Peperapido
New member
Guarda bem a factura![]()
Já a guardei e fui a correr registar no site assim que disseste [
Guarda bem a factura![]()
Existem adaptadores para chaves de caixa 1/4 para 1/2 ?
Passo a explicar, a minha chave dinamométrica 2-24nm é 1/4.
Sempre apertei as velas a olhómetro e a chave era apenas para tampas de válvulas e tudo o que envolvesse juntas (bombas de água, e por ai....). Queria começar a apertar as velas com a chave torque mas a chave que entra nas velas (16mm) é 1/2.
E como não queria comprar uma chave nova só para isto...
Existem adaptadores para chaves de caixa 1/4 para 1/2 ?
Passo a explicar, a minha chave dinamométrica 2-24nm é 1/4.
Sempre apertei as velas a olhómetro e a chave era apenas para tampas de válvulas e tudo o que envolvesse juntas (bombas de água, e por ai....). Queria começar a apertar as velas com a chave torque mas a chave que entra nas velas (16mm) é 1/2.
E como não queria comprar uma chave nova só para isto...
Roquete caseiro
Bem, já fabriquei o meu adaptador de 1/4 para 1/2, com um cardã e uma chave de caixa de 8mm cr-v.
![]()
..e depois de um banho de galvanização a frio já pude usar a minha pequena chave dinamométrica para apertar as velas do carro![]()
Bem, já fabriquei o meu adaptador de 1/4 para 1/2, com um cardã e uma chave de caixa de 8mm cr-v.
..e depois de um banho de galvanização a frio já pude usar a minha pequena chave dinamométrica para apertar as velas do carro![]()

Não duvido nada, quando fui lá comprar o meu de 2.5T reparei que fazia muita diferença do 2T...Venho aqui dar o feedback do macaco da Norato de 2.000 kgs. Análise rápida, é uma merd4.
À uns anos valentes deram-me um macaco de 2T. Não sei que uso teve nem o que andou a levantar. No entanto nunca falhou, mas como não sei que idade tem, no início deste ano ofereceram-me um novo.
Foi o da Norauto, julgo que custa 29,90€.
Já purguei aquilo uma data de vezes. E quando está em esforço, o gajo baixa sempre 5/10 cms. Não desce mais mas não se mantém. Para mal dos meus pecados mandei o talão fora.
Vai dando para usar, mas por exemplo para suster um bocado o motor não confio nele. Prefiro usar o velhote ou então um do Lidl que tenho, em forma cilíndrica de 2T que também até hoje nunca descaiu 1mm
Deixo aqui duas fotos comparativas. Estão um pouco desfocadas por isso desculpem.
Reparem bem, que o antigo (deve ser do tempo antes das crises) apesar de também ter um limite de 2T é muito mais robusto que o novo. A marca não conheço mas também não percebo nada do assunto.
![]()
![]()
![]()
Não duvido nada, quando fui lá comprar o meu de 2.5T reparei que fazia muita diferença do 2T...
Venho aqui dar o feedback do macaco da Norato de 2.000 kgs. Análise rápida, é uma merd4.
À uns anos valentes deram-me um macaco de 2T. Não sei que uso teve nem o que andou a levantar. No entanto nunca falhou, mas como não sei que idade tem, no início deste ano ofereceram-me um novo.
Foi o da Norauto, julgo que custa 29,90€.
Já purguei aquilo uma data de vezes. E quando está em esforço, o gajo baixa sempre 5/10 cms. Não desce mais mas não se mantém. Para mal dos meus pecados mandei o talão fora.
Vai dando para usar, mas por exemplo para suster um bocado o motor não confio nele. Prefiro usar o velhote ou então um do Lidl que tenho, em forma cilíndrica de 2T que também até hoje nunca descaiu 1mm
Deixo aqui duas fotos comparativas. Estão um pouco desfocadas por isso desculpem.
Reparem bem, que o antigo (deve ser do tempo antes das crises) apesar de também ter um limite de 2T é muito mais robusto que o novo. A marca não conheço mas também não percebo nada do assunto.
![]()
![]()
![]()
Se fosse marca norauto era cinzento. Esse preto deve ter sido comprado na norauto mas daqueles sem marca, primeiro preço, linha económica, etc
O de 2T da marca norauto pesa 14kgs, é o modelo N401 e custa 56 euros na norauto espanha
https://www.norauto.es/producto/gat...111&CatalogCategoryName=48216#blc_Description
Não tem nada a ver com esse preto.
Também costuma acontecer isso com as preguiças. Se forem marca norauto são cinzentas. Se forem compradas na norauto mas de outra marca podem ser por exemplo cor de laranja.