A minha 1ª multa! (164Km/h)

Boas... tenho estado a ler o topico e acho sempre interessante este tipo de discussões; quanto à questao do inicio, eu penso que não serás gravemente prejudicado, porque sendo o teu 'cadastro' limpo, eles não te vão chatear muito [;)]

Agora, em relação a outro assunto (e desculpem me o off-topic) eu sou da opinião que não é a velocidade que causa acidentes, é sim a mentalidade dos condutores (penso que isto já foi dito...), o não cumprimento de certas regras BASICAS quando existem más condições climatéricas, quando não se conhece a estrada, quando não se conhece o carro, quando se pensa que é o schumacher, etc! Eu penso, que podemos perfeitamente ir depressa, mas sempre com segurança e a pensar nos outros e naquilo que nos rodeia; pessoal, o melhor condutor é sempre aquele que consegue tentar prever os outros utilizadores da estrada e o ambiente que o rodeia!!
Agora, não acredito que todos nós que conduzimos sejamos cumpridores do codigo da estrada a 100%, ha sempre aquela estrada que conhecemos bem, com pouco movimento e aí o acelerador vai um pouco mais fundo [;)] ... ninguém é perfeito!! [:D] E não estamos a fazer mal a ninguém, porque mesmo que estejamos a exceder o limite sabemos que existe uma margem de segurança para nós e para os outros... Lamento que muitos condutores não saibam onde fica essa margem e arrisquem demasiado!

desculpem o testamento
bons quilometros a todos!

o pai de um colega meu, ele tem uma empresa de padaria e tal, entao ele anda sempre com uma carrinha, uma Citroen Jumpy, entao foi direito a braga e foi pela A1, logo depois das portagens, ainda nao tinha tomado a via, e mandado encostar pela policia

la um agente pede-lhe a identifiçao, e diz que ele ia a 170km/h com um comercial:eek:(o homem a conduzir e um maluco), entao o homem disse que sabia, e que tinha de ir a uma reuniao e tal, o policia volta a dizer que ele ia a 170km/h com um comercial, ele volta a dizer que sabia

conclusao, uma multa de 500€ axo eu, e carta suspensa entre 12meses mas como ele tem que andar de carro, teve pena suspensa, por isso axo que isso so se aplica a quem o trabalho e conduzir, como estafetas ou motoristas

cumps ;)

Onde andam os condutores respeitadores da velocidade máxima em AEs????

Em Portugal não é de certeza...

A minha velocidade média em AE é 170/180. No meu actual carro, mesmo a 200, a sensação de segurança e à vontade é grande.

Todavia, há uns tempos, tive que levar um Corsa 1.5D com 16 anos, para o Algave e lá fui eu pela A2. Pois bem, aquela carro a 150 parece que se desintegra, pelo que fiz a viagem toda a 120/130 km/h.

Nos 230kms da A2 e nos mais cerca de 60kms que fiz na Via do Infante, devo ter sido passado por uns 500 ou 600 carros e ultrapassei 2, sim DOIS carros na viagem inteira.

Por isso não entendo onde andam os cidadãos cumpridores... Todavia, nessa viagem apitei e acenei aos 2 carros que ultrapassei, pois certamente eram frequentadores do AHO e, como tal, tinha que os cumprimentar... [:D] [:D] [:D]

Last edited:

A minha velocidade média em AE é 170/180. No meu actual carro, mesmo a 200, a sensação de segurança e à vontade é grande.

Todavia, há uns tempos, tive que levar um Corsa 1.5D com 16 anos, para o Algave e lá fui eu pela A2. Pois bem, aquela carro a 150 parece que se desintegra, pelo que fiz a viagem toda a 120/130 km/h.

Nos 230kms da A2 e nos mais cerca de 60kms que fiz na Via do Infante, devo ter sido passado por uns 500 ou 600 carros e ultrapassei 2, sim DOIS carros na viagem inteira.

Por isso não entendo onde andam os cidadões cumpridores... Todavia, nessa viagem apitei e acenei aos 2 carros que ultrapassei, pois certamente eram frequentadores do AHO e, como tal, tinha que os cumprimentar... [:D] [:D] [:D]
É provável que fira algumas susceptibilidades mas lá que é incisiva...[:)]

Por isso não entendo onde andam os cidadÃOs cumpridores... Todavia, nessa viagem apitei e acenei aos 2 carros que ultrapassei, pois certamente eram frequentadores do AHO e, como tal, tinha que os cumprimentar... [:D] [:D] [:D]

deviam mesmo ser membros do AHO. só que nao acenaram porque ficaram espantados que pudesse andar alguém ali prá zona do mesmo fórum! [:)]

...cidadÃOs...[:)]

Que erro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou envergonhado, confesso!:(

E sabes a melhor??? Escrevi mal, depois meti bem (porque os "ões" efectivamente não me soava bem) e depois, pelos vistos, voltei a meter mal... No meio das edições ao post, devo ter feito um Ctrl+Z a mais e... pimba!!!

