A minha ferramenta...

Sim, numa oficina movimentada é essencial, tal como um elevador e estar a usar macados hidraulicos e cavaletes só para levantar as patas.

Mas acho mais importante o pessoal de DIY usar um chave dinamometrica do que uma impact gun.

Recomendas então comprar uma para forças pequenas (do genero 5-25 Nm) e um para forças maiores (25-200 Nm) ?

Não faço ideia das forças, só disse valores assim por alto.

Recomendas então comprar uma para forças pequenas (do genero 5-25 Nm) e um para forças maiores (25-200 Nm) ?

Não faço ideia das forças, só disse valores assim por alto.

Tenho uma 5-80Nm (Se não estou em erro)
e uma 20-200Nm.

Ja dá para apertar desde velas (+/-15Nms) a Porcas de Cubos (+/- 200Nms)

Apesar do anunciado, a credibilidade do valores, nos valores mais altos e mais baixos da chaves, é menor. A maior precisão está nos valores intermédios.

Portanto prefiro apertar um parafuso de bujon do carter (que geralmente é 25-30Nms) com a chave pequeno do que com a grande.

Um gajo não dorme mais descansado quando aperta um tensor de correia dentada de distribuição com uma chave dinamometrica? [:D]

Já sei qual é o de 2,5T... É o CRIC N500 que tens então?

É esse mesmo [;)]

É o dobro do preço dos pequenos, mas acredito que tenham mais de o dobro da durabilidade.

Tenho também um pequeno e o gajo às vezes diz que o carro é muito pesado [:D]

Malta, quem comprou chaves dinamométricas no LIDL, podem-me dizer o preço? Qual o feedback da qualidade das mesmas?

Atenção ao ALDI (ver folheto no respectivo site) que a partir de dia 11/10 (sabado) tem, entre outros, os seguintes produtos:

macaco hidraulico com rodas

cabos de arranque

carregador de bateria

já agora pergunto opiniões sobre esse macaco TOP CRAFT de 25,99eur (melhor do que o do lidl, melhor do que o da einhell, tamanho do local de apoio, estabilidade, durabilidade, qualidade do material, etc)

A minha nova aquisiçao.

DO_KW40_det_fr_36.jpg

Jogo de chaves dinamometricas.

DO_KW40_det_fr_37.jpg

Carrinho para arrumaçao de pneus, como ca na suiça temos dois jogos de pneus é necessário arrumar uns na cave

tudo isto por cerca de 56€

Atenção ao ALDI (ver folheto no respectivo site) que a partir de dia 11/10 (sabado) tem, entre outros, os seguintes produtos:

macaco hidraulico com rodas

cabos de arranque

carregador de bateria

já agora pergunto opiniões sobre esse macaco TOP CRAFT de 25,99eur (melhor do que o do lidl, melhor do que o da einhell, tamanho do local de apoio, estabilidade, durabilidade, qualidade do material, etc)

Sinceramente não vejo nada de especial por lá, a altura máxima dele é 37cm, o que me parece curto o N600 eleva cerca de 50cm!

Procura no OLX pode ser que arranjes alguma coisa em conta...

Boas, alguém tem o feedback sobre este conjunto da macpower, estava a pensar em comprar por 25€ no jumbo

img_221519031_1403176570_abig.jpg

Eu já tenho um máquina de furar da black decker.

Back