A minha ferramenta...

Se fosse mostrar/pedir aprovação à cara metade para comprar ferramenta estava lixado com F! [:D] Aos dias de hoje só devia ter uma chave de fendas feita com um galho encontrado na rua...[:)]

Mas em vez disso tinhas 20 caixas de sapatos a ocupar esse mesmo espaço [:D]

Qual delas? Por aqui costumam ter as grandes de 25~210Nm.

Era mesma essa julgo. já comprei mas aquilo a enroscar para dar mais Nm é normal haver uma resistência tao grande? tenho de fazer uma forma maluca para colocar no aperto maximo.

Era mesma essa julgo. já comprei mas aquilo a enroscar para dar mais Nm é normal haver uma resistência tao grande? tenho de fazer uma forma maluca para colocar no aperto maximo.
A porca por baixo que tranca está desapertada na altura que estás a regular os NM?

Está toda despertada! Até aos 50nm ainda vai suavemente, mas depois disso só fazendo bastante força! Terá defeito? Se a desenroscar o mais baixo possível vejo que tem óleo lubrificante

Queres ver que já lixaste a chave :sh)

Tens de enroscar o punho e no fim trancas com a porca. A porca não pode é sair do sitio enquanto enroscas! Sim é normal que a partir de certos NM fiquei mais rijo.

A porca tem de estar sempre solta/livre !

Queres ver que já lixaste a chave :sh)

Tens de enroscar o punho e no fim trancas com a porca. A porca não pode é sair do sitio enquanto enroscas! Sim é normal que a partir de certos NM fiquei mais rijo.

A porca tem de estar sempre solta/livre !

Fiz isso mesmo, sempre com a porca solta e toca a apertar mas a partir de uns Nm é preciso fazer uma força maluca,sobretudo pra chegar aos 210nm.
Só estou a estranhar ser preciso tanta força para colocar os Nm mais altos.
Ainda por cima sou de Viseu e não temos cá norauto!! É o que dá comprar material barato do chinês...

Está toda despertada! Até aos 50nm ainda vai suavemente, mas depois disso só fazendo bastante força! Terá defeito? Se a desenroscar o mais baixo possível vejo que tem óleo lubrificante

É por isso que eu gastei mais de 100€ numa chave dinamómetrica, uma vez ...

Pessoal, preciso de uma chave de velas de 14mm e 12 faces... aconselham algum local para comprar?

Isto é, tipo Bricodepot, LeroyMerlin, etc...

Ou até mesmo online.

Pessoal, preciso de uma chave de velas de 14mm e 12 faces... aconselham algum local para comprar?

Isto é, tipo Bricodepot, LeroyMerlin, etc...

Ou até mesmo online.
Não me digas que é para Renault?

Andei a procura é nao é fácil de encontrar, até que fiz eu uma.

No entanto ja encontrei uma chave de caixa longa (não especifica para velas mas também da, só não tem a borrachinha) no Barão e Costa em Alhos Vedros.

Mas era de 6 faces...

Não me digas que é para Renault?

Andei a procura é nao é fácil de encontrar, até que fiz eu uma.

No entanto ja encontrei uma chave de caixa longa (não especifica para velas mas também da, só não tem a borrachinha) no Barão e Costa em Alhos Vedros.

Mas era de 6 faces...

É para um Mini.

Mas realmente não parece ser assim evidente encontrar a dita.

É para um Mini.

Mas realmente não parece ser assim evidente encontrar a dita.
Bricodepot também tinha, mas fazia parte de uma mala de ferramentas que ate estava em exposição. Mas não tinham em separado.

Eu quando for a margem sul irei passar no Barão e costa e comprar essa que falei a pouco.

Bricodepot também tinha, mas fazia parte de uma mala de ferramentas que ate estava em exposição. Mas não tinham em separado.

Eu quando for a margem sul irei passar no Barão e costa e comprar essa que falei a pouco.

E traz chouriço com pão sff

12 faces? 6 não chega para as velas?

Estava todo queimado...

Claro que chega, mas a ver a info da Mini sobre isso, como vi 12 faces... acabei por nem prestar atenção a mais nada. [8b]

Mas sim, será uma chave de 14mm e 6 faces. [;)]

Back