Por isso não entendo onde andam os cidadãos cumpridores... Todavia, nessa viagem apitei e acenei aos 2 carros que ultrapassei, pois certamente eram frequentadores do AHO e, como tal, tinha que os cumprimentar... [:D] [:D] [:D]

Belo post !!

concordo com tudo.

Detector de radars GPS

Detector de radars GPS

Aonde posso comprar um detector "legal"de radar G PS para evitar essas multas?

realmente devo ser um gajo com sorte em 3 anos de carta 0 multas, visto fazer viagens em AE a velocidades nunca menores do 160km/h considero-me com sorte...mas depois de no verão passado ter assistido a umas belas manobras por parte dos seguranças do nosso 1º ministro nem digo nada...passo a relatar:

dia 2 de agosto de 2006, ia eu e o meu pai (cada um no seu carro) para o algarve cerca das 17 horas, a velocidades compreendidas entre os 160km/h e 220km/h, quando avistamos a seguir á area de serviço de alcacer do sal um vectra gts com duas grandes antenas e um BMW 745i (acho que era este o bm,mas era um serie 7) com outras duas antenas tambem grandes...abranda-mos pois pensamos que fosse a policia. entretanto o meu que ia na frente ultrapassa o vectra e como vinha um porsche 911 literalmente a voar encosta-se atras do BM. entao nao é que o vectra estava repleto de seguranças do SR. 1º ministro e literalmente abalrroou o meu pai para cima do porsche para ninguem se encostar ao BM onde ia o eng....penso dsc o tecnico socrates...depois desta manobra gerou-se logo um picanço entre o meu pai que segui num 335d,o vectra o porsche e o bm...as velocidades praticadas de repente atingiram valores na ordem dos 250km/h...paramos todos na area de serviço de ourique, onde inclusive o sr. tecnico socrates e seus capangas tiveram a ouvir um belo sermão, tanto do meu pai, como do condutor do porsche que se apercebeu de toda a situaçao...nem uma palavra por parte dessa gentálha que diz ser 1º ministro...

o exemplo vem de cima...tenho parte desta viagem gravada em dvd, menos a parte da manobra engraçada...talvez eles tenham imunidade nas estradas mas tivessem gerado ali a morte de alguem acham que assumiam as responsabilidades ????

fica aqui mais um testemunho da falta de civismo praticada nas estradas...

Peço desculpa ao autor do Tópico, mas alguem sabe se no Governo Civil de Leiria costumam ser sensiveis a pedidos de redução de pena?

É que vou recorrer de uma inibição de condução de 120 dias [8b]

Que tristeza de comentários .... [8b]

Apesar de não termos muito sucesso na F1, estou convencido que temos por aqui muitos senhores com vocação para padre. A eles só posso expressar o meu apoio e dizer-lhes vão em frente. [:cool:]

Quanto à multa, creio que serão 6 meses de pena suspensa [;)]

[:)][:)][:)]
Muito bem dito![:D][:D]apr:)

Em relação ao user que levou a multa...foi distracção apenas isso. Há que pagar e pronto, siga para a frente.
Agora 164 km/h naquele troço não é nada de especial.

Eu entrei na A1 precisamente em Leiria e eles estavam com o radar em cima do viaduto depois das portagens.

Era uma carrinha Audi A4 Preta estacionada na berma ( belo exemplo ) com o belo do gnr lá dentro.

Eles costumam estar naquele sitio muitas vezes [;)]

Ou seja eles estão no viaduto por cima da AE, e não parados na berma da AE?

Incha Lá A Multa Que O Tesouro Nacional Agradece! E Para A Próxima Antes De Acalerar Vais Pensar Duas Vezes! O Civismo Agradece

Esta pergunta/comentário não é para ofender ninguém mas...das respostas a este post, 4 tiveram um tom condescendente no sentido de eu ficar com a ideia de que deveria "levar" um "puxão de orelhas" por andar a 164Km/h numa AE, comentários de natureza de Pai para Filho "ai ai meu menino, não sabes que o limite é 120?"...ou seja, a minha questão é:
-existe de facto civismo nos users que comentam dessa forma, ou seja, esses mesmo users serão fieis cumpridores do Código em geral e das vel. máximas em particular ou;
- em vez de civismo, será apenas cinismo, no sentido de que não perdem uma oportunidade para deitar abaixo mas no fundo fazem igual ou pior na vida real?

P$#%#, nunca deram 164Km/h numa AE?!?!?!?

por isso é que de vez em quando me dá vontade de só ler as notícias e nao comentar.

em relaçao à multa, sao sempre 120 euros. deverás ficar com pena suspensa, mas nao posso garantir-te isso. alguém que te explique melhor, pois eu nao sou o mais indicado.

prá próxima já sabes, nao é? é o que nos acontece a todos, é sempre prá próxima... :(

Incha Lá A Multa Que O Tesouro Nacional Agradece! E Para A Próxima Antes De Acalerar Vais Pensar Duas Vezes! O Civismo Agradece

Isto é mesmo o que apetece ler quando se é multado ....

Francamente !! olha para os teus erros e não julgues os outros.

também acho! se fosses tu nao gostavas. ve-se mesmo que nao deves ter civismo (quase) nenhum!

andas a ganhar algum das multas, andas?

Back