A minha ferramenta...

Boas pessoal!

Recebida a chave dynamo. Acabei por comprar esta:

71vESYK952L.jpg
Tem bom aspecto.[;)] Qual é a escala?!
Já agora, link...[;)]
(Agora não que não trabalho, mas ando para comprar uma dessas de pequena escala...)

Acerca das rampas, também fiz umas em madeira (com toros para o sítio das rodas; tenho que ver se tiro uma foto para partilhar por aqui)...
Ainda não lhes dei uso porque, além de não ter muito espaço em garagem, têm uma altura muito grande e, por consequente, a inclinação é muito grande...[s)][8b]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Última edição:
Caros colegas,

Lá por casa anda uma aparafusadora Einhell, que originalmente vinha com duas baterias de 18v e 4.8ah. Um das baterias já não aceita carga e a outra está somente a fazer cargas parciais...

Como uso a aparafusadora maioritariamente em trabalhos de garagem (não precisando obrigatoriamente de uma bateria e da portabilidade), e tenho por lá uma bateria de 12v e 74ah (que apesar de já não estar 100% para o carro, não está totalmente "morta" e ainda aceita carga), será que posso usar a bateria de 12v e 74Ah para alimentar através de uns cabos a aparafusadora (de 18v e 4.8Ah)?

Desculpem colocar aqui, mas como é o tópico da ferramenta...

Obrigado

As voltagens são menores na bateria pelo que a aparafusadora poderá funcionar mais lentamente, mas dependerá de como é a electrónica dela.

Convém no cabo adicionares um porta fusível e um fusível de uns 7.5A, máx 10A caso algo corra mal nos cabos e faças um curto, ao mesmo tempo que protege de alguma descarga em massa da bateria caso algo ceda internamente na aparafusadora pois convém ter noção que tens as mãos nela quando está em carga.... e o seguro morreu de velho.

Se for a única alternativa antes da morte dessa aparafusadora nada como tentar, de preferência com a aparafusadora segura num torno e um fio/arame isolado a puxar o gatilho não vá ela estourar de alguma forma. Quanto muito morre de vez [:blush:]

Preciso de adquirir um macaco hidráulico com rodas e um par de preguiças para fazer algumas intervenções num ligeiro de passageiros bastante leve.

Assim, não procuro nada muito profissional, nem caro, mas que ainda assim tenha o mínimo de qualidade e durabilidade.

Estive a ver o macaco N401 e o par da preguiças N30 da Norauto, sendo que aparentam ser exactamente aquilo que procuro.

Alguém me sabe dizer se é uma compra segura?

Obrigado.

[;)]

Preciso de adquirir um macaco hidráulico com rodas e um par de preguiças para fazer algumas intervenções num ligeiro de passageiros bastante leve.

Assim, não procuro nada muito profissional, nem caro, mas que ainda assim tenha o mínimo de qualidade e durabilidade.

Estive a ver o macaco N401 e o par da preguiças N30 da Norauto, sendo que aparentam ser exactamente aquilo que procuro.

Alguém me sabe dizer se é uma compra segura?

Obrigado.

[;)]

muitos te vão dizer q podes comprar , jà li muito isso por aqui e estou à espera de ler mais

um macaco hidraulico seguro dos mais pequenos , custa +/- 200 euros

se nao queres gastar tanto $ pq não justifica para ti , recomendo achares um macaco bom e mecanico de um carro velho ( aqueles q eram todo em ferro , nada com porcarias de peças de plàstico como fazem agora )

Acredito que sim, mas não pretendo mesmo investir essa quantia, ainda por cima considerando a utilização esporádica que irá ter.

No entanto, vou sondar o mercado de artigos usados. Pode ser que consiga encontrar material da velha guarda a bom preço.

Boas pessoal!

Há o...

spi_20160529123930.jpg

[:D][:D]

...e há o "Alerta mala de ferramentas de 216 peças!":
http://www.lidl.pt/pt/Ofertas.htm?id=94&ar=91
[;)]

Agora gostaria de "ouvir" alguém que perceba de soldadura...
Não percebo nada de soldadura mas estou a pensar em comprar a "inverter" que lá está.
O uso que lhe quero dar é para fazer pequenas reparações/trabalhos: "aprender", reparar a chapa dos meus carros (nada de profissional; apenas pequenas coisas para "remediar/desenrascar"...), soldar umas rampas, alguma armação ou bancada, etc - no fundo, nada de grandes soldaduras ou para ficarem "profissionais"!!...[;)]
O que me deixa mais atrás na compra: o facto de não saber se esta máquina/tipo de soldadura servirá para soldar chapa de carro (1~1,5mm)...[8b]
Vale a pena então dar os 110€ pela máquina que vai estar no Lidl?!:confused:
Aguardo opiniões...[;)]

Bons passeios![;)]

Boas pessoal!

