A minha ferramenta...

Uma questão de ir comprando aos poucos preferência com alguma qualidade.
Como hobbie também tenho muita ferramenta mas é virada mais para reparações automotivas
Tambem tenho toda ou quase toda ferramenta para auto, carrinho, macacos e afins e ainda material para pintura 3 pistola, uma estufa movél e afins.

lMswstT.jpg

yjPIUSL.jpg

WljEbs8.jpg

Boas pessoal!

(Bem... não sei como mas não consigo arranjar tempo para andar por aqui!!...:()

Boas condições Mat1977!!apr:)
Em termos de ferramenta não posso queixar-me muito - acabo por ter muita coisa que até ainda não lhes dei utilização.
Mas o maior problema que tenho é espaço... ou a falta dele!![8b]

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Esta serra de metal é uma ferramenta de grande eficiência e indispensável para para o serviço de serralheria e carpintaria.

Muitas barras de ferro, tubo redondo e tubo quadrado 60X60 que fiz para os 200 mt de muro.

nymD7b4.jpg

No fim de "velho" é que me deu para brico... sempre a aumentar o stock de ferramentas

Um gabarito para a lixadeira de cinta ou rolos, mas que resulta, resulta e é uma mais valia tb a laminadora da Makita e a Tupia

ZylwqrZ.jpg

N4hrUGE.jpg

htYKkl8.jpg

Last edited:
Mat1977

Deixa, depois fica para os netos...[;)]
Só tenho netas (4) e os filhos não estou a ver os bata-pretas agarrados a estas ferramentas. Mas, pode ser que usem os maços de madeira que já fiz e ficou TOP.

Como fiz 2 placas para oferecer ás minhas 2 netas (gêmeas) pelos seus 16º aniversário em 28-05-2022

tSebkOG.jpg

Atenção que nunca fui deste ramo, nem nunca quiz fazer algum cá em casa, nem uma fechadura eu substituía, porque a minha cena era outra e muito diferente. Com os confinamentos, fui á procura de electricistas, carpinteiros, pintores e afins, mas não existem mais. Foi aí que iniciei o hoby da electricidade, mercenaria, pinturas quer na minha residência quer nos anexos, o mais dificil foram as 26 portadas que sózinho tive que as reparar e aplicar o verniz, já não tinham manutenção há 30 anos.

...
Atenção que nunca fui deste ramo, nem nunca quiz fazer algum cá em casa, nem uma fechadura eu substituía, porque a minha cena era outra e muito diferente. Com os confinamentos, fui á procura de electricistas, carpinteiros, pintores e afins, mas não existem mais. Foi aí que iniciei o hoby da electricidade, mercenaria, pinturas quer na minha residência quer nos anexos, o mais dificil foram as 26 portadas que sózinho tive que as reparar e aplicar o verniz, já não tinham manutenção há 30 anos.

Qualquer dia ainda vai haver uma das carrinhas com serviços rápidos ao domicílio [:D].

Haver há, mas hoje em dia, pelo menos nas grandes cidades, o preço é elevadíssimo devido à muita procura e pouca oferta (principalmente de bons profissionais).

Aqui o pré projecto de um sistema de aspiração sem o pó ou água passar pelo aspirador

Last edited:
Mais um projecto em fase de acabamento de gabarito. Um aspirador que consegue colocar 100 litros de lixo ou água e sem ficar nada depositado no deposito do dito aspirador.

Além disso consegue ter 50 X mais elevada sucção, além de se ligar ás máquinas de trabalho e o espaço ficar isento de pó ou lixo produzido pelas máquinas.

Last edited:
Update do ciclone, ainda falta mais uns pormenores estéticos...

Vedação total e as 2 válvulas de retenção e a tampa do depósito com fita de vedação industrial e os respectivos parafusos para manter a vedação a 100%.

HlWdpJk.jpg

qb5IKdU.jpg

oJSWate.jpg

PZoUDSy.jpg

Last edited:

Coleta o pó mais grosso da oficina. O lixo ou pó cai diretamente num um contentor de 100L que se poderá trocar com facilidade a máquina que está a operar, lixadeiras, plainas, serras eléctricas quer de madeira ou de ferro, tupias, etc.
Esta versão é compativél com pó ou água e ao ligar a maquina que se está a operar, liga automáticamente o sistema aspirador e o ciclone.

Last edited:
Mat1977 dá gosto ver a montagem da tua oficina, além do facto de dares o devido uso à mesma. [;)]

Mat1977 dá gosto ver a montagem da tua oficina, além do facto de dares o devido uso à mesma. [;)]
De facto desde o confinamento e trabalho em casa, deixou-me mais livre e tem sido a minha mulher que vai todos os dias para a firma.

Já antes dava aqui a manutenção ás carrinhas e carros, quer da firma quer os pessoais e quando necessitava de algum mais complexo chamava aqui um vizinho mecânico, vinha á noite ou ao sábado.

Estes serviços que faço agora, como hoby claro, nada tem haver com a minha actividade, mas tiveram inicio com a electrificação de todo o espaço 3.200 m2, residência e anexos dado que não havia nem existe electricistas na área.

Depois seguiu-se as pinturas da casa e anexos. Não existe pintores, serralheiros, carpinteiros e afins, disponiveis.

Depois a serralharia, soldadura e a mercenaria, tenho aprendido muito com os videos e fui aumentando a aquisição de ferramentas e tem sido o dia a dia.

Mais uma compra Serra de Esquadria Bosch GCM 800 SJ Profissional, mas afinal houve um lapso e voltaram e enviar mais uma serra circular Bosch GKS 190 Profissional.
(agora 2 iguais na oficina mas são necessárias sempre)

RcoMT5y.jpg

i1HXG6D.jpg

e ainda um Jogo de Pontas IMPACT TORSION 14Pcs DEWALT (não consigo acertar com as pontas) estas parecem ser boas, são umas das melhores marcas alemã e até vem com um íman muito forte.

xxiyWAs.jpg

n6lkQ8C.jpg

Last edited:
Um gabarito telescópico aplicada numa base com rodizios e rotativa com projector led "girafa" uma mais valia para ver fugas, tubos e outros afins em qualquer carro.

gE7VPUw.jpg

fqFcukF.jpg

O7brv42.jpg

Last edited:
Back