A minha futura vivenda [ajuda, que aquecimento?]

Sapina

New member
Boas!

Finalmente estou a tratar do projecto para construir a minha vivenda!!

O que vos queria perguntar é o seguinte:
Alguém tem ou conhece uma vivenda em que parte do telhado é de vidro?!?

Deixo-vos aqui uns links para terem uma ideia do que estou a falar.

http://www.parhambros.co.uk/sky_lights.html

http://www.cosyflats.com/e_studio.htm

http://www.livingdaylight.co.uk/opening-roof-applications.htm

http://www.1sfhome.com/PRnhcRedstoneApts.html

Agradeço a vossa ajuda, pois a viabilidade do telhado de vidro condiciona o tipo de casa que vou escolher.

Conhecer conheço.

Mas vamos por parte:

1º Não é telha de vidro. Telha de vidro é mesmo uma telha translucida.

2º Influencia o tipo de casa como? O Arquitecto não te tem ajudado?

3º Não te esqueças que não somos um pais da Europa do Norte... Os ingleses usam e abusam disse, pq ´só faz sol 10 dias por ano (exagero), cá é ao contrário.

Explica melhor as tuas dúvidas para te poder ajudar melhor.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Conhecer conheço.

Mas vamos por parte:

1º Não é telha de vidro. Telha de vidro é mesmo uma telha translucida.

2º Influencia o tipo de casa como? O Arquitecto não te tem ajudado?

3º Não te esqueças que não somos um pais da Europa do Norte... Os ingleses usam e abusam disse, pq ´só faz sol 10 dias por ano (exagero), cá é ao contrário.

Explica melhor as tuas dúvidas para te poder ajudar melhor.

Então aqui vai.

A ideia é ter um telhado de duas águas, no meio do telhado teria o tal "telhado de vidro" que começava do ponto mais alto do telhado até mais ou menos a meio, ou seja, o "telhado de vidro" ocuparia certa de 1/8 do telhado mas na parte central. E porquê isto, porque a casa vai ser terrea mas quero aproveitar o sótão, e este seria a maneira de ter luz natural no sótão. O sótão terá cerca de 100m^2.

Mas agora tenho várias questões:
no pico do verão o sótão não será quente?!?
não haverá problemas de húmidade e infiltrações?!?
não produzirá muito barulho se estiver a chover muito?!?

só te posso dizer, uam coisa. foge disso, pq é muito quente no verão.

Se o telhado é de duas águas, fazes uma janela em cada topo que já ficas com luz natural no sotão.

As tuas dúvidas~estão todas certas.

Mas tens de contar com mais uma cosia. O PREÇO. Para ilumniar um sotão, isso vai-te sair a divisão mais cara da casa.

Quanto as infiltrações, desde que seja bem feito não há problemas, mas como normalmente é sempre mal feito em portugal, não sei.

E umas velux?

Existem tipos de vidro próprios para esse tipo de aplicação, mas vai-te ficar caro, existe um tipo de vidro especifico chamado california que apesar de deixar passar 80% da luz consegue filtrar 60% do calor, o preço é que não é amigo.
(Vidros ;Califórnia; e Heat Mirror );

São vidros especiais de controlo solar obtidos através da introdução na sua constituição de uma película (XIR); com a capacidade de reduzir drasticamente a passagem dos raios infra-vermelhos sem diminuir de forma relevante a transmissão de luz e a visibilidade.

O vidro califórnia é um vidro laminado com a película (XIR); aplicada entre butirais de polivinilo podendo ser utilizado tanto em sistemas simples como em vidros duplos.)
Tens como exemplo em grande escala deste tipo de aplicação a praça do campo pequeno que tem um tecto amovivel com este vidro.

Bom dia!

Na minha eu deixei uma clarabóia electrica na zona do Hall para entrar luz e ventilar a casa.
Até agora estou satisfeito, no entanto , qq coisa deste género ganha sempre condensações! logo faz pingos! mas nada de grave, e a luz e ventilação comnpensam isso!

Mas tens de contar com mais uma cosia. O PREÇO. Para ilumniar um sotão, isso vai-te sair a divisão mais cara da casa.

Quanto as infiltrações, desde que seja bem feito não há problemas, mas como normalmente é sempre mal feito em portugal, não sei.

E umas velux?

