A minha ferramenta...

Agora é que estou a ver que podia ter feito outro serviço. Era não usar o encaixe rápido e apenas uma saída directa!

Vou ainda mudar o sistema e colocar sem qualquer encaixe de 1/2, apenas o acessório para 1/2 e bocal 10 mm.

E agora com a ligação directa a mesma chave de impacto fica com outra pujança?

E agora com a ligação directa a mesma chave de impacto fica com outra pujança?
Sim, diria mesmo mais 50%.

Até posso fazer um vídeo com a chave de impacto já velhinha.

Mas ainda tenho de ler melhor se posso mudar o pressostato para disparar aos 4 bar, ele tem 2,5 HP (cv) enche rápido e assim fico com mais uns kg de AR para usar.

Hoje lá encontrei o que procurava há muito, RODAC (Grupo SAM) uma marca topo gama.

MvUCRNt.jpg

Comprimento (L) 130
Ligação ar (inch) 1/4
Tipo de ligação (inch) 1/4
Altura 50
Torque 34 Nm
Largura 50
Pressão de trabalho 6.3

Consegui algum tempo para restaurar o meu velho compressor que por vezes não rodava logo e com pressão máxima atingida ficava a perder pressão por alguns segundos pela válvula de retenção. A válvula pertence a um compressor que já deve caminhar para os seus 20 anos. Ao tirá-la partiu-se parecia plástico, coitada ...

valvula-de-retencao-compressor-schuz-chiaperini-motomil-D_NQ_NP_857711-MLB20623910539_032016-F.jpg

Agora a duvida é onde comprar? Eu há uns anos vi isto à venda no AKI, mas não estou a encontrar no site, nem no Leroy e preciso urgentemente, e só tenho a manhã de amanhã para comprar. Estou confiante que consiga encontrar na FS Mota ... mas se não houver estou fdido ... alguém sabe de alguma alternativa aqui para a margem sul?

Consegui algum tempo para restaurar o meu velho compressor que por vezes não rodava logo e com pressão máxima atingida ficava a perder pressão por alguns segundos pela válvula de retenção. A válvula pertence a um compressor que já deve caminhar para os seus 20 anos. Ao tirá-la partiu-se parecia plástico, coitada ...

Agora a duvida é onde comprar? Eu há uns anos vi isto à venda no AKI, mas não estou a encontrar no site, nem no Leroy e preciso urgentemente, e só tenho a manhã de amanhã para comprar. Estou confiante que consiga encontrar na FS Mota ... mas se não houver estou fdido ... alguém sabe de alguma alternativa aqui para a margem sul?

Precisas de isso em loja física? No ebay encontras de certeza.

Já experimentaste telefonar para umas quantas drogarias, daquelas que têm bastante ferramenta eléctrica e compressores, para ver se têm em stock ou se conseguem encomendar e receber amanhã de manhã?

Estou safo, havia na FS Mota, foi só meter a válvula no balcão e o rapaz foi logo buscar uma.

Já lá mora. Ainda está com a primeira de mão, logo deve estar prontinho.

P_20190307_111911.jpg

attachment.php

Hoje comprei este de fabrico nacional (melhor assistência) um Rubete Junior 100 Lt de 3 cv (Hp) e 2 cilindros c/correia.

Ainda esteve quase para carregar o de 200 lt mas levei este com a condição de o trocar amanhã ou depois se for caso disso. (mas aqui preço são mais 500€ quase 1000€)

Muito silencioso em relação a outros de 3 hp.

5LzEsTs.jpg

WsarFx7.jpg

Hoje comprei este de fabrico nacional (melhor assistência) um Rubete Junior 100 Lt de 3 cv (Hp) e 2 cilindros c/correia.

Ainda esteve quase para carregar o de 200 lt mas levei este com a condição de o trocar amanhã ou depois se for caso disso. (mas aqui preço são mais 500€ quase 1000€)

Muito silencioso em relação a outros de 3 hp.

Qual vai ser o tipo de utilização? Nesse também vais fazer aquela ligação directa da mangueira ao depósito ou nesse não é necessário?

Qual vai ser o tipo de utilização? Nesse também vais fazer aquela ligação directa da mangueira ao depósito ou nesse não é necessário?
Não pensei ainda nessa alteração, por acaso este tem saídas e manõmetros em 2 locais em cada lado do depósito.

Mas ainda estou indeciso se o troco pelo 200 lt, embora ache que seja mais do dobro do preço e na concorrência, os importados serem muito mais baratos.

A vantagem desta marca Rubete com compressores fabricados em Portugal tem uma assistência considerada a melhor ou uma das melhores nestes equipamentos industriais.

Não pensei ainda nessa alteração, por acaso este tem saídas e manõmetros em 2 locais em cada lado do depósito.

Mas ainda estou indeciso se o troco pelo 200 lt, embora ache que seja mais do dobro do preço e na concorrência, os importados serem muito mais baratos.

A vantagem desta marca Rubete com compressores fabricados em Portugal tem uma assistência considerada a melhor ou uma das melhores nestes equipamentos industriais.

Esse compressor tem muito boa pinta.

Back