Boas pessoal!
Preciso da vossa ajuda para encontrar uma "solução" em termos de "diagnóstico" automóvel.
A prioridade neste momento é "ligar" o Opel Corsa e fazer "leitura" de códigos/"erros" e apagá-los. No entanto, num "futuro" vou precisar de algo um pouco mais "avançado" que permita não só fazer "leitura" mas também "escrita" (por exemplo programar injectores, 2ªs chaves ou outros similares...) e uma ou outra coisa mais avançada... Ou seja, numa 1ª fase trata-se somente de "diagnóstico" a um carro mas que numa 2ª fase necessitarei de algo que me responda a uma maior "complexidade"...
Para já, o meu "tecto máximo" é de aprox. 75€ (*).
Estive a ver aqui o tópico (sim, estive a fazer alguns "trabalhos de casa"...[

][

]) e encontrei várias marcas e modelos:
-Foxwell nt650 Elite/NT624 Pro/NT644 Pro/NT680 Pro
-Elm327 > se não me engano isto é somente o "aparelho" para ligar à ficha OBD, não é? (Não tem qualquer tipo de programa de diagnóstico associado...)
-Launch CR9081/CR7001F/CR8021/CRP909(420€?)/X431 CRP429(270€?)/CRP123E(130€)
-Autel Maxidiag MD808 Pro(250€?)/Maxidiag Elite MD802(200€?)/MaxiAP AP200(55€?)
-Ancel X6
-Xtuner E3
-iCarsoft
Entre parênteses encontra-se preços mencionados aqui no tópico ou que se encontram em breves pesquisas no google...
(*) - Se tudo correr como planeado irei para o IPLeiria e, por esse motivo/dado que não vou ter tempo nem dinheiro num futuro próximo, (para já) não quero "investir" (muito) nesta ferramenta...
Disto tudo, o que me aconselham?
Bons passeios
]
Ass.:RZ!