A desgraça aconteceu

Eu ia para um Honda Civic

Eu ia para um Honda Civic

Hibrido ou o Civico normal pá são mais 2.000 eur e tens um carro com uma qualidade excepcinal, fiavel, robusto, com uns interiores fixes, muito hi-tech, um pouco para falta de espaço atrás e mala um poco curta mas especialmente o civic normal muito jovem e atrente, desportivo q.b. E sempre é mais exclusivo que franceses que andam ai aos pontápes.

Italianos bons são carotes hehehehe!

Mas o "homem" já não vai vender o TF!
Ele agora quer é sugestões para o manter sempre nas melhores condições. [:D]

Hibrido ou o Civico normal pá são mais 2.000 eur e tens um carro com uma qualidade excepcinal, fiavel, robusto, com uns interiores fixes, muito hi-tech, um pouco para falta de espaço atrás e mala um poco curta mas especialmente o civic normal muito jovem e atrente, desportivo q.b. E sempre é mais exclusivo que franceses que andam ai aos pontápes.

Italianos bons são carotes hehehehe!

Obrigado pela dica mas consegui convencer o meu pai a ficar com o british! ;)

Pelos vistos os gajos não quiseram estar com trabalho a meter o reservatório novo, vamos a ver o que fizeram quanto ao termostato...

Pelo menos levas a junta MLS e oil rail da Land Rover que sempre deve dar para aguentar uns tempos (certamente mais do que o oil rail antigo e junta antiga).

Quanto ao reservatório (ah... o problema deles deve estar no facto de fazer o delay ajustável para o buzzer... senão fica com ligação directa e aquilo apita quase em cada curva do autódromo... não estiveram para inventar um circuitozito simples nem que fosse com um delay fixo), um dia que queiras compras o reservatório novo (PCF000140, uns 40€?), o sensor de nível (PCJ000040, uns 20€?)), um buzzer e um led vermelho de 12V (a colocar no tablier em frente aos olhos), mais meia-dúzia de metros de fio eléctrico e ligas isso.

Desta forma fica sem delay, ou seja, logo que haja baixo nível de anticongelante (nem que seja numa curva pelo efeito da força centrífuga) aquilo apita e acende o LED (portanto um gajo não liga a isso nos primeiros segundos porque já sabe que não é fuga real, mas é chato porque pode distrair a nossa atenção da condução). Instruções (este não tem o LED mas é só ligar em paralelo ao buzzer/"apito"): http://66.249.93.104/translate_c?hl...on_tank/level_sensor.htm&prev=/language_tools

Ou então fazes a coisa a sério e ou és jeitoso com os componentes electrónicos e soldaduras ou cravas algum amigo ou pagas a alguém que te faça isso que não há-de ser grande fortuna. E fazes este circuitozinho: http://www.apttony.co.uk/Pics/MGFdelay.pdf

CoolantAlarm2.JPG

Metes isso dentro de uma caixinha:

CoolantAlarm5.JPG

e colas isso onde quiseres (este está preso com Velcro à caixa dos fusíveis mas pode ser onde der jeito. Neste caso o buzzer está ali meio pendurado mas podes optar por colocá-lo noutro local desde que o ouças bem - este é de 82dB, e se arranjares a fazer mais barulho tanto melhor [:D]).

O LED bem visível:

CoolantAlarm6.JPG

e o local de tomada dos 12V:

Supply.JPG

Todas as instruções necessárias para fazer e montar este circuito com delay ajustável entre 4 e cerca de 10 segundos:
http://66.249.93.104/translate_c?hl...vicing/CoolantAlarm.html&prev=/language_tools

Se tiveres problemas com isto, qualquer electricista auto te instala isto sem dificuldades. Não esquecer de testar o sistema (com uma chave de fendas/esferográfica/etc. empurrar a bóia para baixo para ver se toca e quando toca, para ajustar o próprio delay na placa) e o único anticongelante que se perde é o que está no reservatório antigo (com jeito não se perde nada do que está nos tubos), portanto depois é só encher o reservatório novo (já com o sensor no sítio e tubagem toda ligada de novo) com a mesma mistura de anticongelante (OAT e 50% de água destilada).

Em último caso, para ficares mais seguro, arranjas a caixinha com a placa já toda feita e levas lá à Maiauto para um dos electricistas fazer as ligações eléctricas e ainda ganham mais qualquer coisa na venda do reservatório e sensor (normalmente fazem um desconto mixuruca tipo 5-10% quando se compra esse tipo de peças ao balcão).

Bem... e agora vou lá buscar o meu 111 que já está pronto desde ontem... mas querem mostrar-me uma coisa... portanto não deve estar impecável, tou a ver que há busílis com algum elemento da suspensão Hydragas... ainda tenho que ir às sucatas, oh caraças... [:blush:]

DL said:
Pelos vistos os gajos não quiseram estar com trabalho a meter o reservatório novo, vamos a ver o que fizeram quanto ao termostato...

Pelo menos levas a junta MLS e oil rail da Land Rover que sempre deve dar para aguentar uns tempos (certamente mais do que o oil rail antigo e junta antiga).

Estiveste a falar com o pessoal da Maiauto, DL? [:cool:]

obrigado DL vou tratar de me informar melhor sobre isso.....

tava agora a pensar...olhem se eu fosse de carro para a Polónia? bem que me lixava!

[:D][:D]

A junta da MLS que colocaram é semelhante à junta de 5 camadas da Land-Rover?

Estou positivamente surpreendido por terem trocado o oil-rail, mesmo sem indicação para tal. :)

Estou positivamente surpreendido por terem trocado o oil-rail, mesmo sem indicação para tal. :)

a junta não foi trocada...o oil rail sim.....mesmo assim isto cheira-me que é provisório...da proxima vez (espero que não haja mas ja estou mentalizado) vou buscar o DL e vou com ele a uma oficina de confiança em Lisboa! :)

Eles dizem que a junta utilizada (da Land Rover) é melhor que a MLS da Payen, mas cá pra mim, que ninguém nos ouve, a Land Rover ainda não fabrica juntas... portanto vai comprá-las (com as especificações da Powertrain) a qualquer bom fabricante de juntas... que poderá ser a Payen ou não.

O oil rail eles também já conheciam, acho que já ouvi/li isso em qualquer lado, portanto acho que não foi por haver essa indicação ou não.

a junta não foi trocada...

Não pode ser... isso são 40-50€, nem dá para estar a pensar se está bom ou não, é meter nova e fim de história.

Se calhar "esqueceram-se" de a debitar na dolorosa! Mas, se foi esse o caso, não os vás lembrar disso... [:D]

pra já fica assim....já estou com a junta atravessada na garganta desde quinta.....se houver próxima aí terei de fazer exactamente como disse o DL.....e não deverei fazer na marca!

ainda continuo a pensar se tivesse ido no british para a Polónia.....eu acho que dava para ir e vir na mesma...ele não me ia deixar ficar pelo caminho....aliás, com isto da junta, não me deixou pelo caminho, não liguei a reboque nenhum :)

Back