A Legião Estrangeira Francesa

É uma "iron life" como dizia o outro mas se sentes vontade de entrar para uma força especial ( embora não seja das mais sofisticadas) vai em frente.

Lembrando que não podes lá ficar para sempre , ou seja deves nortear a tua vida tendo em conta este pormenor.

No entanto tem cuidado, há uma aura em volta das forças especiais mas a verdade é que só as pessoas com uma tremenda capacidade física e psicológica é que suportam aquele tipo de vida.

Dito isto se tens o sonho de ser um membro de uma força especial vai mas tem cuidado pois só nos filmes é que a coisa é cor de rosa, na vida real a dor e o sofrimento são bem reais.

O ano passado conheci um norueguês que esteve lá, mas não me dava muito com ele. Fiz-lhe uma pergunta uma vez sobre algo que ouvi e que queria saber se era verdade e ele desfez o mito. Era um tipo 5 estrelas, pacífico e com um cabedal para quem já tinha 40 anos de meter inveja a muitos mais novos.

Podes partilhar?

É uma "iron life" como dizia o outro mas se sentes vontade de entrar para uma força especial ( embora não seja das mais sofisticadas) vai em frente.

Lembrando que não podes lá ficar para sempre , ou seja deves nortear a tua vida tendo em conta este pormenor.

No entanto tem cuidado, há uma aura em volta das forças especiais mas a verdade é que só as pessoas com uma tremenda capacidade física e psicológica é que suportam aquele tipo de vida.

Dito isto se tens o sonho de ser um membro de uma força especial vai mas tem cuidado pois só nos filmes é que a coisa é cor de rosa, na vida real a dor e o sofrimento são bem reais.

Boas Sandokan, já fiz tropa, fui pára, tenho uma ligeira noção do que me pode esperar, a mim ou a qualquer um, mas foi num mundo à parte, vinha a casa aos fins-de-semana, usava telemóvel, podia conduzir, sei-o que na Legião isso será impossível.

As vantagens são mais que as desvantagens na minha opinião, só a técnica e capacidade de treinos que a Legião tem, já me deixa sorridente.

Conheces o forum servirportugal.com?

Antes da actualização tinha lá um tópico dedicado à legião estrangeira francesa, dá lá um salto para ver se ainda está aberto.

Eu ando por lá, sim ainda está aberto.
Quanto à legião não conheço muito bem, o mais parecido que tive foi familiares nas OEs vulgo rangers em Lamego e se já aí é preciso ter um psicológico digno de respeito e estar bem ciente para os condicionalismos que este tipo de vida coloca na vida de uma pessoa em termos de "fazer vida", imagino na legião.

Se não tens quem te prenda (familiares, namorada ou mulher etc) torna-se mais fácil um bocadinho. Com certeza é uma experiência única e que só tens oportunidade de a concretizar enquanto o teu corpo permite. Força!

PS: aquela frase em cima tem muitas "vida" seguidas, não estou muito inspirado[:D]

Segue os teus sonhos.

Já agora ao fim de 5 anos tem nacionalidade francesa (por lei é ao fim de 3, mas), ao fim de 15 anos de Legião tens a reforma, em que podes receber em qualquer parte do mundo, ronda os 900€ actuais, quem estiver por exemplo no 2º REP e situado fora de França, existem 3 bases fixas hã dezenas de anos e o ordenado de um Legionário, é de 3.600€, quanto mais alta a patente mais recebe e qualquer um pode ser Sargento, a escolaridade não lhes dizem nada, apenas aptidões e competências.

Não será certamente o objectivo principal de quem se alista, mas quem tem paixão, compreende-me.

O tema não é sobre mim, mas sobre esta tropa ao alcance de poucos.

Jack o estripador seguia essa máxima.

Alistares-te, aceitam todos os dias, basta apareceres lá com a roupa que levas vestido e o cartão do cidadão e muita vontade para ultrapassar todas e mais algumas adversidades que irão aparecer pelo caminho e certamente irão.

1 em cada 10 consegue ser legionário.
Contou-me um amigo meu q tinha um familiar na legião (isto à mais de 15 anos) q só requeriam para se alistar q o tipo soubesse francês e q n tivesse mais de x anos. Documentos ou registo criminal era acessório. n sei se é mito ou verdade

Contou-me um amigo meu q tinha um familiar na legião (isto à mais de 15 anos) q só requeriam para se alistar q o tipo soubesse francês e q n tivesse mais de x anos. Documentos ou registo criminal era acessório. n sei se é mito ou verdade

Não é necessário saber Francês, eles ensinam lá e pelo que li, todos acabam por aprender, uns mais facilmente outros bem difícil.

A ingressão vai dos 17 (com autorização dos pais), até aos 40 anos e como ainda tenho 33, darei até meados de 2015.

O user greenomatic em breve fará parte dessa legião depois do incidente do chupão. Depois perguntas tudo a ele [:)][:)]

Não é necessário saber Francês, eles ensinam lá e pelo que li, todos acabam por aprender, uns mais facilmente outros bem difícil.

A ingressão vai dos 17 (com autorização dos pais), até aos 40 anos e como ainda tenho 33, darei até meados de 2015.

A serio? hummmm...Dá que pensar...

antigamente a legião estrangeira francesa aceitava todo o tipo de homens, temos o exemplo que muitos combatentes nazis para escapar a perseguição que houve a seguir a 2ªGG se alistaram a ela. actualmente ja são mais exigentes por issao acho que pedem o registo criminal.

À muitos anos atrás, a legião estrangeira era uma moda que muitos "duros" almejavam fazer parte.
Eu conheço bem uma pessoa que nesse tempo, à revelia de toda a gente lá foi mais um amigo à aventura, o amigo passado 1 semana já estava de volta, não passou nos testes, ele ficou por lá uns meses.
De romantico não tem nada, é duro, muito duro, a todos os niveis, fisico e psicológico, quem for apegado à familia nunca irá conseguir ficar por lá muito tempo.
Mas há pessoas para tudo e quem gostar desse tipo de vida e não tiver muito para deixar para trás pode conseguir, os outros estarão de volta rápidamente.
É que ao fim de semana não se vem a casa...

antigamente a legião estrangeira francesa aceitava todo o tipo de homens, temos o exemplo que muitos combatentes nazis para escapar a perseguição que houve a seguir a 2ªGG se alistaram a ela. actualmente ja são mais exigentes por issao acho que pedem o registo criminal.
o q me disseram foi q nos finais dos 80, princípios dos 90 ainda só queriam o nome e a língua francesa, r.criminal era "apagado". Mas já passou algum tempo...

Back