A Mania do Usado do Segmento Superior...

Experimenta bater com força com esse jipe cheio de pessoas e faz o mesmo com um clio, corsa, fiesta and so on.

Presumo que já tenhas ouvido falar de zonas de deformação programadas....

É suposto hoje os carros desfazerem-se para dissipar energia, presumo que n esteja a dizer nada de novo.

E comparar a parte da frente de um jipe ainda por cima dos antigos com a traseira de um carro normal é no minimo ridiculo...

Tb eu destrui a parte de trás de um corsa com um Polo 1.0 que apenas ficou com a parte da frente amassada mas apenas até ao radidor... O Corsa se teve arranjo teve que desentortar o chassi... E mesmo este não me parece que sirva de comparação pq a parte de trás de qquer carro é a mais fraca...

Já agora, tenho lá em casa um carro com 27 anos, massa bruta, se bater contra o meu clio acredito que o meu clio vai para a sucata mas tb acredito que saio de lá vivo ao contrário do carro com 27 anos que n deve amassar mto...

RR

Tudo depende se for contra uma parede ou contra outro carro. Não te esqueças que o que deforma nos outros carros também absorve energia para o jipe que está a bater.
Recordo-me de um ensaio de colisão feito há uns anos pela AH com um golf (na altura o carro mais seguro) e um nissan patrol. Numa parede, o golf era muito mais seguro. Quando batiam de frente um contra o outro, a destruição dentro do golf era total...

[:p]

Sorte a minha que, como preciso de carro e não tenho dinheiro, tenho um carro com Pneus 175 e jante 14'', com (até anda sem eles), tampão de roda...é que quem precisa não tem dinheiro para embelezar com JLL...

Ah ! Pois, mas tu não querias falar de Clios e Puntos, mas de carros com motor de "arrasto" e com essas jantes como o Carregado de Status VW Polo, mas para mim gastar mais, não estava na equação...[:p]

Por vezes (e não digo que é o caso), os vícios das pessoas ajudam a que não possam ter mais. Supõe que fumas meio maço de tabaco por dia. Ao fim de um ano, poupas para meter, no mínimo, dois pneus jante 17'' ou 18''. Vejo muita gente a queixar-se que n pode ter mais e que o dinheiro não chega, mas largar os vícios (tabaco, bebida, noitadas) está quieto...

Outra questão é que a maioria compra carro a prestações.
Actualmente já vão nos 7 anos.
Comprar um carro novo com garantia, é mais uma garantia do que comprar usado com 3 anos sem garantia e ao fim dos 7 já tem 10 anos e sabe-se lá em que estado já!

Quem tem dinheiro para comprar a pronto, já é outra historia.

Por vezes (e não digo que é o caso), os vícios das pessoas ajudam a que não possam ter mais. Supõe que fumas meio maço de tabaco por dia. Ao fim de um ano, poupas para meter, no mínimo, dois pneus jante 17'' ou 18''. Vejo muita gente a queixar-se que n pode ter mais e que o dinheiro não chega, mas largar os vícios (tabaco, bebida, noitadas) está quieto...

Pois, vem cá ensinar o Pai Nosso ao Vigário, vem...[:D]

Por acaso, a minha vida, nem é para aqui chamada, quanto aos "outros" gastos que tenho, no entanto é tão aceitável quem quer gastar o valor que tem para gastar em carros como em Prostitutas, porque o dinheiro é de cada um.

Fui um pouco mais forte, pelo simples facto que quando um carro é para nós (não só na teoria), mas na prática, mais do que uma forma de locomoção, estamos a apontar para o gosto pessoal de cada um, hobby, interesse, vício se assim o quiseres chamar, então, fumar, sair à noite, beber, ou comer marisco todos os dias, é a mesma coisa para uns, que é colocar um Aileron Matias no carro para outros.

Agora diz-me o que é que isso tem a ver com o meu ponto de vista ?

