A minha ferramenta...

Existem adaptadores para chaves de caixa 1/4 para 1/2 ?

Passo a explicar, a minha chave dinamométrica 2-24nm é 1/4.
Sempre apertei as velas a olhómetro e a chave era apenas para tampas de válvulas e tudo o que envolvesse juntas (bombas de água, e por ai....). Queria começar a apertar as velas com a chave torque mas a chave que entra nas velas (16mm) é 1/2.

E como não queria comprar uma chave nova só para isto...

Sim, tenho aqui um em casa, mas tu estas longe [:D]

Existem adaptadores para chaves de caixa 1/4 para 1/2 ?

Passo a explicar, a minha chave dinamométrica 2-24nm é 1/4.
Sempre apertei as velas a olhómetro e a chave era apenas para tampas de válvulas e tudo o que envolvesse juntas (bombas de água, e por ai....). Queria começar a apertar as velas com a chave torque mas a chave que entra nas velas (16mm) é 1/2.

E como não queria comprar uma chave nova só para isto...

Aconteceu-me a mesma coisa à uns meses.
Safei-me no Leroy Merlin aqui em PT. Tive de comprar dois adaptadores. Não havia directamente o de 1/4 para 1/2. O que faz a ligação é o de 3/4 salvoerro.

Só para lembrar que amanhã é o dia das ferramentas de ar comprimido na loja do imigrante do leste.

Tem também lá um escadote multifuncional. Há tempos atrás alguém falava que precisava de um por isso fica a informação.

Bem, já fabriquei o meu adaptador de 1/4 para 1/2, com um cardã e uma chave de caixa de 8mm cr-v. :o:o

pa89i.jpg

qzm780.jpg

4uucg3.jpg

..e depois de um banho de galvanização a frio já pude usar a minha pequena chave dinamométrica para apertar as velas do carro :)

2crx5dy.jpg

Bem, já fabriquei o meu adaptador de 1/4 para 1/2, com um cardã e uma chave de caixa de 8mm cr-v. :o:o

4uucg3.jpg

..e depois de um banho de galvanização a frio já pude usar a minha pequena chave dinamométrica para apertar as velas do carro :)

O tuga é um tipo desenrascado..

apr:)apr:)apr:)

Um gajo precisa é de ser idiota[:D][:p]

Para a malta que se interessa por ferramentas e electricidade no geral , deixo aqui um canal do youtube que já sigo a algum tempo . Ele costuma inventar desde ferramentas para uso especifico , circuitos electrónicos , desmonta ferramentas e explica muita coisa sobre elas e não só ...a fazer isto existem uns quantos mas ele é uma personagem" a falar

AvE

Venho aqui dar o feedback do macaco da Norato de 2.000 kgs. Análise rápida, é uma merd4.

À uns anos valentes deram-me um macaco de 2T. Não sei que uso teve nem o que andou a levantar. No entanto nunca falhou, mas como não sei que idade tem, no início deste ano ofereceram-me um novo.
Foi o da Norauto, julgo que custa 29,90€.

Já purguei aquilo uma data de vezes. E quando está em esforço, o gajo baixa sempre 5/10 cms. Não desce mais mas não se mantém. Para mal dos meus pecados mandei o talão fora.
Vai dando para usar, mas por exemplo para suster um bocado o motor não confio nele. Prefiro usar o velhote ou então um do Lidl que tenho, em forma cilíndrica de 2T que também até hoje nunca descaiu 1mm

Deixo aqui duas fotos comparativas. Estão um pouco desfocadas por isso desculpem.
Reparem bem, que o antigo (deve ser do tempo antes das crises) apesar de também ter um limite de 2T é muito mais robusto que o novo. A marca não conheço mas também não percebo nada do assunto.

Venho aqui dar o feedback do macaco da Norato de 2.000 kgs. Análise rápida, é uma merd4.

À uns anos valentes deram-me um macaco de 2T. Não sei que uso teve nem o que andou a levantar. No entanto nunca falhou, mas como não sei que idade tem, no início deste ano ofereceram-me um novo.

