A minha ferramenta...

Uma ajuda a quem souber,

Tenho tido algumas dificuldades em pintar algumas coisas que faço (DIY), acabo sempre por recorrer ao rolo/trincha e normalmente fica uma borrada porque nem sempre é o mais adequado.

Recomendam comprar um compressor+1/2 tipos de pistola ou uma boa pistola de pintar elétrica?

Não quero gastar rios de dinheiro, sei que o compressor sai mais caro mas é mais polivalente, lislas elétricas, descobri à pouco tempo uma(antiga) do lidl mas ainda não a testei.
Falo em pequenas estruturas de ferro/móveis/pequenos restauros e.t.c nada de proficional

Já ando tentado a comprar um macaco desses ha algum tempo ... o meu N501 já rola há 5 anos, mas já tive que mudar retentores ...

Eu vi. Até guardei o teu post, quando precisar de fazer o mesmo ao meu [:D]

Bem queria o 501, mas na altura que fui a comprar já tinham trocado a gama. Basicamente fazem o mesmo, e ficou bastante mais caro. Mas mesmo assim, penso que foi o negócio que mais me compensou, na altura.

Até agora tem-se safado sem queixas.

Eu vi. Até guardei o teu post, quando precisar de fazer o mesmo ao meu [:D]

Bem queria o 501, mas na altura que fui a comprar já tinham trocado a gama. Basicamente fazem o mesmo, e ficou bastante mais caro. Mas mesmo assim, penso que foi o negócio que mais me compensou, na altura.

Até agora tem-se safado sem queixas.
Também tenho o 501 , utilizo pouco e para já está a funcionar bem . Não vi esse post da reparação, vou ver se o encontro.

Preciso de uma bomba manual (sifão) para colocar óleo na caixa de velocidades. Onde compro uma?

EDIT - já encontrei. O mais fácil é procurar por seringa e não bomba manual.
Obrigado

Última edição:
Alguém recomenda um jogo de pontas duráveis sem custarem uma fortuna? Tenho usado as do Lidl, mas nunca duram muito.

Experimenta da marca DEXTER linha PRO, disponível em qualquer AKI ou Leroy Merlin.

A ferramenta da DEXTER tem-me surpreendido nos últimos tempos, qualidade, acabamentos... garantia... alguma vitalícia!!! e claro o preço.

Os kits da BOSCH são bons tmb...

Queres perder a cabeça, compra USH.

Novo

Novo

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Acabado de chegar ainda quente [;)]

novo.jpg
novo 1.jpg
novo 3.jpg

Aqui fica o macaco novo, chegou hoje, acabei comprando este e não o da facom. Mas acredito que não me vou arrepender. Escolhi este porque tem boas reviews aos montes, vídeos etc e um preço bastante em conta a meu ver.
Não gostei foi da parte da transportadora ter tratado o macaco como sucata, sei que é um pouco pesado mas não custava nada ter um pouco mais de cuidado, enfim, normal.

A caixa tinha 3 buracos na zona onde fica as rodas do macaco ou seja foi transportado pelas rodas do macaco e não pela caixa por assim dizer.

A alavanca veio toda picada de estar sempre a bater no macaco e o parafuso que prende a alavanca ao macaco deve ter caído pelos buracos da caixa pois procurei por todo o lado e não encontrei. Como podem ver nas fotos.

Entretanto já contactei a loja e vão-me oferecer um desconto apesar de a culpa não ser deles.

Tive a testá-lo e realmente levanta bastante e em segurança ao contrário do outro que tinha, só não gostei da forma como desce, tem que ter cuidado ao rodar a alavanca senão ele desce demasiado depressa o que vai contra o "Precise hand valve for lowering" que eles anunciam. Ou será que sou eu que estou a fazer alguma coisa de mal ?

Anexos

• IMG_20180327_175944.jpg
    IMG_20180327_175944.jpg
    66,2KB · Visualizações: 0
Preço? Características?

No total foi 214€.

Rodcraft RH215

• [*=left]Hydraulic trolley jack with sturdy steel construction
    [*=left]Precise hand valve for lowering
    [*=left]Smooth oil and acid resistant plastic wheels
    [*=left]With foot pedal for fast approach
    [*=left]Pump lever with protector sponge to prevent paint scratches
    [*=left]Low profile and large final height (75-505 mm)
    [*=left]Fast lifting stroke due to two pump pistons
    [*=left]Long pedal for fast approach
    [*=left]Compact when disassembled with 2 piece pump lever for easy transport and storage

No total foi 214€.

Rodcraft RH215

• [*=left]Hydraulic trolley jack with sturdy steel construction
    [*=left]Precise hand valve for lowering
    [*=left]Smooth oil and acid resistant plastic wheels
    [*=left]With foot pedal for fast approach
    [*=left]Pump lever with protector sponge to prevent paint scratches
    [*=left]Low profile and large final height (75-505 mm)
    [*=left]Fast lifting stroke due to two pump pistons
    [*=left]Long pedal for fast approach
    [*=left]Compact when disassembled with 2 piece pump lever for easy transport and storage

Parece bom, e essa amplitude é excelente. O preço não é pior, qualquer macaco de jeito custa um monte de notas...

Tem melhor aspecto que o primeiro.

Agora é utilizar com cautela nas primeiras experiências para avaliar a sua resistência.
Sim, o primeiro era um perigo, uma vez não fiquei com os braços entalados por sorte. Por um lado ainda bem que era só os braços. [:D]

Parece bom, e essa amplitude é excelente. O preço não é pior, qualquer macaco de jeito custa um monte de notas...
E tendo em conta, que o vendedor fez um desconto pelo macaco ter vindo como veio acho que valeu a pena.

Boas malta, alguem sabe onde arranjar aquela borracha redonda para por nos macacos ? tenho o n 501 da norauto mas não trás essa borracha.
Outra questão , compensa comprar chave apropriada para sacar uma sonda lambda? ou sai bem com chave de bocas? todas as apropriadas que vi tinham 22 mm terão todas as sondas está medida?
Cumprimentos

Boas malta, alguem sabe onde arranjar aquela borracha redonda para por nos macacos ? tenho o n 501 da norauto mas não trás essa borracha.
Outra questão , compensa comprar chave apropriada para sacar uma sonda lambda? ou sai bem com chave de bocas? todas as apropriadas que vi tinham 22 mm terão todas as sondas está medida?
Cumprimentos

A borracha tens por exemplo no aliexpress... por exemplo:

https://pt.aliexpress.com/af/car-fr...le=n&CatId=0&initiative_id=QRW_20180417000437

Quanto à chave da sonda, uma "dedicada" é mais indicado nos casos em que não haja espaço para colocar uma chave normal, porque a dedicada tem uma abertura por causa do fio da sonda.

Se tiveres espaço para colocar uma chave de bocas, não terás problema... mas se não tiveres, então aí talvez não seja má ideia.

Quanto à chave da sonda, uma "dedicada" é mais indicado nos casos em que não haja espaço para colocar uma chave normal, porque a dedicada tem uma abertura por causa do fio da sonda.

Se tiveres espaço para colocar uma chave de bocas, não terás problema... mas se não tiveres, então aí talvez não seja má ideia.

Nem mais nem menus
É ainda podes usar uma 22 de lunetas se retirares os pinos da fixa [:cool:]

Voltar
Superior