A minha ferramenta...

Boas pessoal!

(...) As do LIDL quando apareceram há uns anos... começaram nos 64,90... depois passou para 69,90... de seguida, 79,90 (acho que também chegou aparecer a 74,90, mas sem certeza)... e de momento, quando aparece está nos 89,90.
Exactamente: a última versão da mala de 216 peças do "Lidl" (que "já" tem os cabos das ferramentas em vermelho e a arrumação delas é diferente...) esteve à venda por 89,9€. No entanto, o preço mais baixo que a vi (embora na versão da minha, cabos cinzento e preto...) foi numa "mega-promoção" em que estavam à venda em 3 ou 4 lojas pelo preço (dado...[br:)]) de menos de 60€...

Em relação a essa mala de 94 peças... eu tenho a de 216 e grande parte das coisas não lhes dou uso, pelo que 94 peças é sempre "suficiente" para fazer as coisas mais "banais".
No entanto, o meu conselho é andar de olho no "Lidl" que eles também vendem uma mala semelhante a essa - se não me engano com 96 peças - por um valor mais baixo (acho que por volta dos 69€).[;)]

As preguiças do Roady, se forem estas...
roady-2-preguicas.jpg

...parecem ser porreiras! Eu comprei umas na Norauto pelo mesmo preço mas que não traziam a cavilha de segurança... (Se não tivesse desempregado aproveitava essa promo do roady)[;)]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Boas pessoal!

Exactamente: a última versão da mala de 216 peças do "Lidl" (que "já" tem os cabos das ferramentas em vermelho e a arrumação delas é diferente...) esteve à venda por 89,9€. No entanto, o preço mais baixo que a vi (embora na versão da minha, cabos cinzento e preto...) foi numa "mega-promoção" em que estavam à venda em 3 ou 4 lojas pelo preço (dado...[br:)]) de menos de 60€...

Em relação a essa mala de 94 peças... eu tenho a de 216 e grande parte das coisas não lhes dou uso, pelo que 94 peças é sempre "suficiente" para fazer as coisas mais "banais".
No entanto, o meu conselho é andar de olho no "Lidl" que eles também vendem uma mala semelhante a essa - se não me engano com 96 peças - por um valor mais baixo (acho que por volta dos 69€).[;)]

roady-2-preguicas.jpg

...parecem ser porreiras! Eu comprei umas na Norauto pelo mesmo preço mas que não traziam a cavilha de segurança... (Se não tivesse desempregado aproveitava essa promo do roady)[;)]

Bons passeios![;)]

Essa de a mala de 216 custar menos de 60€, é que é um achado.

Ainda hoje me "arrependo", de não ter comprado a mala de 216 quando ela surgiu pela primeira vez no mercado, a 64,90€.

Boas pessoal!

roady-2-preguicas.jpg

Bons passeios![;)]

São estas preguiças mesmo.

Em relação ao bold, boa sorte.

Esta cx de 216 peças da JBM (marca para usos profissionais) custou-me 81,30 euros acrescido do respectivo IVA. Comprada numa casa de ferramentas profissionais.

LQV0WtF.jpg

Qual é o melhor tipo de madeira para fazer umas boas rampas para levantar o carro?

E já agora onde comprar em Lisboa/Sintra, porque duvido que o aki/leroy não tem blocos grandes de madeiras maciças

Qual é o melhor tipo de madeira para fazer umas boas rampas para levantar o carro?

E já agora onde comprar em Lisboa/Sintra, porque duvido que o aki/leroy não tem blocos grandes de madeiras maciças
Tens no leroy umas de pinho, mas são um bocado caras, se fores a uma serração fica por metade do preço.

Last edited:
Se conseguires arranjar uma sulipa dos caminhos de ferro resolves o problema.

Nunca me lembraria disso, vou dar uma volta ali na zona de terrugem a ver se vejo algo, senão dou um saltinho a alhos vedros que é a mais perto desses anúncios do OLX.

Obrigado pela dica[;)]

Voltado à mala de 215 peças, fui pesquisar e o ano passado surgiu pelo menos 2 vezes com 3meses de intervalo:

Dia 29/06 de 2018 e dias 28/09 de 2018, ambas ao preço da imagem.

A mala que falo é esta:
A ver se aparece, parece-me ser ideal para a maioria das tarefas.

Estão as preguiças 2t com cremalheira, na Roady a ~20€. Vale a pena?

Estou a pensar comprar no Lidl (quando aparecer), o extrator de óleo (o bujon da minha carrinha é elevado, face à base do cárter); o que dizem?

Já cá cantam!

Entretanto o extrator, como tinha referido anteriormente, vai estar à venda 5ª feira mas não devo avançar para a compra.

Se comprei as preguiças há que dar uso a elas, e depois de sair o maior pelo bujon, saco o restante óleo com a seringa e mangueira com ponta rija.

Uma questão; há problema de elevar o carro de um lado de cada vez, apoiado na preguiça? Ou a mesma pode resvalar, enquanto subo o outro lado para colocar a 2ª preguiça?

Entretanto o extrator, como tinha referido anteriormente, vai estar à venda 5ª feira mas não devo avançar para a compra.

Se comprei as preguiças há que dar uso a elas, e depois de sair o maior pelo bujon, saco o restante óleo com a seringa e mangueira com ponta rija.

Uma questão; há problema de elevar o carro de um lado de cada vez, apoiado na preguiça? Ou a mesma pode resvalar, enquanto subo o outro lado para colocar a 2ª preguiça?

Se estiver em apoiado, não. Mas não vale mais fazer tudo do de uma vez? É questão de veres onde se apoia o macaco para subir as 2 rodas de uma vez, poupas trabalho e é mais seguro.

Sim tens de ter cuidado. Ao elevar a 2ª preguiça está sempre de olho na primeira.
Também depende muito do sítio onde estás. Se for 100% plano, tanto melhor. O quintal onde mexo nos meus carros não é 100% plano. É um pouco inclinado nos dois eixos. E já por mais que uma vez que tive bastante tempo para ajeitar as duas preguiças colocadas à vez. Quando estiveres com "a mão na massa" vais ver depois o desconto que terás de dar nelas para quando pousares a 2ª a 1ª ficar direitinha.
Eu resolvi metade do problema o ano passado quando comprei um macaco grande. Isto porque um dos carros tem um ponto de elevação central, é fácil levantá-lo e pousá-lo nas preguiças...Agora no outro tenho de andar assim cada vez que quero levantar as duas rodas ao mesmo tempo, até evito.

Se estiver em apoiado, não. Mas não vale mais fazer tudo do de uma vez? É questão de veres onde se apoia o macaco para subir as 2 rodas de uma vez, poupas trabalho e é mais seguro.

Acho que não estou errado ao dizer que nem todos os carros dão para fazer isso.[s)]
Pena que cá na Europa não haja um sistema tipo Quick Jack, mas baratinho.

Back