A minha ferramenta...

Alguém que me possa tirar uma dúvida, tenho um macaco daqueles low profile e noto que quando quero levantar mais o carro por exemplo quando estou a levantar, páro para ver se já dá para meter a preguiça e depois volto a levantar mais um pouco, custa muito mais para bombear, parece que está em esforço, não sei se é do óleo ou ar que tenha, já tirei o parafuso para ver o nivel do óleo parece estar ok, e já tirei ar várias vezes. Melhora qualquer coisa mas depois volta.

Será mesmo assim ? Já um einhell daqueles genéricos de 20€ que tinha, era a mesma coisa.

Já pensei em comprar óleo mas não encontro em lado nenhum e nas lojas de peças parece que é a primeira vez que ouviram falar em tal coisa.

Alguém que me possa tirar uma dúvida, tenho um macaco daqueles low profile e noto que quando quero levantar mais o carro por exemplo quando estou a levantar, páro para ver se já dá para meter a preguiça e depois volto a levantar mais um pouco, custa muito mais para bombear, parece que está em esforço, não sei se é do óleo ou ar que tenha, já tirei o parafuso para ver o nivel do óleo parece estar ok, e já tirei ar várias vezes. Melhora qualquer coisa mas depois volta.

Será mesmo assim ? Já um einhell daqueles genéricos de 20€ que tinha, era a mesma coisa.

Já pensei em comprar óleo mas não encontro em lado nenhum e nas lojas de peças parece que é a primeira vez que ouviram falar em tal coisa.

Pode colocar oleo de caixa (valvulina) pode ter o mesmo baixo..

Do nível não é porque indica que tem de estar 4mm abaixo da rosca do parafuso e está mais coisa menos coisa nesse nível.

O macaco levanta bem sem esforço mas quando tenho de parar e quando volto a subir mais um pouco é aí que ele custa muito mais. Secalhar é suposto ser assim não sei.

Isto é uma curiosidade, não sei se por acordo comercial ou não, a maioria das ferramentas manuais no carrinho de ferramentas das equipas F1 são da Snap on.

p8da0si84i191.jpg

Penso que a Facom chegou a equipar a Ferrari.

FERRARI_poster_PF01.jpg

Last edited:
Antes da década de 80, as ferramentas da equipa Ferrari eram Beta.

No entanto, já num passado recente acho que voltaram a usar. Tanto que em Maranello ainda se usavam.

beta-reutemann-ferrari-78.jpg

É capaz ser genérico demais.

Por exemplo, o conjunto do Lidl que é basicamente um jogo de roquetes bastante alargado penso que seja melhor para se mexer nos automóveis.

2329460_5558c900e091d38a40142a6aa153afe1.jpg

Mas se não for essa a utilização, essa até é capaz de servir.

Last edited:
Não é para automóveis, é apenas para ter em casa para o que for preciso. Por ser genérico é que me chamou à atenção.
É o preço normal para esse tipo de kit. Tenho um em vista em forma de trolley por 80€ e traz 215 peças. Isto para ter em casa. Na oficina é diferente 😂

Back