A Legião Estrangeira Francesa

Tenho um conhecido que andou lá. Pelos vistos houve uma altura que esteve mais de 1 ano em que nem a família sabia onde ele andava.

É um tipo pacífico mas quando se enerva é completamente maluco. [:D]

citando black adder, com uma ligeira adaptação:

-Two things must u know about the legião estrangeira francesa
é estrangeira e...
-É francesa?
-Yeah! You know her?

[:p][:)]

queres ir para lá? Então é melhor começares a despedir-te da tua humanidade, porque depois de lá entrares vais deixar de a ter

Estou consciente das adversidades que se encontra, jogo mental e físico levados ao extremo, estando constantemente na corda bamba, entre a vida e a morte, deixa-se de existir para a vida, dedicando o corpo e a mente à Legião.

Já fui pára-quedista e tenho a noção que foi um passeio no parque comparado com a Legião, o bichinho ainda anda cá.

A não ser que não se tenha objectivos na vida, isso vai ser desperdiçar 5 anos de vida... Ao fim de 5 anos que ganhaste?

O que tem de diferente relativamente às restantes forças armadas de elite dos diversos países?

cada grupo diz que é o mais dificil.
A legião tem uma certa mística, até um certo romantismo. Claro que os seals vão dizer que são mais duros, assim como os SAS ou outros quaisquer.

A não ser que não se tenha objectivos na vida, isso vai ser desperdiçar 5 anos de vida... Ao fim de 5 anos que ganhaste?

Segue os teus sonhos.

Já agora ao fim de 5 anos tem nacionalidade francesa (por lei é ao fim de 3, mas), ao fim de 15 anos de Legião tens a reforma, em que podes receber em qualquer parte do mundo, ronda os 900€ actuais, quem estiver por exemplo no 2º REP e situado fora de França, existem 3 bases fixas hã dezenas de anos e o ordenado de um Legionário, é de 3.600€, quanto mais alta a patente mais recebe e qualquer um pode ser Sargento, a escolaridade não lhes dizem nada, apenas aptidões e competências.

Não será certamente o objectivo principal de quem se alista, mas quem tem paixão, compreende-me.

O tema não é sobre mim, mas sobre esta tropa ao alcance de poucos.

Segue os teus sonhos.

Já agora ao fim de 5 anos tem nacionalidade francesa (por lei é ao fim de 3, mas), ao fim de 15 anos de Legião tens a reforma, em que podes receber em qualquer parte do mundo, ronda os 900€ actuais, quem estiver por exemplo no 2º REP e situado fora de França, existem 3 bases fixas hã dezenas de anos e o ordenado de um Legionário, é de 3.600€, quanto mais alta a patente mais recebe e qualquer um pode ser Sargento, a escolaridade não lhes dizem nada, apenas aptidões e competências.

Não será certamente o objectivo principal de quem se alista, mas quem tem paixão, compreende-me.

Vida de aventureiro mas com tomates [;)]

Segue os teus sonhos.

Acho interessante. Tive imensa pena de ter abandonado a carreira militar.

A Legião Estrangeira já teve um romantismo inerente, coisa que foi passando. Mas cada missão tem a sua história e marcas. São coisas que acompanharão a pessoa para o resto da sua vida.

Segue os teus sonhos.

3.600€? Bem bom. Para seres Legionário tens de fazer o quê?

3.600€? Bem bom. Para seres Legionário tens de fazer o quê?

Alistares-te, aceitam todos os dias, basta apareceres lá com a roupa que levas vestido e o cartão do cidadão e muita vontade para ultrapassar todas e mais algumas adversidades que irão aparecer pelo caminho e certamente irão.

1 em cada 10 consegue ser legionário.

O ano passado conheci um norueguês que esteve lá, mas não me dava muito com ele. Fiz-lhe uma pergunta uma vez sobre algo que ouvi e que queria saber se era verdade e ele desfez o mito. Era um tipo 5 estrelas, pacífico e com um cabedal para quem já tinha 40 anos de meter inveja a muitos mais novos.

Back