A marca que aguenta mais sem manutencão

conheco um punto 1.1 de 94 que qd alguem se lembrou de lhe dar uma vista de olhos levou uns litros de oleo no motor e agua no radiador.........cm n acendeu a luz, ninguem fo a procura. e era um carro q andava sempre no estalo.

de resto acho q japoneses tem fiabilidade brutal: basta ver o 3 mundo e analisar o q la anda: jipes e furgoes japunas. os coreanos tb n sao maus

quanto mais simples melhor. com um amigo meu diz sobre mecanica: quantos menos peças e mais simples forem, menor a probabilidade de avariar. daí a melhor suspensão do mundo ser a de molas de lâminas...ou nao!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Phanter

Toyota , ou o Mercedes 190
é como eu digo a toyota só faz revisões para não parecer mal![}:)]

Nem sei o pq de um dono de um toyota aceitar a garantia q a marca lhe dá..."quem n deve n teme" LOl :D:);)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Toyota , ou o Mercedes 190
é como eu digo a toyota só faz revisões para não parecer mal![}:)]

Nem sei o pq de um dono de um toyota aceitar a garantia q a marca lhe dá..."quem n deve n teme" LOl :D:);)
Brutal![}:)][}:)]

O que aguenta cada um hoje em dia dependa mais de quem conduz do que o carro em si.. Já todos estão num nível alto de qualidade..

Há algums motores Honda e Toyota que aguentam todo o tipo de abusos e toleram imenso a falta de manutenção.

Os Honda D13B1 (Honda Civic 1.3 e Rover 213), os Honda D15B2 (Honda Concerto 1.5 / Civic LSi), os Honda F18 e F20 (Accord 1.8iLS/2.0iES de 92-98) e a Toyota na série 4A-G e em muitos outros. São apenas alguns bons exemplos.[|)]

Mas querem marcas? Seja! Toyota e Honda.;)

penso que um dakeles carrinhos do jumbo duram mais que qualquer outro sem meter óleo e imagine-se...sem gasolina....revisões??? o que é isso? ás vezes andam meios empenados mas andam. isto sim é fiabilidade

citação:Originalmente colocada por Firefly

Carros nipónicos e alemães (ambos old school).

Old School

aqui na Madeira a um taxi mercedes dos recentes, que o taxista colocou uns autocolantes nos lados do carro a dizer mal da Mercedes e dizendo todas as pesas que o carro já levou na sua curta vida

citação:Originalmente colocada por Firefly

Carros nipónicos e alemães (ambos old school).

Old School

aqui na Madeira a um taxi mercedes dos recentes, que o taxista colocou uns autocolantes nos lados do carro a dizer mal da Mercedes e dizendo todas as pesas que o carro já levou na sua curta vida
Sorte para a rapaziada da concessão Mercedes da Madeira, é só facturar, com os 190"s já não tinham negócio, e por falar em 190 1 vez apareceu aqui 1 velhote c\ 1 190 que veio para trocar pastilhas da frente porque tinha acendido a luz de aviso, quanda o pessoal lhe solicitou que trocasse o oleo ele disse que nem sabia que isso era preciso, bem quando lhe tiramos o taco nem pinga caiu, resumindo o "oleo" foi todo tirado á espatula depois de lhe termos retirado o cárter claro, este é o exemplo do individuo que nem sabe a que significa a palavra manutenção.

Temos uma Daf 3600 Ati de 88 que segundo sei ( muito antes do ingresso na direcção da empresa ) fez 1 milhão de km sem revisões, apenas era mudado o oleo.

mais fiavel que isto? Nem a sucata dos mercedes fazem isto...

citação:Originalmente colocada por Artur Costa

Tenho na empresa um SDI e um HDI k n fazem qq revisao a anos... ja la vao pai 50mil kms num e 30mil noutro e ainda trabalham hehe

Cumps
Sim. Um HDI deve ter uma porradona de anos... [:p]

Back