A Mania do Usado do Segmento Superior...

Comprar carro novo é um péssimo negocio. Porque razão o governo há-de baixar o IA se as pessoas continuam a comprar novos e a pagar montes de IA e IVA.

Quem quer comprar carro novo tudo bem, mas não metam na cabeça que os usados são todos uns cancros, estão todos esmifrados, tudo a cair de podre. Há que saber comprar obviamente.

100% de razao

O resto anda aqui a libertar o stress [:D]

A jante 17, 18 e 19 em Portugal é devido ao facto de a malta gostar de mostrar " O meu é maior que o teu" [:D] [:D] [:p]

Exemplo:Os Vw Polos 1.2 a gasolina em Portugal traziam jante 16 com pneu 205 e em espanha os 1.4 c/75 cavlos a gasolina traziam 185 jante 14.
O nosso é maior que o do espanhol [8b] [8b] .

Enfim...

Em relacao ao topico e ao seu autor acho bem que se discutam estes temas aqui, mas acho que cada um compra aquilo que lhe da na cabeça e so espero que seja feliz com a compra.

Nem mais. Ainda me lembro quando o Clio se enfiou na traseira de um Golf II...o Golf ficou quase totalmente sem nada, ao Clio caiu o pára-choques, símbolo, grelhas...

[:)] [:)] [:)] [:)] , malandro do clio, [:D] imagino que ias lá dentro a gritar com ele e a dar-lhe xibatadas mas ele não resistiu ao garboso traseiro do Golf, que era II e passou a /\ [:)] [:)] [:)] [:)]

Eu preferia comprar novo, como é logico, mas não ganho para isso e como tal compro usado!

Para além disso os carros novos são péssimos negócios!

Venham usados de qualidade!!

apr:)

100% de razao

O resto anda aqui a libertar o stress [:D]

A jante 17, 18 e 19 em Portugal é devido ao facto de a malta gostar de mostrar " O meu é maior que o teu" [:D] [:D] [:p]

Exemplo:Os Vw Polos 1.2 a gasolina em Portugal traziam jante 16 com pneu 205 e em espanha os 1.4 c/75 cavlos a gasolina traziam 185 jante 14.
O nosso é maior que o do espanhol [8b] [8b] .

Enfim...

Em relacao ao topico e ao seu autor acho bem que se discutam estes temas aqui, mas acho que cada um compra aquilo que lhe da na cabeça e so espero que seja feliz com a compra.

Aqui estás completamente enganado.

Basicamente, em Portugal, pagamos mais pelo 1.2 a gasolina do que os Espanhois pagam pelo 1.4.

As marcas, tipicamente, juntam mais equipamentos nos carros em Portugal para tentar "justificar" a diferença para os preços lá de fora. É por isso que Portugal é o "rei dos extras", muito mais do que pelas pseudo-manias (senão eramos logo batidos pelos italianos e pelos franceses).

Comprar carro novo é um péssimo negocio. Porque razão o governo há-de baixar o IA se as pessoas continuam a comprar novos e a pagar montes de IA e IVA.

Quem quer comprar carro novo tudo bem, mas não metam na cabeça que os usados são todos uns cancros, estão todos esmifrados, tudo a cair de podre. Há que saber comprar obviamente.

Pois há eu comprei um novo que é mais barato cá do que em Espanha

Há obviamente que saber comprar [;)]

Sun, o problema é que as contas não são assim.

Vamos supor que o carro novo custa 100 unidades. Mal sai do stand, desvaloriza 25%, ficando a valer 75 unidades.
Nos anos seguintes vai desvalorizando sempre menos.

Se eu o comprar com 3 anos, vou dar 50% do valor de novo, cerca de 50 unidades.
Se o vender passados 3 anos, perco 10% dessas 50 unidades, ou seja, perco 50 unidades e vendo o carro por 45 unidades.

Resumindo, usufrui de um carro em muito bom estado e perdi pouco dinheiro.

Na minha opinião, os carros novos fazem sentido para quem quer ficar com eles muito tempo. Eu, como não gosto de ter o mesmo carro muito tempo, prefiro os usados.

Excelente análise [;)]

Aqui estás completamente enganado.

Basicamente, em Portugal, pagamos mais pelo 1.2 a gasolina do que os Espanhois pagam pelo 1.4.

As marcas, tipicamente, juntam mais equipamentos nos carros em Portugal para tentar "justificar" a diferença para os preços lá de fora. É por isso que Portugal é o "rei dos extras", muito mais do que pelas pseudo-manias (senão eramos logo batidos pelos italianos e pelos franceses).

Devias explicar isso à SIVA, pois eu andei a tentar alterar um ( pois no stand diziam que nao era possivel aquando da compra), e no livrete vem com jante 15 ou 16, e a carta que recebi da SIVA dizia. "Por motivos de marketing a viatura xxxx é vendida em Portugal apenas com as medidas averbadas no livrete conforme consta"- resposta aquando da confrontacao com o facto de em espanha haver medida 14.

Sendo OFF-topic: acho que as marcas vendem aquilo que querem em Portugal e como a malta é vaidosa e os €€€€ nao custam a ganhar [8b] metem os extras e gadgets todos logo na versao base,e com razão, pois se fosse a versao base igual à espanhola ou alema o bom do tuga acabava por pedir logo os extras todos (ou quase).

Eu tb pensava q comprar novo era mil vezes preferível até q comecei a pensar um pouco mais.
Aquilo q pago por um carro novo submotorizado dá para comprar algo melhor em segunda mão. E não venham com tretas das garantias, assistências, etc., pq mesmo as oficinas das marcas podem ser um bela trampa de um gajo se põe a pau com eles.
Isto sem referir a forte desvalorização dos carros novos.

Acabem com o IA e comprar em 2ª mão passa a ser menos atractivo.

Voltar
Superior