A imagem é tudo?

Ena pá. Não são só os penteados do "Love Boat" que são tão 1970 que até dói.

Etiqueta: Simplesmente Maria [:p]

Hoje em dia é... Basta ver, e o que é falado por todos os lados, que as RS só mostram a "perfeiçao" corporal, com os filtros, as poses, operaçoes de estetica, etc... a parte da vida "ideal" que todos teem...

A imagem é tudo, mas neste caso da Maria, nao acho. Parece uma boa profissional quando está à frente das camaras, bem melhor que a tininha esganiçada...

Hoje em dia é... Basta ver, e o que é falado por todos os lados, que as RS só mostram a "perfeiçao" corporal, com os filtros, as poses, operaçoes de estetica, etc... a parte da vida "ideal" que todos teem...

A imagem é tudo, mas neste caso da Maria, nao acho. Parece uma boa profissional quando está à frente das camaras, bem melhor que a tininha esganiçada...

É inegável que a imagem vende. E nunca se viu tanto as mulheres a vender a imagem como hoje. Quase todas estas fulanas da comunicação social publicam imagens do corpinho em lingerie, topless ou biquini, para se manterem na crista da onda. Temos por exemplo a Catarina Furtado ou a Bárbara Bandeira.
Porque aparecer é passaporte para mais trabalho.

Mas fazem-no porque querem, ou por estratégia comercial. Não o devem fazer porque o exigem para que possam prosseguir na profissão.

Este tópico sem fotos é fraquinho.

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
image.png​​

O que o homem veio dizer é algo fútil porque só se foca na imagem e hoje em dia um homem já não pode tecer comentários destes em público (só entre amigos...).

No entanto há muita hipocrisia neste mundo, e logo a TVI que desde sempre escolheu as pivos, jornalistas, apresentadoras e "atrizes" mais giras e/ou boas em detrimento das suas capacidades. Claro que os outros canais e outros meios também o fazem, mas a TVI sempre foi a mais óbvia nestas escolhas.

Portanto malta da TVI vir bufar repudiando como fizeram num programa deles é só de uma lata sem limites. É também o que esse tipo diz aí no artigo que o eu partilhou, e o fim do artigo é um bom resumo: "Alexandre Pais é maldoso e misógino. Mas o mundo mediático não lhe fica atrás.​"

E quanto aos double standards sobre a image de homens e mulheres, essa também é de fácil explicação. Historicamente os homens são primeiramente avaliados pelas mulheres pelo dinheiro, carreira, status poder etc. que têm (a imagem normalmente vem depois), já as mulheres são primeiramente avaliadas pela sua imagem (se tiverem dinheiro, poder etc. até afastam muitos homens porque isso gera insegurança na maioria das homens por ser talvez contra natura?).

Se isto pode ser redutor? Sim, muito, mas é a realidade, e sinceramente não me parece que tenha mudado assim tanto. Se nas últimas décadas as mulheres conseguiram vencer muitas batalhas e muitas a conseguir ter boas carreiras etc., há também tantas ou mais gold diggers que no passado. Se me deixassem apostar até diria que há mais hoje em dia, nomeadamente porque dantes havia mulheres que não trabalhavam mas que tratavam de tudo em casa, donas de casa, mães etc. (o que dá trabalho!), ao passo que hoje há cada vez mais mulheres novas e boas a serem totalmente bancadas por tipos mais velhos com dinheiro sem darem nada em troca exceto companhia e sexo. Nada contra, cada um sabe de si e somos todos livres, mas não me mandem areia para os olhos.

E por mais que seja desagradável, é verdade que essa MBM não tem nem boa imagem nem qualquer tipo de vocação/perfil para fazer estes programas. Tem de ter é uns padrinhos muito bons dentro do meio, o que é normal tendo em conta a sua origem e apelido.