A - "Ah e tal por esse valor, comprava um importado...blá, blá.."
B - " Mas, mas, eu não quero ter despesas a sustentar um carro de segmento premium, blá, blá..."
A - "Epá não há problema ! Olha deixas de Fumar, deixas de passear com a Família, muda-te do T3 para um T1, isto é deixa de fazer aquilo que te dá prazer, que é para teres um Importado Premium...
A- "Já agora, queres que te faça a Gestão Financeira...levo barato ! "

[:)]

[;)]

Pois, vem cá ensinar o Pai Nosso ao Vigário, vem...[:D]

Por acaso, a minha vida, nem é para aqui chamada, quanto aos "outros" gastos que tenho, no entanto é tão aceitável quem quer gastar o valor que tem para gastar em carros como em Prostitutas, porque o dinheiro é de cada um.

Fui um pouco mais forte, pelo simples facto que quando um carro é para nós (não só na teoria), mas na prática, mais do que uma forma de locomoção, estamos a apontar para o gosto pessoal de cada um, hobby, interesse, vício se assim o quiseres chamar, então, fumar, sair à noite, beber, ou comer marisco todos os dias, é a mesma coisa para uns, que é colocar um Aileron Matias no carro para outros.

Agora diz-me o que é que isso tem a ver com o meu ponto de vista ?

A - "Ah e tal por esse valor, comprava um importado...blá, blá.."
B - " Mas, mas, eu não quero ter despesas a sustentar um carro de segmento premium, blá, blá..."
A - "Epá não há problema ! Olha deixas de Fumar, deixas de passear com a Família, muda-te do T3 para um T1, isto é deixa de fazer aquilo que te dá prazer, que é para teres um Importado Premium...
A- "Já agora, queres que te faça a Gestão Financeira...levo barato ! "

[:)]

[;)]

Repara que n me estou a referir a ninguém em concreto, mas tenho visto isso acontecer.
Não sei como foste ver isso como um "ataque" pessoal...
Agora antes de dizerem: "Epá que bom, tu podes pq tens, eu gostava e não posso" deveriam dizer: "que bom que tens, eu não quero, prefiro gastar noutras coisas".

[:p]

Sorte a minha que, como preciso de carro e não tenho dinheiro, tenho um carro com Pneus 175 e jante 14'', com (até anda sem eles), tampão de roda...é que quem precisa não tem dinheiro para embelezar com JLL...

Ah ! Pois, mas tu não querias falar de Clios e Puntos, mas de carros com motor de "arrasto" e com essas jantes como o Carregado de Status VW Polo, mas para mim gastar mais, não estava na equação...[:p]

Por acaso estava mesmo a falar de clio punto e porque não também o polo, corsa...
Se quiseres um segmento acima então é mato: megane, astra gtc (o que vende mais!) e C4 por vezes quase nem tem pneu, aquilo é so jante...

Queres saber uma coisa? A minha passat comprada usada, e usada por um europeu qualquer que eu não conheço mas que também não interessa - podia ter sido um português, alemão, belga, ou italiano - tem jante 15''. Usa pneus mais baratos que os tais meganes, focus e astras que mencionei, só para dar um exemplo.

E depois também não te admires porque já vi pneus de m€rda em utilitários. O problema não é do segmento do carro, é da cabeça de quem o conduz.

Eu não me meto nas escolhas dos outros, mas o certo é que acho os carros novos um péssimo investimento.
Por isso, e enquanto pensar assim, irei sempre para carros usados.

O problema é que há pense que as suas escolhas têm de ser as dos outros.[/quot

Concordo, o problema é q poderá ficar bem + caro, mensalmente, a compra de 1 usado, do q a de 1 novo, onde dá p fazer leasing ou ald, imbatíveis.

Por acaso estava mesmo a falar de clio punto e porque não também o polo, corsa...
Se quiseres um segmento acima então é mato: megane, astra gtc (o que vende mais!) e C4 por vezes quase nem tem pneu, aquilo é so jante...

Queres saber uma coisa? A minha passat comprada usada, e usada por um europeu qualquer que eu não conheço mas que também não interessa - podia ter sido um português, alemão, belga, ou italiano - tem jante 15''. Usa pneus mais baratos que os tais meganes, focus e astras que mencionei, só para dar um exemplo.

E depois também não te admires porque já vi pneus de m€rda em utilitários. O problema não é do segmento do carro, é da cabeça de quem o conduz.