Já purguei aquilo uma data de vezes. E quando está em esforço, o gajo baixa sempre 5/10 cms. Não desce mais mas não se mantém. Para mal dos meus pecados mandei o talão fora.
Vai dando para usar, mas por exemplo para suster um bocado o motor não confio nele. Prefiro usar o velhote ou então um do Lidl que tenho, em forma cilíndrica de 2T que também até hoje nunca descaiu 1mm

Deixo aqui duas fotos comparativas. Estão um pouco desfocadas por isso desculpem.
Reparem bem, que o antigo (deve ser do tempo antes das crises) apesar de também ter um limite de 2T é muito mais robusto que o novo. A marca não conheço mas também não percebo nada do assunto.

Não duvido nada, quando fui lá comprar o meu de 2.5T reparei que fazia muita diferença do 2T...

Não duvido nada, quando fui lá comprar o meu de 2.5T reparei que fazia muita diferença do 2T...

Já não me recordava, mas quando à dois dias o fui usar de novo o velhote que estava guardado notei que existe um grande diferença. Ao levantar o carro, noto que é com muito menos esforço. Cada bombada o gajo sobe sem queixumes.
O novo (deve ser made in China com materiais chineses que é o pior) é muito mais esforçado. Também levanta claro, mas nota-se um boa diferença.[;)]

E a marca Kinzo? Secalhar era das rascas do antigamente, não?

Se fosse marca norauto era cinzento. Esse preto deve ter sido comprado na norauto mas daqueles sem marca, primeiro preço, linha económica, etc

O de 2T da marca norauto pesa 14kgs, é o modelo N401 e custa 56 euros na norauto espanha

https://www.norauto.es/producto/gat...111&CatalogCategoryName=48216#blc_Description

Não tem nada a ver com esse preto.

Também costuma acontecer isso com as preguiças. Se forem marca norauto são cinzentas. Se forem compradas na norauto mas de outra marca podem ser por exemplo cor de laranja.

Na procura de um macaco andei na altura a dar voltas e voltas à cabeça e cheguei à conclusão que mais me rasgou a carteira: comprar o de 3T da Norauto (não fui a tempo de comprar o antigo de 3T a preço canhão [s)])

Mas a vontade que ele levanta os carros que me vão passando para ajudar amigos e familiares e o facto de não se queixar, não descair nada, ter boa altura máxima e não ter uma baba que seja... faz-me aceitar que valeu a pena o investimento.

Espero ir tendo-o em boa conta e não ter de gastar dinheiro tão cedo em macacos (apenas em manutenção).

Se fosse marca norauto era cinzento. Esse preto deve ter sido comprado na norauto mas daqueles sem marca, primeiro preço, linha económica, etc

O de 2T da marca norauto pesa 14kgs, é o modelo N401 e custa 56 euros na norauto espanha

https://www.norauto.es/producto/gat...111&CatalogCategoryName=48216#blc_Description

Não tem nada a ver com esse preto.

Também costuma acontecer isso com as preguiças. Se forem marca norauto são cinzentas. Se forem compradas na norauto mas de outra marca podem ser por exemplo cor de laranja.

Exacto é isso mesmo. Boa correcção![;)]
Este não é da marca da Norauto, apenas é vendido por eles e eu erradamente digo que é da Norauto porque foi lá comprado. Também não sei se esta marca se vende em mais lados.

Boas malta preciso de orientação sobre a medida E onde comprar uma chave para o filtro de óleo do micra k11...
(preciso de uma daquelas chaves tipo caixa, e que não há muito espaço para outra solução...)

Eu então tenho o meu macaco de 2T de 25 paus do lidl avariado. Levanto-o e mesmo sem peso passado pouco tempo está em baixo.
Quando tiver tempo a ver se vou ao lidl reclamar a garantia pois nem 1 ano deve de ter.
Depois disto, preciso de comprar um outro macaco. De 2T para mudar uns óleos e filtros umas 2/3 vezes /ano cega bem. Agora a questão é o que comprar?!:confused: Ajudas aceitam-se.[kiss]

Back