A desgraça aconteceu

30mil é um optimo preço...um Lotus é um Lotus!

Bom esse valor (30000) seria um grande negócio por um Elise da geração actual, visto que alguns dos antigos por vezes roçam quase esses valores. Mas crei também que tem um Elise dos amis recentes não o venda, pois é um carro para "ficar na garagem". Daí só haver Elises de 96/97 á venda no nosso mercado.

Cumprimentos,

Pois, isso foi mesmo chato !!

Eu andei com um rover que só queimou a junta aos 130.000 kms e que depois ficou bom, pelo menos até aos 200.000 kms quando foi vendido.

Mas se o teu pai gosta da fiabilidade e ainda por cima está escaldado, o melhor é ires pensando num nipónico qualquer.

Não conseguirias conviver com um s2000 ?

Pois, isso foi mesmo chato !!

Eu andei com um rover que só queimou a junta aos 130.000 kms e que depois ficou bom, pelo menos até aos 200.000 kms quando foi vendido.

Mas se o teu pai gosta da fiabilidade e ainda por cima está escaldado, o melhor é ires pensando num nipónico qualquer.

Não conseguirias conviver com um s2000 ?

conseguia com muito prazer...mas é dificil arranjar um que não tenha batido etc....o S2000 é um avião!

e consumos???? faço 60km/dia!

conseguia com muito prazer...mas é dificil arranjar um que não tenha batido etc....o S2000 é um avião!

e consumos???? faço 60km/dia!

Não sei qual os consumos que fazes o o MG, mas posso dizer-te que os consumos do s2000 do meu pai andam na casa dos 10l/100 km.

Só que a marca recomenda gasolina de 98 octanas, 95 só em caso de não haver da outra...:sh)

Isso é que é azar mas as vezes acontecem com qualquer carro.
O namorado da minha irmã tem um MG-F vermelhinho de 1997, eu já andei com o carro (tem cento e poucos mil e está impecável, só deu um ligeiro problema de suspensão e tem sido sempre a andar para a frente...
Conselho de amigo: não vendas o carro pois podes arrepender. Faz um diagnostico geral aso carro e descobre a avaria. Se ainda tiveres garantia exige um motor novo...

:sh) :sh) :sh) :sh)

Eu se fosse a ti comprava um swift![;)]

Os pais nem sempre percebem o que nos realmente queremos.

Eu não conheço a vida pessoal do homemdonorte, mas parece-me que a compra e manutenção do carro é com "paitrocinio", logo o pai dele está a ter apenas e só um raciocínio lógico e sensato! Parece que o senhor tanto percebeu o que o homemdonorte queria que lhe ofereceu o MG, mas há limites para tudo e quem paga conhece-los muito bem!

Um Toyota Corolla 1.4 D4D ou 1.4 VVT-I

Ou Um 207 1.4 ou 1.6 HDI 90

Ou ainda um Ibiza FR Comercial [:cool:][:cool:][:cool:]

É sabido que o sistema de refrigeração do TF é insuficiente para a localização do motor e que os materiais do mesmo sistema são muito sofríveis. Resultado: sobreaquecimentos frequentes, bombas de água gripadas, fugas de líquido refrigerador, etc. Podes confirmar isto se deres uma olhada em sites do MG-TF na rede.

... aliás, tenho um colega que aos 40 000 km já ia na 3ª junta :(

E vai continuar a mudar juntas atrás de juntas porque certamente essa cabeça já era... o tratamento térmico superficial já foi à vida no 1º faceamento (se já levou vários escaldões prolongados, o "quenching" estrutural também já desapareceu grandemente) portanto agora a junta (por muito boa que ela seja) está a funcionar contra uma superfície amolecida (abaixo de 90 Brinell a cabeça é sucata), sendo mais fácil a ocorrência de distorções devidas aos elevados gradientes térmicos entre a admissão e o escape.

De resto o sistema de arrefecimento destes motores até está sobredimensionado, não é daí que vêm os problemas e, à luz do que se sabe hoje (2006-2007), é possível pôr esses motores dos F/TF em tão boas condições de fiabilidade como de qualquer MX-5, desde que não haja um total descuido por parte dos utilizadores, obviamente.

Back