as arcas onde guardavam os gelados.
o que foi nao sei pois nao trabalho lá nem conheço ninguem de lá. mas alguma coisa foi,nao quer dizer que seja a qualidade dos gelados,pois bem sei que a ASAE em algumas coisas gosta de complicar um bocado[;)]

se fores daqui ,paras ao lado e pergunta ao velho que vende o material de canalizaçao o que ele pode te confirmar isso.

Se passas ali todos os dias, não afirmavas peremptóriamente que nunca mais abriu, porque esporádicamente abre, portanto a isso chama-se o quê?

Então tenho estado a comer gelados onde?!
Está aberta há uns bons meses.

Back