A minha ferramenta...

Eu sei. Mas naquela geração, penso swr a Tech2. Depois é a MDI.

Agora com a salganhada PSA/Opel/Fiat, a ver vamos.

Isso e a questão das normas nos óleos

Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda para encontrar uma "solução" em termos de "diagnóstico" automóvel.
A prioridade neste momento é "ligar" o Opel Corsa e fazer "leitura" de códigos/"erros" e apagá-los. No entanto, num "futuro" vou precisar de algo um pouco mais "avançado" que permita não só fazer "leitura" mas também "escrita" (por exemplo programar injectores, 2ªs chaves ou outros similares...) e uma ou outra coisa mais avançada... Ou seja, numa 1ª fase trata-se somente de "diagnóstico" a um carro mas que numa 2ª fase necessitarei de algo que me responda a uma maior "complexidade"...
Para já, o meu "tecto máximo" é de aprox. 75€ (*).

Estive a ver aqui o tópico (sim, estive a fazer alguns "trabalhos de casa"...[:D][;)]) e encontrei várias marcas e modelos:
-Foxwell nt650 Elite/NT624 Pro/NT644 Pro/NT680 Pro
-Elm327 > se não me engano isto é somente o "aparelho" para ligar à ficha OBD, não é? (Não tem qualquer tipo de programa de diagnóstico associado...)
-Launch CR9081/CR7001F/CR8021/CRP909(420€?)/X431 CRP429(270€?)/CRP123E(130€)
-Autel Maxidiag MD808 Pro(250€?)/Maxidiag Elite MD802(200€?)/MaxiAP AP200(55€?)
-Ancel X6
-Xtuner E3
-iCarsoft
Entre parênteses encontra-se preços mencionados aqui no tópico ou que se encontram em breves pesquisas no google...

(*) - Se tudo correr como planeado irei para o IPLeiria e, por esse motivo/dado que não vou ter tempo nem dinheiro num futuro próximo, (para já) não quero "investir" (muito) nesta ferramenta...

Disto tudo, o que me aconselham?:confused:

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!
Ando na mesma procura do que tu, mas procuro algo que funcione relativamente bem na maioria das marcas.
Já tenho VAG COM pelo que para vag tou desenrascado.
Vai partilhando a tua "busca" , eu ainda não encontrei nada que me satisfaça (aparentemente não exprimentei nada).

Depende do vosso orçamento. Tens soluções de xx€ e xxxx€
Exacto amigo falhou essa parte, para já ainda não penso investir em algo "original" com licenças e tal e não se justifica.
Tenho orçamento à volta de 100 € para a maquina de diagnostico , dependendo se vale a pena ou não posso dar mais um pouco.
Ando a equipar a "oficina" e já tenho um compressor 50L silencioso ~200€ e um conjunto de chaves de caixa pneumaticas que ainda não me decidi se compro baratas ou caras.
Se poderes dá uma opinião eblase.

Exacto amigo falhou essa parte, para já ainda não penso investir em algo "original" com licenças e tal e não se justifica.
Tenho orçamento à volta de 100 € para a maquina de diagnostico , dependendo se vale a pena ou não posso dar mais um pouco.
Ando a equipar a "oficina" e já tenho um compressor 50L silencioso ~200€ e um conjunto de chaves de caixa pneumaticas que ainda não me decidi se compro baratas ou caras.
Se poderes dá uma opinião eblase.
Wow
Delphi

Ou uma chinesa tipo Foxwell, Autel, ...

Qual dos Foxwell, eblase
Estou a pensar também num scanner para minha Focus MK3.5....para ler e ver parâmetros e fazer algumas coisas, como eu tinha no op-com.
Nada muito caro... até **€, que não vale a pena. É só mesmo para a minha viatura

Boas pessoal!

