A minha ferramenta...

Por acaso eu vi essa noticia na TV e....acabo por pensar que posso ser eu. [s)] Fico algo nostálgico....
Por norma, meto sempre o macaco e uma preguiça, mas mesmo assim, acabo por meter sempre o pneu suplente (ou a roda que tirar se for o caso) debaixo do carro. Confesso, adoro meter as mãos na massa, mas lá em baixo do carro não ando descansado.

Eu utilizo o macaco para levantar o carro, ponho a preguiça mais a roda (se a tirar) ou duas preguiças se não tirar as rodas.

Confesso que mesmo assim não fico descansado.

Que descanse em paz o nosso companheiro...

Quais são essas?

Eu uso umas da einhell, como as do lidl.

Acho que são as do tipo "cremalheira". Tipo isto:
71idRhHg5rL._SY355_.jpg

Aguentam pancada [;)]

Onde estou a aprender mecânica aos sábados, utilizamos umas de cremalheira da Vito e temos umas destas:
DL.3_PH01.png

São largamente as que transmitem mais confiança...

Eu já tive umas do lidl, daquelas que abrem e fecham as patas tipo tripé, e realmente não valem nada, o pessoal compra porque é barato.
Confio mais nas preguiças e rampas que fiz do que isso.[;)]

Preguiças do lidl, preguiças do género como num post aí de cima e rampas home made é o que utilizo.

Apesar do aspecto frágil das do lidl, não esquecer que o peso suportado é ao centro ao contrário das restantes preguiças que se vê a venda em que o peso é distribuído pela preguiça toda.

Rampas facilita imenso, mas são mais limitadas.

No aldi tá lá um conjunto de chaves de boca/luneta de medidas que vão desde o 6 até ao 40 se não me engano, preço 35€, parecem-me bem resistentes.

Voltar
Superior