A minha ferramenta...

Eu sei que é aconselhado usar a dinamométrica mas não fazer um trabalho por não ter a dita chave acho ridículo.
Tenho que fazer reclamação aos fabricantes dos meus carros por terem colocado uma chave de rodas e não uma dinamométrica no kit de pneu suplente, um dia que tenha um furo chamo o reboque com medo de ter apertado mal os parafusos das rodas...[:D]
Deves pensar que estás nos EUA

Obrigado pelas dicas mas o bater por dentro e por fora no pneu e na jante já eu bati muito com o pé, com a mão, com o maço de borracha (não experimentei com a roda suplente) até estava com medo que o carro saltasse do macaco e da preguiça e a roda saltasse ao mesmo tempo mas dei-lhe forte e nada se mexeu...

Mas vou tentar baixar o carro com umas 3 voltas nas roscas das porcas e virar o volante a ver se sai...

Obrigado pelas dicas mas o bater por dentro e por fora no pneu e na jante já eu bati muito com o pé, com a mão, com o maço de borracha (não experimentei com a roda suplente) até estava com medo que o carro saltasse do macaco e da preguiça e a roda saltasse ao mesmo tempo mas dei-lhe forte e nada se mexeu...

Mas vou tentar baixar o carro com umas 3 voltas nas roscas das porcas e virar o volante a ver se sai...

Tudo coisas com uma superfície pequena.
A roda suplente tem uma superfície maior, o que ajuda a distribuir melhor a força pela roda que está no veículo.

8eb136fc75cc300851bce22180e3123e.jpg

Novo brinquedo

Agora a proxima deve mesmo ser o compressor...

Como tenho dinamometros bons decidi comprar apenas com angulos. Os modelos com nm são mais caros obviamente mas não ia usar...curiosamente parecem exactamente iguais aos facom..pq será

Como tenho dinamometros bons decidi comprar apenas com angulos. Os modelos com nm são mais caros obviamente mas não ia usar...curiosamente parecem exactamente iguais aos facom..pq será
Boa, não sabia que havia digital.

Andei a ver os da norauto, mas como nunca precisei à séria...

Será mais usado para apertar cabeças do motor certo?

Viva, não é de todo aconselhavel mas em tempos numa situação dessas a roda só descolou quando andei para trás e para a frente com a roda desapertada e lá se soltou, ou seja, apontei as porcas á mão só mesmo a aconchegar e depois carro no chão e rolar devagar, mas com o peso do carro a roda soltou-se e não estragou nada, felizmente.

Tenho o hábito de usar em muitos apertos, não só em cabeças mas em tudo o resto, se tenho dou uso as coisas :) tambem tenho um de ponteiro com um iman para fixar etc...

Última edição:
Aproveitei o desconto extra, que aparentemente é durante o fim de semana, e comprei online um inverter :)

Como a ideia é bricolage, depois de consultar alguns soldadores, que não compensava comprar coisas com gás e contratos etc...

684cd828ab1127b0cccc2bdcaf7043f9.jpg

Comprei tambem um jogo de torx femea em 1/2".

Proxima coisa é o compressor mas tenho de encher o porquinho...

Já o tenho comigo agora é arranjar ferro para treinar.

Estou habituado a ver maquinas de soldar á antiga e ao ver as dimensões destes inverters um gajo até pensa se isto funciona ou não ahahaha

Voltar
Superior