Bem, depois de ver as vossas opiniões/comentários e ter "pesquisado" um pouco no tube (não o red...[:D][:p]), estou bastante inclinado em arranjar um adaptador para ligar na OBDII (*) e arranjar o TechII para o portátil... Na teoria já me "desenrascava" - até mesmo numa hipotética necessidade de programação (injectores, 2ª chave, etc)... - e assim mantinha o "orçamento" relativamente baixo.
Isto não é o "ideal", mas atendendo a que vou estudar (novamente) e que preciso fazer as coisas mas gastando o mínimo dos mínimos, tenho que me "desenrascar" desta forma...:(

(*) - Pessoal, que tipo de adaptador aconselham? Preciso de algo que faça a conecção entre a OBDII e o portátil...
Por aqui já se mencionou o ELM327 - este estive a ver (no Ebay) e aquilo parece que vem tudo do mesmo lugar (RPC). Acham que vale a pena "encomendar" (no Ebay, vindo da RPC anda por valores de menos de 3€...:sh)) este tipo de adaptador ou existe algo mais "apropriado" para o que quero?:confused:

Bons passeios![;)]

Boas pessoal!

Bem, depois de ver as vossas opiniões/comentários e ter "pesquisado" um pouco no tube (não o red...[:D][:p]), estou bastante inclinado em arranjar um adaptador para ligar na OBDII (*) e arranjar o TechII para o portátil... Na teoria já me "desenrascava" - até mesmo numa hipotética necessidade de programação (injectores, 2ª chave, etc)... - e assim mantinha o "orçamento" relativamente baixo.
Isto não é o "ideal", mas atendendo a que vou estudar (novamente) e que preciso fazer as coisas mas gastando o mínimo dos mínimos, tenho que me "desenrascar" desta forma...:(

(*) - Pessoal, que tipo de adaptador aconselham? Preciso de algo que faça a conecção entre a OBDII e o portátil...
Por aqui já se mencionou o ELM327 - este estive a ver (no Ebay) e aquilo parece que vem tudo do mesmo lugar (RPC). Acham que vale a pena "encomendar" (no Ebay, vindo da RPC anda por valores de menos de 3€...:sh)) este tipo de adaptador ou existe algo mais "apropriado" para o que quero?:confused:

Bons passeios![;)]
Se quiseres ver a ponta do iceberg, ELM327 serve para apagar erros.

O que pretendes começa nos 30€. Ilegal e clone claro.

Boas pessoal!

Mas eblase, neste caso só necessito de estabelecer a ligação entre a ficha OBDII e o portátil...[;)]
A utilização seria o portátil com o TechII - programa "principal" de uso (leitura de erros/valores, programação, etc) - e um adaptador "qualquer" que permita fazer a ligação entre o portátil e a ficha OBDII... Ou seja, nesta "solução", o adaptador ter programa associado ou não "é igual" visto que o programa de "uso" seria sempre o TechII.[;)]
Nesse sentido é que perguntei se havia algum adaptador mais "apropriado" ou se o ELM327 serve...

Acerca do "WOW" (da Würth), já cheguei a trabalhar com ele...
A utilização que fazia era essencialmente revisões "básicas" ("leitura" de erros, reprogramar serviço de óleo, recolher êmbolos de travão, etc...) e nunca "explorei" muito aquilo. No entanto, tinha algumas funções mais complexas e, creio, que até dava para fazer uma ou outra coisa de programação (e tinha também esquemas de apoio, informações diversas, valores de aperto, etc)...

Bons passeios![;)]

Eu estou tentado a investir no WOW, tenho só receio de mandar vir da china e nem sequer cá chegar visto ser um clone.
Conhecem alguem/alguma loja que venda este tipo de clones por cá?

Boas pessoal!

Mas eblase, neste caso só necessito de estabelecer a ligação entre a ficha OBDII e o portátil...[;)]
A utilização seria o portátil com o TechII - programa "principal" de uso (leitura de erros/valores, programação, etc) - e um adaptador "qualquer" que permita fazer a ligação entre o portátil e a ficha OBDII... Ou seja, nesta "solução", o adaptador ter programa associado ou não "é igual" visto que o programa de "uso" seria sempre o TechII.[;)]
Nesse sentido é que perguntei se havia algum adaptador mais "apropriado" ou se o ELM327 serve...