Isto vai por partes!![:p]:D

Ainda falta explicar uma razão do "telhado de vidro".
Para além de dar luz natural para o sótão também iria dar luz natural para a sala de estar que se encontra no rés do chão e no meio da casa. Como a sala de estar está no meio da casa e não tem janelas a úncia forma de receber luz será vinda do sótão, logo teria um buraco no tecto da sala com cerca de 2x2 metros que dá para o sótão (uma espécia de Mezzanine). Sendo assim a luz iluminava o sótão e por sua vez a sala de estar, não sei se me fiz entender... Isto são ideias da minha namorada...[8)]

citação:Originalmente colocada por jjrodr

Existem tipos de vidro próprios para esse tipo de aplicação, mas vai-te ficar caro, existe um tipo de vidro especifico chamado california que apesar de deixar passar 80% da luz consegue filtrar 60% do calor, o preço é que não é amigo.
(Vidros ;Califórnia; e Heat Mirror );

São vidros especiais de controlo solar obtidos através da introdução na sua constituição de uma película (XIR); com a capacidade de reduzir drasticamente a passagem dos raios infra-vermelhos sem diminuir de forma relevante a transmissão de luz e a visibilidade.

O vidro califórnia é um vidro laminado com a película (XIR); aplicada entre butirais de polivinilo podendo ser utilizado tanto em sistemas simples como em vidros duplos.)
Tens como exemplo em grande escala deste tipo de aplicação a praça do campo pequeno que tem um tecto amovivel com este vidro.

Obrigado!!

Pelo que estou a ver o preço não é convidativo.

A minha namorada viu esta semana uma casa assim numa revista do semanário Sol, salvo erro é a casa do ex-presidente da Ordem dos Médicos.

Ela já andava com estas ideias e ao ver a revista com a casa com o tal "telhado de vidro" ainda reforçou mais a ideia dela.

citação:Originalmente colocada por Sapina

E umas velux?

Isto vai por partes!![:p]:D

Ainda falta explicar uma razão do "telhado de vidro".
Para além de dar luz natural para o sótão também iria dar luz natural para a sala de estar que se encontra no rés do chão e no meio da casa. Como a sala de estar está no meio da casa e não tem janelas a úncia forma de receber luz será vinda do sótão, logo teria um buraco no tecto da sala com cerca de 2x2 metros que dá para o sótão (uma espécia de Mezzanine). Sendo assim a luz iluminava o sótão e por sua vez a sala de estar, não sei se me fiz entender... Isto são ideias da minha namorada...[8)]
Simples, queres ter uma ideia do preço, fala com a covilis, eles devem ter parceiros especializados na montagem desse tipo de vidros.

citação:Originalmente colocada por GT380

Bom dia!

Na minha eu deixei uma clarabóia electrica na zona do Hall para entrar luz e ventilar a casa.
Até agora estou satisfeito, no entanto , qq coisa deste género ganha sempre condensações! logo faz pingos! mas nada de grave, e a luz e ventilação comnpensam isso!

E qual é o tamanho da clarabóia?

A clarabóia tem vidro duplo?

Uma sala de estar sem janelas?????

Isso nem é permitido POR LEI!!!!! Quem é que te está a fazer o projecto?

Calma, o projecto ainda não está feito.

Ainda vou mostrar o esboço ao arquitecto.

Então se é proibido por lei ainda bem!!! Assim já lhe consigo tirar essa ideia da cabeça!!

Apenas a casa de banho pode ser interior, e nesse caso tem de ter extracção forçada.

Mostra lá ai os esboços ao pessoal. heheeh

(Tinhas sido tu que já uma vez tinha mostrado uns desenhos feitos por ti e pela namorada? Uma casa com quartos gigantescos?)

Apenas a casa de banho pode ser interior, e nesse caso tem de ter extracção forçada.

Mostra lá ai os esboços ao pessoal. heheeh

(Tinhas sido tu que já uma vez tinha mostrado uns desenhos feitos por ti e pela namorada? Uma casa com quartos gigantescos?)

Sim eu mesmo!!:)

Sendo assim o esboço vai para o lixo!!

Mas pelo menos o esboço já serviu para saber qual área de cada divisão.

Quartos entre os 22m^2 e os 16m^2 (3 quartos).
Casa de banho com 10m^2 (um suite e outra comum).
Sala de estar com 30m^2.
Sala de jantar e cozinha com 31m^2.
Garagem com 50m^2.
Arrecadação com 15m^2.
Sotão com cerca de 100m^2.
A casa terá 12m de largura e 15m de comprimento.

Assim que tiver um esboço coloco aqui umas fotos!;)

Uma coisa SilverArrow, consegues-me arranjar o artigo onde diz que é proibido ter sala de estar sem janela?!? É para lhe mostrar

Outra coisa, o meu terreno tem 10.000 m^2, tendo 24 metros de largura, quanto metros tenho que deixar a casa dos terrenos vizinhos?

Voltar
Superior