Sim, até nem se pode falar muito dos importados nesse aspecto. Chegam cá com uma jante "pequena" e zás, espetam-lhes logo com uma de 17'' pq o tuga não admite menos...

Experimenta bater com força com esse jipe cheio de pessoas e faz o mesmo com um clio, corsa, fiesta and so on.

Presumo que já tenhas ouvido falar de zonas de deformação programadas....

É suposto hoje os carros desfazerem-se para dissipar energia, presumo que n esteja a dizer nada de novo.

E comparar a parte da frente de um jipe ainda por cima dos antigos com a traseira de um carro normal é no minimo ridiculo...

Tb eu destrui a parte de trás de um corsa com um Polo 1.0 que apenas ficou com a parte da frente amassada mas apenas até ao radidor... O Corsa se teve arranjo teve que desentortar o chassi... E mesmo este não me parece que sirva de comparação pq a parte de trás de qquer carro é a mais fraca...

Já agora, tenho lá em casa um carro com 27 anos, massa bruta, se bater contra o meu clio acredito que o meu clio vai para a sucata mas tb acredito que saio de lá vivo ao contrário do carro com 27 anos que n deve amassar mto...

RR

Ridículo é não leres o que se escreve.... mas quem é que comparou a parte da frente de um jipe com a traseira de um carro normal?!?!?

Eu não fui de certeza.......

se falassemos de batatas voçês arranjavam maneira de dizer que as bananas são melhores que as batatas, e que o pessoal só não come bananas porque as batatas importadas são mais baratas ![:D]

Pesquisa até à exaustão nas 6 páginas deste tópico e mostra-me lá onde está isso que dizes ?

Depois vem cá mostrar-me ok ?

[;)]

Decerto que tens inteligência suficiente para perceberes que era uma pergunta com um sentido mais generalizado do teu ponto de vista e não a afirmar directamente qualquer coisa... Por alguma razão eu escrevi o termo "simplista" atrás...

;)

[:)] [:)] [:)]

[;)]

(deviamos fazer um estudo de saude, pré e pós fórum! acho que de tanto rir por aqui........o fórum "dá mais saúde" )

Sim mas tinha que ser uma coisa bem feita, tinha de ser criado um gabinete e uma comissão de inquerito...
Por o pessoal todo a comer bananas [:)], espera lá não era isso era um estudo de saude :sh)

Que raio... Quando um se deforma, a energia é absorvida pelos dois!!!!
É o mesmo que bater contra uma parede deformável!!!
Se for contra uma parede "indeformável" então o caso é diferente.
Podemos então dizer q um carro de 30 anos, se bater contra outro dos mais recentes, tem zonas de deformação programada...

Bem agora vóu falar de um aspecto só por falar, porque é obvio que apenas acontece aos outros, mas vou falar na mesma!!!

Carros A4 com 4 ou 5 anos (20000€) VS corsa novo ( 20000 €)

Acidente de viaçao os carros ficam muito danificados, nao temos culpa.

Os 2 sao dados como perdidos.

O dono do corsa dao-lhe um novo ( talves pague alguma coisa) o dono do A4 dao-lhe 8 ou 9 mil euros. ( atençao que a desvalorizaçao para as seguradoras e diferente das cotaçoes de mercado)

PS: Apesar de só acontecer aos outros, um dos outros pode bater-nos.
Quer dizer os outros só batem aos outros:confused:

No momento em que se afirma o que se afirmou ou n se sabe escrever português ou então n sei.

RR

Err.... o que é que eu dizer que qd me bateram por trás - e tendo eu um jipe - tive um acidente muito menos grave (provavelmente) do que se tivesse um carro de segmento inferior tipo Corsa, Fiesta ou outro tem a ver com partes da frente e de trás??!?

Comparar partes da frente com partes de trás???

Espero que só faças essa confusão com carros e não com mais coisas.... [:D]

Ou será que estás a dormir?? [:D] [:D]

Comprar carro novo é um péssimo negocio. Porque razão o governo há-de baixar o IA se as pessoas continuam a comprar novos e a pagar montes de IA e IVA.

Quem quer comprar carro novo tudo bem, mas não metam na cabeça que os usados são todos uns cancros, estão todos esmifrados, tudo a cair de podre. Há que saber comprar obviamente.

Voltar
Superior