Agora gostaria de "ouvir" alguém que perceba de soldadura...

Boas Ruizinh. Resumidamente o inverter da parkside é bom para fazeres as pequenas bricolages que falas, nomeadamente: fabricares as rampas, fazeres bancadas, soldar umas cantoneiras e tubos, etc.. Aquilo derrete bem eletródos de 2.5mm ferro e inox e como é inverter até se solda bem com aquilo. Não esperes que aquilo aguente trabalhar de manhã á noite a fundo, uma boa máquina de soldar profissional equivalente á do lidl custa pelo menos entre 300 a 700 euros. Por tanto apenas para usos pontuais e uns biscates é o ideal.

Agora a segunda questão. Soldar chapa de carro esquece. Soldar carroçaria só com semi automático, e mesmo assim se não for uma boa máquina fica uma porcaria. Com um inverter e eletrodos vais fazer mais buracos e epenar a chapa do carro do que soldar. Se é mesmo isso que queres fazer e podes gastar mais algum dinheiro então aconselho-te isto:

kemppi-miniarc-mig-170-evo-240v.jpg

Tenho cá duas a trabalhar de manhã á noite desde 2009. É meter fio, gás e carregar no gatilho. E com esta já soldas chapa de carroçaria e tudo o que quiseres em ferro, inox e aluminio.

Ou se fores um gajo mesmo desafogado financeiramente, isto:

saf-fro-prestotig-310-dc-air_1_428_1.jpg

É um posto tig portátil que tambem te permite ligar um alicate para soldar com eletrodos caso queiras. Em modo TIG eu consigo cortar uma lata de coca cola ao meio e voltar a soldá-la, por isso não há melhor que isto para soldar chapa [:D][:D]

Boas pessoal!

Aproveitem a oportunidade da mala... Baixar mais do que isto é (quase) impossível e não se sabe quando é que voltam a colocá-la de novo à venda!![;)]

Blakke, antes de mais obrigado pela (boa) resposta![;)]
A ideia é mesmo uma utilização pontual - não quero uma máquina para "derreter eléctrodo" de manhã à noite...!! Quero algo para fazer um ou outro trabalho (para mim... e, principalmente, nos meus carros...) numa base de "aprender", "desenrasque" mas nada para ser profissional ou para aquilo estar ligado todo o dia...[;)]

Acerca desse tipo de máquina do Lidl ("inverter")... Era o que eu desconfiava: este tipo de soldadura "queima" a chapa/carroçaria invés de a "juntar".[8b]
Atendendo a que o tipo de soldadura a semi-automática (MIG é a mesma coisa?!) é o "ideal" para a chapa de carro e serve também para outros "trabalhos" lá em casa (ferro principalmente...), estou "tentado" a comprar uma máquina desse tipo.
Uma coisa "simples/básica" pode ficar em que valores?!:confused:

Bons passeios![;)]

É um posto tig portátil que tambem te permite ligar um alicate para soldar com eletrodos caso queiras. Em modo TIG eu consigo cortar uma lata de coca cola ao meio e voltar a soldá-la, por isso não há melhor que isto para soldar chapa [:D][:D]

Isso não é só da máquina, o que está atrás da máquina também conta e muito [;)] é preciso aprender e praticar muito.

se comprar a mala, depois tenho de comprar o kit de alicates...ha alguma caixa que tenha tudo?

Há aquelas que tipo de vende nas bombas de gasolina, hipers e assim, em que até trazem o martelo.[:D] ou seja, traz de tudo um pouco mas não tráz nada de verdade.
Compra a do Lidl pois já tens praticamente tudo o que precisas de Chaves.
Alicates e assim, vais comprando a vulso.[;)]

Ex. Amanhã vou lá buscar o conjunto de alicates de pressão. Não tenho.

Custa a dar Logo 90 paus, mas vais ver que depois não te arrependes.

O que procuras vem em carrinhos...
Penso que ele não se estava a referir a isso.
Mesmo que que mexo alguma vezes e tal, um carrinho é demais para mim.
Para ti sim, um carrinho tinha toda a utilidade. [;)]

Para fazer umas revisões simples aos carros de casa, penso que com uma mala de 216 peças do LIDL já nos desenrascamos bem.
Depois, o resto vai a vulso. É assim que tenho.
Hoje um conjunto de chaves de fendas, amanhã a mala de 216, no outro dia uns alicates (corte, universal, pontas etc), no outro dia paquimetro......quando dou por isso, já tenho um bom conjunto de ferramenta e não gastei nada de outro mundo.

Voltar
Superior