"A Elite Japonesa" - (só para japunas....)

Vou usar o meu post para introduzir uma curiosidade japonesa.

[FONT=Trebuchet MS, Arial, Helvetica]Interesting Label[/FONT]

[AT - 99/4/6] I had to take out the BOSE stereo unit because the cassette deck is in need of repair. In the process I have to remove the climate control unit and after I got the unit out I noticed something very unusual. On the top back portion are two labels. One has the manufacturer and it's corresponding UPC code. The other is the label of the Tester. Now that doesn't seem too strange except not only is the tester's initials in Japanese, but there is a saying in both Japanese and English. It says, "An Eternal Sportsmind For You". Now I don't ever remember seeing anything like that on any quality control inspection tag for any electronic component whether automotive or audio. This is the second time I've had this unit out and it's the first time I've noticed this label. I hope it's a nice "omen" for NSXPO and track day. I'll certainly treat it as such. Just thought you might like to know.

in NSXprime
Basicamente, um dono de um NSX, ao retirar o rádio para reparação, necessitou de retirar a unidade de controlo da ventilação e na mesma encontravam-se dois autocolantes: um tinha os habituais códigos de referência, e o outro as iniciais em japonês do testador, acompanhadas de um escrito: "An Eternal Sportsmind For You", que pode ser mais ou menos traduzido como "Um eterno espírito desportivo para si".

Curioso, não? [;)]

Vou usar o meu post para introduzir uma curiosidade japonesa.

Basicamente, um dono de um NSX, ao retirar o rádio para reparação, necessitou de retirar a unidade de controlo da ventilação e na mesma encontravam-se dois autocolantes: um tinha os habituais códigos de referência, e o outro as iniciais em japonês do testador, acompanhadas de um escrito: "An Eternal Sportsmind For You", que pode ser mais ou menos traduzido como "Um eterno espírito desportivo para si".

Curioso, não? [;)]

Bastante curioso!

Porque gostam de japunas?

Porque gostam de japunas?

Aqui estou eu [:p] [:D] [;)]

Lindo esse Celica!

Diria mais: lindíssimo [br:)] apr:).

Paulo, também podes falar-nos do teu belo exemplar japuna[;)].

Em relação ao Lexus IS, é um carro interessante e segundo parece

é uma boa base para andar de lado (drift) [:D].

Já agora lanço uma questão: Porque razão gostam de Japunas (carros

japoneses)?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Eu gosto de japunas, isto é, depende dos japunas!

Confesso que aqueles que mais admiro e dos quais mais gosto são os dos anos 80 e até meados de 90. Não me perguntem porquê, talvez pelo carácter tipicamente japonês, silhuetas extremamente baixas, farolins esguios, mecânicas sublimes e genuinamente japonesas e até os próprios interiores típicos!

Quando começaram a (tentar) europeizar as linhas e os conceitos, foi quando eu comecei a perder um pouco de "paixão" pelos automóveis japoneses.
Por exemplo, gosto imenso do Corolla XL, especialmente das versões de 1988, já o Auris nada me diz, sinceramente... :(

A Honda é talvez a marca que melhor tem mantido as suas raízes e estilo e por isso é actualmente a nipónica que mais admiro!

A Nissan é uma marca que admirava (no tempo do Sunny, Primera, Máxima) e que actualmente nada me diz (à parte dos modelos desportivos de topo).

Aqui estou eu [:p] [:D] [;)]

Diria mais: lindíssimo [br:)] apr:).

Paulo, também podes falar-nos do teu belo exemplar japuna[;)].

Em relação ao Lexus IS, é um carro interessante e segundo parece

é uma boa base para andar de lado (drift) [:D].

Já agora lanço uma questão: Porque razão gostam de Japunas (carros

japoneses)?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Epá, não há muito para dizer! Já todos devem saber qual o meu carro. Para os que não sabem eu ajudo: é o que tem o motor que está no meu avatar [;)]

Que mais posso dizer, comprei-o novo há mais de 8 anos (em 1999) e é o meu carro do dia-a-dia. Tem o condão de me deixar constantemente com um belo sorriso na face. É um carro que dá muito gozo conduzir, sobretudo pelo excelente comportamento e pela banda sonora do motor.

Está todo de origem, excepto a suspensão onde lhe montei um kit B12 da Bilstein. Este kit consiste em 4 amortecedores B8 Sprint + 4 molas H&R, rebaixando o carro em 35mm.

Está com cerca 105.000 Kms e actualmente só tenho um problema que me começa a dar cabo da cabeça: o que comprar quando o tiver/quiser substituír? É que não há, no mercado, grandes alternativas a este modelo tendo em conta as suas características (familiar desportivo radical). Aceitam-se sugestões...

Última edição:
Alguns dos Japunas que me adoro:

Honda Accord 1990:

1_Honda_Accord_abre_2006121992015.jpg

0604_1990_honda_accord_445.jpg

Honda Prelude 1989:

prelude_gen3.jpg

13_BEFORE1small.jpg

Honda NSX:

800px-Honda_NSX_red.jpg

Nissan 300 ZX:

4.jpg

Depois coloco aqui mais que agora o tempo aperta.

Porque gosto de japunas?

Sobretudo pela excelência e fiabilidade das suas mecânicas. Mas também pela boa assistência e garantia no pós-venda (no caso da Honda)

Epá, não há muito para dizer! Já todos devem saber qual o meu carro. Para os que não sabem eu ajudo: é o que tem o motor que está no meu avatar [;)]

Que mais posso dizer, comprei-o novo há mais de 8 anos (em 1999) e é o meu carro do dia-a-dia. Tem o condão de me deixar constantemente com um belo sorriso na face. É um carro que dá muito gozo conduzir, sobretudo pelo excelente comportamento e pela banda sonora do motor.

Está todo de origem, excepto a suspensão onde lhe montei um kit B12 da Bilstein. Este kit consiste em 4 amortecedores B8 Sprint + 4 molas H&R, rebaixando o carro em 35mm.

Está com cerca 105.000 Kms e actualmente só tenho um problema que me começa a dar cabo da cabeça: o que comprar quando o tiver/quiser substituír? É que não há, no mercado, grandes alternativas a este modelo tendo em conta as suas características (familiar desportivo radical). Aceitam-se sugestões...

É simples, não vendes! Uma máquina dessas estando impecável e original é mesmo para manter de futuro!apr:)
Era pelo menos o que eu faria. [;)]

O Mazda 121 é aquele igual ao Ford Fiesta, modelo anterior ao actual.
Parece que o motor não era o mesmo do Fiesta.

O motor foi à vida mto por minha culpa, que apesar de fazer sempre as revisões, nunca foi espreitar o nivel do oleo. Qdo acendeu a luz do oleo numa curva mais rápida que fiz, lol, foi ver, e aí já a vareta estava sequinha.
Meti-lhe 2 litros de oleo, passado pouco tempo começou a fazer uns toques/toques, k 2º me disseram eram os cilindros a bater nas valvulas.

Mas nunca me deixou apeado.
Dias antes tinha vindo de uma viagem grande de uns 700km, em que já notavam alguma perda de potencia, mas sempre a andar.
Até andava sem oleo, lolol

Bem, um tópico para durar : )

Também fui/sou possuidor de japónicos 3 civics e actualmente tenho um primo do accord, um rover 620sdi (gasoil oblige).

Que saudades de ouvir o meu ex B16 a roncar......

Cump.

Voltar
Superior