A desgraça aconteceu

Não pode ser... isso são 40-50€, nem dá para estar a pensar se está bom ou não, é meter nova e fim de história.

Se calhar "esqueceram-se" de a debitar na dolorosa! Mas, se foi esse o caso, não os vás lembrar disso... [:D]

ainda não tenho o carro mas pela conversa que percebi ao telefone eles ia arranjar a junta e não coloca-la nova, segundo eu percebi....no entanto, depois eu mostro a dolorosa quando o carro tiver pronto(lá para sexta feira). Cump.

o pior que pode acontecer é uma junta nova....o que custa mais é a primeira, depois é mais junta menos junta :)

Oh pá, isso junta tudo e manda fora. [:)]

Fica descansado que o carro está em boas mãos (eles já trocam juntas de olhos fechados e tudo) e mesmo que não furem o termostato nem ponham o PRT, isso ainda chega aos 115 mil km com essa junta desde que tenhas atenção a eventuais fugas! Agora sem água é que isso não consegue arrefecer convenientemente.

Por isso é que eu dou tanta relevância ao avisador sonoro e luminoso, especialmente nos F/TF que têm aqueles 2 tubos compridos por baixo do carro e, com o envelhecimento (e se não forem inspeccionados nas revisões periódicas com olho clínico), aquilo vai partir nos apoios (eventualmente um dia partirá, quando? Só o Nosso Senhor sabe) e as vibrações que se irão propagar vão ocasionar fugas à frente junto ao radiador ou atrás junto ao motor, ou em ambos os locais!

Isso é tanto mais importante quanto mais "desleixado" for o dono do carro a verificar periodicamente o nível de anticongelante... não se vê se há fugas nem há nada para avisar que há pouco líquido... e um dia há junta para mudar porque o líquido se perdeu por um lado qualquer... (o que não foi, provavelmente, o caso do teu. Esse terá sido o típico desgaste da junta pela fragilidade do oil rail associada à questão dos choques térmicos devidos à posição inadequada do termostato nesses carros mais em particular).

Nos que têm motor à frente também será sempre útil o avisador mas não são tão propensos a fugas de líquido como os F/TF (eu devo ver aquilo aí de 2 em 2 meses).

chegou o british....cá está ele mal chegou ao seu ninho:

http://server6.pictiger.com/img/36948/picture-hosting/vruumm-311-.php

aqui está a factura:

bem é muito grande mas além da junta e da revisão normal dos 40mil km mudaram a correia de distribuição só precisando agora de mudar aos 120mil km e ficou por 1696.76euros.....o meu british sorve-me dinheiro que não é brincadeira...só em avarias/ revisões já me gastou seguramente mais de 3mil euros em 40mil km.....o problema é que ele está cá em casa para ficar...gosto muito dele e pronto...a solução é fazer de conta que a manutenção é igual á dos outros e não pensar muito nas facturas :)

chegou o british....cá está ele mal chegou ao seu ninho:

http://server6.pictiger.com/img/36948/picture-hosting/vruumm-311-.php

aqui está a factura:

bem é muito grande mas além da junta e da revisão normal dos 40mil km mudaram a correia de distribuição só precisando agora de mudar aos 120mil km e ficou por 1696.76euros.....o meu british sorve-me dinheiro que não é brincadeira...só em avarias/ revisões já me gastou seguramente mais de 3mil euros em 40mil km.....o problema é que ele está cá em casa para ficar...gosto muito dele e pronto...a solução é fazer de conta que a manutenção é igual á dos outros e não pensar muito nas facturas :)

ou seja, por amor ao carro enganar a cabeça [:D] [;)]

eu acho que sim........se eu tivesse um 75 1.8t ou 2.0 , ou um primera gt /sunny GTI-R , fazia o mesmo!

[;)]

ou seja, por amor ao carro enganar a cabeça [:D] [;)]

eu acho que sim........se eu tivesse um 75 1.8t ou 2.0 , ou um primera gt /sunny GTI-R , fazia o mesmo!

[;)]

essa de enganar a cabeça também e muito drástica mas é quase isso :) quantos aos carros que falaste...um dia o british terá como companhia na garagem um 75!

essa de enganar a cabeça também e muito drástica mas é quase isso :) quantos aos carros que falaste...um dia o british terá como companhia na garagem um 75!

[:D] é um não ver o ver! a subversão da verdade

eu já fiz isso com uma mota que tive (Tuareg) até ela me chupar até ao fundo do bolso e ter mesmo que ser vendida :sh)

o 75 sem ser o 1.6 [:D] é uma máquina do caraças

eu já fiz isso com uma mota que tive (Tuareg) até ela me chupar até ao fundo do bolso e ter mesmo que ser vendida :sh)

eu comprava um dos V6 (2.5 ou 3.0) mas admito que os mais equilibrados são os que referiste e o 1.8T é capaz de ser o mais endiabrado também! espero bem que o meu british não me chupe até ao fundo do bolso :)

eu comprava um dos V6 (2.5 ou 3.0) mas admito que os mais equilibrados são os que referiste e o 1.8T é capaz de ser o mais endiabrado também! espero bem que o meu british não me chupe até ao fundo do bolso :)

[:D]

o 1.8T nunca tive a oportunidade de experimentar nem andar.....mas pelo que ouço dizer é o mais explosivo!

mas o 3.0 é que deve ser demais!

o 2.0 já faz bem o seu trabalho [:p] , o 1.6 é que coitado........é um wannabee

[:D]

o 1.8T nunca tive a oportunidade de experimentar nem andar.....mas pelo que ouço dizer é o mais explosivo!

mas o 3.0 é que deve ser demais!

o 2.0 já faz bem o seu trabalho [:p] , o 1.6 é que coitado........é um wannabee

o 3.0 é um 6 cilindros logo tem a frente mais pesada que o 4 cilindros do 1.8T e isso traduz um comportamento menos ágil devido á distribuição de massas....no entanto é um V6 Alfa e um V6 alfa é musica para os ouvidos de qualquer pessoa que goste de carros e depois também tem potência que chega para escrever no asfalto com as rodas de trás...sem sacrificios :)

Nunca existiu o 1.6!

Back