A minha "carroça"

Comentários???

Pois a cor é gira, não deve dar muitas preocupações, depende do tratamento... Os pneus tb me parecem em bom estado... o motor tá um brinco!!! Enfim deve andar!!!

Mas... Agora a sério: Gostei da gravata!!! :D

citação:Originalmente colocada por NasDunas

Comentários???

Pois a cor é gira, não deve dar muitas preocupações, depende do tratamento... Os pneus tb me parecem em bom estado... o motor tá um brinco!!! Enfim deve andar!!!

Ontem quando chegámos do passeio de Sintra, estive a inspeccionar o jipe por baixo :(:(:( está impecável, o chassi não tem um pingo de ferrugem, a caixa de velocidades, transferências estão limpinhas, não há cá vestigios de valvolina, tanto o eixo da frente como o traseiro não estão babado, a nivel de chassi e de motor o jipe nem parece que tem 24 anos, a nivel de chapa......[xx(]:D mas é como disseram aqui, é a imagem de marca dos BJ40.

Oh Rodrigo, tens que apressar a montagem dos travões de disco pelo menos à frente.;)

citação:Originalmente colocada por Sapina

citação:Originalmente colocada por NasDunas

Comentários???

Ontem quando chegámos do passeio de Sintra, estive a inspeccionar o jipe por baixo :(:(:( está impecável, o chassi não tem um pingo de ferrugem, a caixa de velocidades, transferências estão limpinhas, não há cá vestigios de valvolina, tanto o eixo da frente como o traseiro não estão babado, a nivel de chassi e de motor o jipe nem parece que tem 24 anos, a nivel de chapa......[xx(]:D mas é como disseram aqui, é a imagem de marca dos BJ40.

Oh Rodrigo, tens que apressar a montagem dos travões de disco pelo menos à frente.;)

Ainda me lembro do BJ40 do meu pai, do mesmo ano e cor que o teu. Que saudades. Passava por todo o lado sem fazer grande esforço. Uma vez para desatascar o jipe de um amigo teve que se encostar o xoques a uma árvore e guinchar o tipo de lá, a usar a árvore como suporte. De outra vez lembro-me que o tivemos que por numa inclinação para despejar a água que havia entrado, pois fomos passar o Sado a vau de vidros abertos ;)
Boa máquina, traz-te para casa só em 3 cilindros.
Quanto ao conforto, posso adiantar que o nome dele era "mata-homens" e mais não digo :D

Uma carroçaria nova em fibra de vidro é que era... ;)

Bem para o pessoal que foi ao reconhecimento na quinta e que me andou a empurrar: acho que ja descobri o gato[:X]

Estava a analisar a caixa de fusiveis tirar um a um para verificar e limpar para evitar mau contacto e ha um que a peça metalica vem solta, isto é daqueles fusiveis em vidro, até ja humidade tinha la dentro, vou ver as legendas e a indicação era regulador do alternador, portanto sem regulação o alternador na carregava, troquei o do isqueiro para la e hoje e amanha vai andar em testes, espero que seja so isto, bem simples afinal:)

[/quote]

Uma carroçaria nova em fibra de vidro é que era... ;)
[/quote]

Pois era, mas assim tem mais valor, tem que se ter mais cuidado para nao entrarem ratos e tal...:D
Com sorte antes do inverno ta reparado e depois ja dura mais 20anos sem problemas[:p]

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Bem para o pessoal que foi ao reconhecimento na quinta e que me andou a empurrar: acho que ja descobri o gato[:X]

Estava a analisar a caixa de fusiveis tirar um a um para verificar e limpar para evitar mau contacto e ha um que a peça metalica vem solta, isto é daqueles fusiveis em vidro, até ja humidade tinha la dentro, vou ver as legendas e a indicação era regulador do alternador, portanto sem regulação o alternador na carregava, troquei o do isqueiro para la e hoje e amanha vai andar em testes, espero que seja so isto, bem simples afinal:)

Queremos é isso a bombar para Sábado à noite!!

Afinal saiu-te mais barato a resolução do problema, já estavas a fazer contas à vida a pensar que era do alternador.

Agora não podes fumar[}:)][}:)] não há isqueiro!![}:)][}:)]

olha.. dois dos jipes que tive com mais idade tiveram que ser reparados de alternador..

aguas e lamas nao fazem bem nenhum a isso.. por isso podes ter resolvido o problema, mas certifica-te que o alternador esta ok. é que ha casos em que a bateria morre subitamente sem saberes bem porque..

Back