Last edited:
O texto e horrivel !!!!
MAs experimentem ir meia duzia de vezes aos bastidores da TV e vao ver que a relidade é muito pior .[:D]
A veradde qie é mulheres bonitas e bem feitas dao audiencia, e a audiencia da dinheiro e nao sei se vale a pena ir contra isto, porque no fundo que mdecide se quer mulheres perfeiats na TV , nao é a a TVI nem a SIC nem ningue, sao os espectadores em casa de comando na mao [;)]

para desanuviar nao faço ideia do tempo en frança , mas no brasil esta optimo tempo [:D]

image.png

O texto e horrivel !!!!
MAs experimentem ir meia duzia de vezes aos bastidores da TV e vao ver que a relidade é muito pior .[:D]
A veradde qie é mulheres bonitas e bem feitas dao audiencia, e a audiencia da dinheiro e nao sei se vale a pena ir contra isto, porque no fundo que mdecide se quer mulheres perfeiats na TV , nao é a a TVI nem a SIC nem ningue, sao os espectadores em casa de comando na mao [;)]

para desanuviar nao faço ideia do tempo en frança , mas no brasil esta optimo tempo [:D]

Todos sabem que assim é. Mas há coisa que não se dizem, neste caso escrevem.

Numa altura em que supostamente o feminismo estará no seu auge nunca tivemos tantas mulheres a promoverem-se com a exibição do corpo. É um contrasenso.

Numa altura em que supostamente o feminismo estará no seu auge nunca tivemos tantas mulheres a promoverem-se com a exibição do corpo. É um contrasenso.

Sim claro
Sem duvida

O texto só pode ter sido escrito quando o homem estava bêbado ou drogado.

MAS

Bastaria escrever o texto de forma diferente e olhar a questão por um prisma diferente e teria sido um interessantíssimo texto.

O que mais me chamou a atenção foi a hipocrisia e a falta de vergonha na cara de algumas das reacções ao texto pelas redes sociais fora.

Li, de mulheres conhecidas, criticas extremamente musculadas, pedido inclusive consequências legais, centrando a opinião nas asquerosa forma do jornalista objectificar as mulheres.
Ora depois, entrei no instagram de algumas dessas famosas, e voilá. Paletes de conteúdo de de exposição do corpo com cariz sexualizado/erótico. E pensei para mim mesmo, este gajo perdeu uma excelente oportunidade de desmascarar este tipo de falsas feministas puritanas...

...para quê tanto barulho.
Concordo com os artigos e o tipo não tem de pedir desculpa a ninguem, não disse mentira nenhuma.
...cada vez mais há falsas sensibilidades de cristal, timbre da verdade parte cristal...

Eu acho que historicamente sempre assumiram e tentaram vantagem (lógica e esperta) através do corpo e sensualidade reconhecendo tal facto.
actualmente fazem o mesmo mas não o reconhecem e fazem-se de vitimas e coitadas que após beneficio não percebem os seus atos provocatorios a originar vantagem.

Dois anos de alarvidades e estiveram caladinhas, mas fait divers....ai ai ai.....godas....godas não...fotes....ou robustas.

...para quê tanto barulho.
Concordo com os artigos e o tipo não tem de pedir desculpa a ninguem, não disse mentira nenhuma.
...cada vez mais há falsas sensibilidades de cristal, timbre da verdade parte cristal...

Exatamente. Ele pode não ter sido simpático, mas não disse nenhuma mentira.

É óbvio que a imagem vende. Em outras profissões é igual. Porque é que, por exemplo, um gerente de um banco anda normalmente bem vestido? Porque se ele está de tshirt e calças de ganga rasgadas no joelho, isso não passa confiança.

Na televisão o produto que se vende não é financeiro, mas muitas vezes o que distingue alguem bem sucedido de alguém a quem ninguém liga, é a própria pessoa, incluindo a personalidade, mas também o aspecto físico.

No caso específico, o comentador pode ter sido deselegante, mas é verdade que numa profissão em que o aspecto físico conta tanto, alguém que não faça um esforço para parecer melhor, pode ser considerado desleixado. (e já agora, em certa parte eu concordo).

Back