A minha ferramenta...

Hoje mais umas aquisições de equipamento profissional, a minha velhina chave impacto tenho-a abrir estes dias, deve ter queimado a bobine.

Veio uma Pistola de Impacto de 1/2'' de 1220NM mod. 52983 da JBM

qlZp9JX.jpg

Mais 3 chaves caixa longas de impacto, 17, 19 e 21 MM, estas já vem protegidas para não danificar jantes e por sua vez a sua durabilidade do aço da chave.

Ainda mais uma pistola de encher pneus profissional aferida (0 a 280 PSI)

ksan1Dy.jpg

Veio ainda um roquete de impacto mas é para devolver, não gostei dele, poucos Nm

Esses acessórios para uso nesta máquina (made in Portugal mas muito mais caro que os importados), impressionante a qualidade com a maioria em cobre e o acabamento destes compressores industriais da Rubete.

FwFOsSg.jpg

JknGn1t.jpg

Last edited:
Tenho estado a fazer um trabalho que talvez pode ter interesse para aqui.

É uma "ferramenta" que ajuda a comparar os vários conjuntos de roquetes que existem no mercado.

É possível ver que o jogo da Gedore Red R42603172 é muito semelhante ao da KS Tools 9170795. Enquanto o Projahn 8664 difere dos restantes por não ter pontas XZN e Polydrive/RIBE.

Nos conjuntos com menos peças. O Matador é uma proposta mais equilibrada que permite uma maior abrangência de utilização, enquanto o Hazet tem uma maior qualidade global dos seus artigos.

Os Proxxon oferecem uma boa solução a um preço acessível.

Fica aqui a hiperligação para o ficheiro Excel.

https://onedrive.live.com/view.aspx...374&ithint=file,xlsx&authkey=!AGJKYOhMSuz6i48

É preciso observar que são conjuntos que situam todos abaixo dos 200 euros, já com portes incluídos.

A Matador e a Hazet, no meu entender, são linhas de ferramentas de qualidade profissional com um custo de aquisição comportável.

Em contraste com outras já estabelecidas no mercado. Passo a citar a Gedore, Facom, Bahco, Beta e Stahlwille.

Sei que isto não é bem o tópico correcto mas pode ser que me dêem uma ajuda.

A parte da mangueira que enrosca na karcher partiu e ficou inutilizavel, como tinha outra de outra karcher mais antiga, decidi usá-la para desenrascar, acontece que tanto uma como a outra sao curtas para lavar o carro pois tenho que andar com a máquina atrás para chegar a todos os lados do carro.

A minha ideia era ligar as duas, a ponta de metal que está partida por dentro na outra ponta de plástico só que da outra mangueira. Não sei se me expliquei bem.

E porque não comprar de uma vez uma mangueira maior ou uma extensão perguntam vocês? Porque fica mais caro que a própria máquina. Por isso queria ver se aproveitava o que tenho senão faço como sempre fiz, vou levando a máquina à minha trás que remédio. [:p]:(

Já agora a pressão da máquina é de 110bar.

Sei que isto não é bem o tópico correcto mas pode ser que me dêem uma ajuda.

A parte da mangueira que enrosca na karcher partiu e ficou inutilizavel, como tinha outra de outra karcher mais antiga, decidi usá-la para desenrascar, acontece que tanto uma como a outra sao curtas para lavar o carro pois tenho que andar com a máquina atrás para chegar a todos os lados do carro.

A minha ideia era ligar as duas, a ponta de metal que está partida por dentro na outra ponta de plástico só que da outra mangueira. Não sei se me expliquei bem.

E porque não comprar de uma vez uma mangueira maior ou uma extensão perguntam vocês? Porque fica mais caro que a própria máquina. Por isso queria ver se aproveitava o que tenho senão faço como sempre fiz, vou levando a máquina à minha trás que remédio. [:p]:(

Já agora a pressão da máquina é de 110bar.

A primeira pesquisa que fiz:

https://www.ebay.com/itm/6m-8m-10m-...hash=item4b47a07f7b:m:mt9cLK5RIVf6nEiNUVhJMMw

Nem me chateava com bricolages

Chaves de caixa sextavadas (6 faces) ou estriadas (12 faces)?

Quem tem opinião?

Chave de caixa sextavada

AIG1970845.jpg

Chave de caixa estriada

AIG1970844.jpg

Para a semana no Lidl vai haver esta pistola de impacto, com fio.

https://www.lidl.pt/pt/promocoes.htm?articleId=18314

Alguém daqui tem? Se sim, podiam dar feedback sff?
Andei a ver uns vídeos no Youtube, não há assim muitos desta com fio, mas os resultados pareceram-me satisfatórios. Embora as que tenha visto tinham a referência PDSSE 450 B2, e pelo menos a da foto é a PDSSE 450 C3.

Haviam mais testes da outra sem fios (que até me parece mais fraca que esta), mas não tenho interesse porque uso esporadicamente. Teria de carregar as baterias e depois por falta de uso ainda se estragavam daí preferir com fio.

Andei a ver uns vídeos no Youtube, não há assim muitos desta com fio, mas os resultados pareceram-me satisfatórios. Embora as que tenha visto tinham a referência PDSSE 450 B2, e pelo menos a da foto é a PDSSE 450 C3.

Haviam mais testes da outra sem fios (que até me parece mais fraca que esta), mas não tenho interesse porque uso esporadicamente. Teria de carregar as baterias e depois por falta de uso ainda se estragavam daí preferir com fio.

Mas apenas 100 Nm de aperto não é lá grande coisa e 320 Nm tambem não parece ser muito para desapertar.

Mas apenas 100 Nm de aperto não é lá grande coisa e 320 Nm tambem não parece ser muito para desapertar.

Seria mais para desapertar e visto que tem a função impacto, para aqueles parafusos mais ferrugentos facilitar mais. Mas ainda não decidi.[;)]
Para apertos não é problema, porque quanto tenho hipótese uso a chave dinamométrica.

Aqui ela safou-se bem:
https://www.youtube.com/watch?v=9QUtlOZxbZg

Mas neste borrou-se toda, embora sejam porcas de roda de tractor.[:D]
https://www.youtube.com/watch?v=XxjeYZbtB9Y

Sem fio não vale mesmo a pena. Fui hoje entregar uma para a garantia, ja nem as porcas das rodas desapertava. Em nova os 320nm até desapertaram algumas porcas bem presas, mas passado pouco tempo ja fazia pouca força...

Sem fio não vale mesmo a pena. Fui hoje entregar uma para a garantia, ja nem as porcas das rodas desapertava. Em nova os 320nm até desapertaram algumas porcas bem presas, mas passado pouco tempo ja fazia pouca força...

Era a bateria que já estava viciada e por isso já não dava jarda suficiente?

Se compraste em Janeiro podes ter apanhado o Ano Novo Chinês e aí para tudo 1 semana.
Só se o ano novo chinês também se aplica aos ctt, porque dia 17 de janeiro a encomenda entrou nos correios chineses e dia 2 de fevereiro chegou a lisboa e só dia 6 de março chegou à minha casa.

Back