A minha ferramenta...

Pergunta a quem fez o mito.

Uso de 28 a 210Nm. Tem a escala para alguma coisa!

Isso é algo que eu já oiço falar há tempos.

Não tenho agora acesso ao papel que vem dentro dessa chave do lidl mas ontem tive oportunidade de o ler e dizia lá que a chave para funcionar correctamente deve ser utilizada a meio da escala.

Quem comprou a chave, se tiver oportunidade, que veja se realmente diz isso no papel pq eu vi à pressa e agora não tenho acesso.

Se realmente isso estiver escrito no papel por quem fabricou a chave então poderá ser mais realidade do que mito.

Mas como eu não sei qual das situações é estou aqui novamente a perguntar a mesma coisa agora que há "o papel" com essas indicações.

E essa não serve? Tens um jogo de Roquete no Aldi!
Sim amigo, por acaso eu até fui lá ontem ver esse jogo mas é muito simples: ou vem o conjunto de 2 roquetes (um médio e um pequeno), ou um só grande, ou o conjunto de chaves de caixa. Cada pack a 10€. Tive para comprar o pack dos 2 roquetes, pois eu já tenho um conjunto de roquetes com chave de caixa daqueles básicos do aki.
O problema é que compro mini conjuntos baratinhos, umas de uma coisa, outras de outra, e quando dou conta gastei dinheiro e não tenho nada de jeito. Por isso, queria agora comprar uma malinha/ conjunto já com alguma peças. (também não preciso de nenhum carrinho de oficina da facom[;)]).

Passa na BricoDepot que vi por lá uma mala igual à do Lidl(não é a de 215 peças mas sim a outra) por 75€. Por 100€, tens uma Mannesmann muito completa!!

São opções [;)]
Já ouvi várias vezes falarem por aqui nessa Mannesmann. Mas onde é que compro isso mesmo?

A mala que falo é esta:
98430_Steckschluesse.jpg

A referência dela é a M98430. Já vi à venda por 99€ com portes como 149€. Deixo as dicas e diz-me o que encontras. Olx, sites especializados, etc.. Para mecânica, é muito completa!

A mala que falo é esta:
98430_Steckschluesse.jpg

A referência dela é a M98430. Já vi à venda por 99€ com portes como 149€. Deixo as dicas e diz-me o que encontras. Olx, sites especializados, etc.. Para mecânica, é muito completa!

Até me parece arei a mais para a minha camioneta ( e para o uso que lhe vou dar).
Já dei com ela mas o preço.....[s)]

Mannesmann M98430 - Maletín con llaves de vaso y otras herramientas (215 piezas, tamaño: 12x36x51 cm): Amazon.es: Bricolaje y herramientas

Então espera pelo Lidl com a mala de 49.9€ que é boa para começar. Uso diariamente e so far so good. A BricoDepot tem uma igual mas está a 75€:
120568_Lidl-Shop-POWERFIX-Profi-Steckschluesselsatz-94-teilig_xxl.jpg

Depois, raramente eles tem esta a 89€ [br:)]

2012-05-17_094753.png

Então espera pelo Lidl com a mala de 49.9€ que é boa para começar. Uso diariamente e so far so good. A BricoDepot tem uma igual mas está a 75€:
120568_Lidl-Shop-POWERFIX-Profi-Steckschluesselsatz-94-teilig_xxl.jpg

Depois, raramente eles tem esta a 89€ [br:)]

2012-05-17_094753.png
Sem duvida que essa azul do LIDL já era boa para começar nas minhas aventuras.
Vou estando atento.
Obrigado amigo.

Palavra que quando o Eblase me falou do modelo 98430, andei a ver este jogo.
Fiquei curioso pois parece-me ter uma boa relação quantidade de peças/preço.
Ebay não, mas amazon até me desenrasco +/-, vou ver isso melhor.
O que deixou um pouco indeciso, foi não saber as dimensões do estojo, mas depois reparei que o nº de caixa máx é a nº14, dai aquilo deve de ser um jogo pequenino. Mas continuo-o com a minha opinião, não resolve o problema de quem não tem nada mas é bem porreiro para quem quer gastar pouco. (como eu[;)]).

Chaves pequenas, serve apenas para arranjos fáceis: alternador/motor de arranque. Só tem até à 14 e de caixa! Onde anda as chaves de anel e boca? [;)]

PauloJorge, entretanto lembrei-me que podes encomendar a caixa que falei para a loja mais próxima. Basta saberes o número EAN(o número de artigo do Lidl) e ires a uma loja da tua área.

Chaves pequenas, serve apenas para arranjos fáceis: alternador/motor de arranque. Só tem até à 14 e de caixa! Onde anda as chaves de anel e boca? [;)]

PauloJorge, entretanto lembrei-me que podes encomendar a caixa que falei para a loja mais próxima. Basta saberes o número EAN(o número de artigo do Lidl) e ires a uma loja da tua área.

Pois se é assim que funcina nao sei, mas na loja perto de mim nao é bem assim...
Tive conhecimento que haveria as chaves dinamometricas este fim de semana graças a este tópico, como sabado nao estava por cá dirigi-me, á loja na sexta e falei com uma funcionaria se era possivel reservar uma dessas chaves e a resposta foi nao era possivel...
Felizmente consegui ter um tempo e comprar noutra loja, o problema é que se for preciso trocar fica longe.

OK, talvez falta de vontade/tempo da funcionária em questão. Sei que também há um número de telefone (808 ....) que podes fazer o pedido. Informações prestadas por um funcionário meu amigo [;)]

Pois se é assim que funcina nao sei, mas na loja perto de mim nao é bem assim...
Tive conhecimento que haveria as chaves dinamometricas este fim de semana graças a este tópico, como sabado nao estava por cá dirigi-me, á loja na sexta e falei com uma funcionaria se era possivel reservar uma dessas chaves e a resposta foi nao era possivel...
Felizmente consegui ter um tempo e comprar noutra loja, o problema é que se for preciso trocar fica longe.
Tudo o que comprares no Lidl, podes trocar, devolver, pedir garantia, etc em qualquer loja Lidl em PT, não necessitas de ir à loja onde foi feita compra :)

Mala encomendada, chega par o fim da semana.
91ek1MGdMhL_SL1500__zps8ef2de70.jpg

A melhor opção era esta, mas como tenho este mês a revisão da astra, do clio e ainda calçar a astra, se eu fosse gastar esse dinheiro agora numa mala de ferramentas, a mulher metia-me os sacos do jumbo à porta.[:)]
917VrqvW2BQL_SL1500__zps125935a1.jpg

Tenho a perfeita noção que isto não é uma mala para as necessidades básicas.
Uma vez que eu tenho um mala daquelas que saiu com os pontos da galp, em que tem um jogo de chaves de caixa e roquete grande, mais um conjunto de chaves de bocas, o que me ficava a fazer mesmo falta neste momento, era um conjunto destes: um pequeno roquete, e uma chave com várias pontas.
Já tinha visto no continente, jumbo etc, uns mini-conjuntos de pontas por 10/20€, e era a minha intenção imediata.
Agora por este preço, já nem falo na qualidade do material, acho que fiz uma boa compra.

Back