A minha ferramenta...

O apoio inferior do motor pode ser um bom apoio para colocar a base do macaco e desta forma evitar a utilização da longarina?

Gostava de levantar a frente do carro de uma vez só de modo a conseguir colocar os dois suportes (espreguiçadeira) nos apoios definidos na longarina para o macaco vindo de série (fábrica).

O apoio inferior do motor pode ser um bom apoio para colocar a base do macaco e desta forma evitar a utilização da longarina?

Gostava de levantar a frente do carro de uma vez só de modo a conseguir colocar os dois suportes (espreguiçadeira) nos apoios definidos na longarina para o macaco vindo de série (fábrica).

Eu nao arriscava

Qual é o carro?

É um ford mondeo.

Perguntei porque já o vi fazer a um corsa B 1.5Td várias vezes e se a memória não me falha, também a uma opel astra G.

A mondeo tem uma forra que cobre totalmente a base do motor excepto uma pequena "janela", precisamente no dito apoio inferior do motor.

Parece que convida a colocar lá a base do macaco...

Na minha opinião têm o ponto de apoio muito pequeno.

O perigo do carro escorregar é grande (já me aconteceu) e exerce muita pressão no ponto de apoio, o que facilita a deformação do mesmo.

Mais uma prendinha para a minha garagem:

DSC00377.jpg

DSC00390.jpg

DSC00392.jpg

180€ em casa, trabalha muito bem, e tem uma potência fantastica, para soldar tubo de ferro com 5mm de espessura, usando um electrodo de 3.2mm 100A é mais que suficiente para
garantir uma solda bem penetrante e segura.

DSC00380.jpg

Macacos de garrafa alguém utiliza?

Quais as vantagens e desvantagens?

Só vejo desvantagens.

Se levantares o carro com um macaco hidraulico, o macaco avança sempre um pouco com a ajuda das rodas do macaco. É isso que falta.

Alguém conhece os macacos com rodas e as preguiças da MADER?

O que têm a dizer?

O material da Mader tem boa relação preço qualidade, opta por um macaco tipo o N600 da norauto e umas preguiças de cremalheira, ficas bem servido por muito tempo.[;)]

No porto já vi essa mala a venda, nova. Penso que andará a volta dos 130€.

Emprestaram-me umas preguiças que se venda na Norauto, as mais baratas. A primeira vez que as vou usar, uma ficou assim:

preguica.jpg

Quando tiver que comprar, compro daqueles que o topo é em V e é bastante forte.

Last edited:
Atenção ao Lidl que vai ter umas ferramentas pneumáticas porreiras [:cool:]

Essa marca (parkside) é boazinha ou é um bocado fraca?

A pistola de impacto pneumática em que situações é que dá jeito utilizar?

Consome muito ar? (isto para quem tem tiver compressor de 24 litros, o deposito esvazia num piscar de olhos ao utilizar essa pistola de impacto?)

Pistola de impacto pneumatica e roquete pneumatico vai dar mais ou menos ao mesmo ou há diferenças?

No porto já vi essa mala a venda, nova. Penso que andará a volta dos 130€.

Emprestaram-me umas preguiças que se venda na Norauto, as mais baratas. A primeira vez que as vou usar, uma ficou assim:

preguica.jpg

Quando tiver que comprar, compro daqueles que o topo é em V e é bastante forte.

Eu tenho 2 pares dessas e o único defeito que lhes ponho é essa zona de apoio.
Mas por sorte reparei nisso antes das usar e peguei em 2 bocados de cartão grosso e dobrei-os à medida do "\___/", para ficar um ponto de apoio uniforme. Uso sempre isso e os pontos de contacto estão novos.
(o cartão dobrado com várias camadas fica muito alto, pelo que a 1ª vez que usei pus a preguiça no ponto mais baixo e desci o macaco devagar para prensando o cartão e ir confirmando que a quantidade de cartão era suficiente)

Essa marca (parkside) é boazinha ou é um bocado fraca?

A pistola de impacto pneumática em que situações é que dá jeito utilizar?

Consome muito ar? (isto para quem tem tiver compressor de 24 litros, o deposito esvazia num piscar de olhos ao utilizar essa pistola de impacto?)

Pistola de impacto pneumatica e roquete pneumatico vai dar mais ou menos ao mesmo ou há diferenças?

A marca parkside a meu ver é bastante boa para um uso caseiro. Tenho várias ferramentas eléctricas dessa marca e nunca tive problemas e algumas já tiveram bastante uso.

A pistola pneumática é bastante boa e dá jeito para desapertar porcas/parafusos muito apertados. Embora possa fazer também de roquete não aconselho, pois pode correr mal se a pistola estiver no máximo da força. A pistola seria ainda melhor se desse para regular o binário, mas aí já era pedir muito para este tipo de preços.

Basicamente para apertar/desapertar pequenas coisas o roquete é o ideal, quando é preciso força bruta então utiliza-se a pistola.

Com um compressor de 24 já dá para utilizar perfeitamente a pistola ou o roquete.

Back