citação:Originalmente colocada por eu
IMPORTANTE: O melhor sistema de aquecimento que podes colocar na casa é.... Um excelente isolamento térmico!
é verdade!
Vidros duplos, paredes duplas com isolamento ajudam muito!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
IMPORTANTE: O melhor sistema de aquecimento que podes colocar na casa é.... Um excelente isolamento térmico!
citação:Originalmente colocada por JDEM
é verdade!
Vidros duplos, paredes duplas com isolamento ajudam muito!
Que tipo de isolamento estás a prever? E que tipo de portas e janelas?
Em termos de isolamento há agora uma tecnologia que permite ainda melhores resultados: isolamento pelo exterior. Basicamente são fixadas placas de material isolante no exterior das paredes, isolando também os pilares e lajes. Estas placas são depois cobertas por fibra de vidro e por um material de acabamento.
As vantagens são imensas: melhor isolamento, ausência de pontes térmicas, ausência de rachadelas nas paredes. Em termos de preço deve ser semelhante.
Quanto a portas e janelas, além do vidro duplo (ou triplo) há que considerar os mecanismos de fecho/isolamento. As portas e principalmente as janelas devem evitar por COMPLETO a entrada/saída de ar.
De nada serve ter janelas com vidro duplo se depois existem perdas térmicas pela sua estrutura ou de deixam entrar ar do exterior.
Na minha opinião, cada euro gasto no isolamento é um investimento para toda a vida.