Acerca do "WOW" (da Würth), já cheguei a trabalhar com ele...
A utilização que fazia era essencialmente revisões "básicas" ("leitura" de erros, reprogramar serviço de óleo, recolher êmbolos de travão, etc...) e nunca "explorei" muito aquilo. No entanto, tinha algumas funções mais complexas e, creio, que até dava para fazer uma ou outra coisa de programação (e tinha também esquemas de apoio, informações diversas, valores de aperto, etc)...

Bons passeios![;)]
Não é só ter um adaptador e o software faz tudo. É preciso hardware apropriado.

Boas pessoal!

Ah, estou a ver...[;)]
Por acaso estive a ver este vídeo:

Eles mencionam vários tipos de adaptadores, desde dos mais "simples" aos mais avançados e, claro, de valores superiores...
"Gostei" de ver o Veepeak OBDcheck BLE e o OBDLink MX (ou LX). Não gostei foi de procurar valores e ver que um "simples adaptador" anda nos 40~50€ e o outro nos 50~60€...[8b]
Pergunta: o vídeo é dos "States" e por isso usam marcas "de lá"... Por cá (Europa) não existem marcas equivalente e que, possivelmente, sejam mais baratas?!:confused:

[Por outro lado, se mandar vir "o mais barato" que encontrar, arrisco-me a ter algo que, mesmo que seja para utilizar somente "uma vez", me danifique o sistema electrónico - nesse aspecto, não tenho confiança nenhuma nas coisas "baratas" (mesmo que sejam somente para servir de "ligação", como um simples cabo) e tenho "medo" do que possam fazer...:(:sh)]
Terei que encontrar uma "solução" muito em breve...[8b]

Bons passeios![;)]

Last edited:
Boas pessoal!

Ah, estou a ver...[;)]
Por acaso estive a ver este vídeo:

Eles mencionam vários tipos de adaptadores, desde dos mais "simples" aos mais avançados e, claro, de valores superiores...
"Gostei" de ver o Veepeak OBDcheck BLE e o OBDLink MX (ou LX). Não gostei foi de procurar valores e ver que um "simples adaptador" anda nos 40~50€ e o outro nos 50~60€...[8b]
Pergunta: o vídeo é dos "States" e por isso usam marcas "de lá"... Por cá (Europa) não existem marcas equivalente e que, possivelmente, sejam mais baratas?!:confused:

[Por outro lado, se mandar vir "o mais barato" que encontrar, arrisco-me a ter algo que, mesmo que seja para utilizar somente "uma vez", me danifique o sistema electrónico - nesse aspecto, não tenho confiança nenhuma nas coisas "baratas" (mesmo que sejam somente para servir de "ligação", como um simples cabo) e tenho "medo" do que possam fazer...:(:sh)]
Terei que encontrar uma "solução" muito em breve...[8b]

Bons passeios![;)]
Caramba... esquece o ELM327 para aquilo que pretendes.

Agora se dão outros nomes ao mesmo aparelho chinês de 3€, é marketing.

Mas continua a perder em busca de um ELM327 que faça o que um simples clone Wow faz.

Uma ajuda por favor , conhecem o arrancador de baterias da marca Worgrip 12000 Amp? Esta marca tem qualidade? Dá para desenrascar um carro a gasóleo até 2000 de cilindrada quando fica sem bateria ? Entre este e o do lidl A1 também de 12000 qual será o melhor ? Obrigado.

Uma ajuda por favor , conhecem o arrancador de baterias da marca Worgrip 12000 Amp? Esta marca tem qualidade? Dá para desenrascar um carro a gasóleo até 2000 de cilindrada quando fica sem bateria ? Entre este e o do lidl A1 também de 12000 qual será o melhor ? Obrigado.

Isso está em promoção no lidl quando?

Back