A moda da marmita

Vocês são todos de Lisboa não são?

É que aqui no norte se alguém pusesse as diárias a 6euros ou mais tinha a casa vazia(salvo algumas raríssimas excepções).
Olha que as refeições não estão nada baratas mesmo aí pra cima. Sei bem porque sou do norte apesar de actualmente residir no algarve. Na altura almocei fora durante um longo período e o prato do dia mais acessivel já custava 4,50 € sem café incluido. Isto há cerca de 6 anos e num dos estabelecimentos mais baratos da minha zona.

Olha que as refeições não estão nada baratas mesmo aí pra cima. Sei bem porque sou do norte apesar de actualmente residir no algarve. Na altura almocei fora durante um longo período e o prato do dia mais acessivel já custava 4,50 € sem café incluido. Isto há cerca de 6 anos e num dos estabelecimentos mais baratos da minha zona.
em Braga ao lado da câmara municipal 4.80 com pão, sopa, prato e sobremesa num espaço fashion

Então eu tenho imensa sorte.

Sou de Guimarães e o que não falta são restaurantes com diárias entre os 4 e os 5 euros com pão,sopa,bebida,comida e café.

E não estou a falar de um caso ou outro,é mesmo a grande maioria.

Poucos são os que levam mais de 5 euros na diária.

em Braga ao lado da câmara municipal 4.80 com pão, sopa, prato e sobremesa num espaço fashion
E o cafezinho?
Então eu tenho imensa sorte.

Sou de Guimarães e o que não falta são restaurantes com diárias entre os 4 e os 5 euros com pão,sopa,bebida,comida e café.

E não estou a falar de um caso ou outro,é mesmo a grande maioria.

Poucos são os que levam mais de 5 euros na diária.
Livra... tenho de ir aí comer quando for ao norte. Já vi que Paços de Ferreira ao pé de Guimarães é uma cidade muito mais elitista [:p]

As cafetarias estão abertas ao público, pode-se comer por lá.

Então a MrsX tinha razão, tu viste o preço do pequeno-almoço.

Mais uma informação fidedigna vinda da Joana. Normal.

No Vip Executive Zurique só podes estar a fazer confusão com a pastelaria/cafetaria que existe nas traseiras do hotel....

Caso contrário, como é que passaste á porta do hotel se esta fica numa rua sem saída?

A menos que a pica tenha sido dada lá...

Não há mal nenhum em praticar o amor nas traseiras de um hotel. Segurança acima de tudo!

Aqui no grande Porto existem várias dezenas de restaurantes onde se almoça por 5€ tudo incluído (refeição+sopa+bebida+café+pão). Só na baixa são uns atrás dos outros.
Quando trabalhei em Lisboa em 2008, junto à estação de entrecampos, era raro conseguir almoçar por menos de 10€ e como iamos almoçar com os clientes não havia hipótese de levar marmita, pois a refeição era utilizada para tratar de negócios.

E o cafezinho?

Livra... tenho de ir aí comer quando for ao norte. Já vi que Paços de Ferreira ao pé de Guimarães é uma cidade muito mais elitista [:p]

Tal como te disse são vários e não um caso ou outro.

E até te digo mais,quando fazemos jantares de grupo ligamos para o "sítio do costume" e por 15 euros/pessoa comes e bebes tudo que te apetecer.

Entradas,3 ou 4 pratos,bebidas,sobremesas,digestivos,café,etc.

Aqui no grande Porto existem várias dezenas de restaurantes onde se almoça por 5€ tudo incluído (refeição+sopa+bebida+café+pão). Só na baixa são uns atrás dos outros.
Quando trabalhei em Lisboa em 2008, junto à estação de entrecampos, era raro conseguir almoçar por menos de 10€ e como iamos almoçar com os clientes não havia hipótese de levar marmita, pois a refeição era utilizada para tratar de negócios.

Eu quando tinha namorada em Lisboa ia várias vezes almoçar fora,mas ficava logo doente.

Sempre que íamos almoçar/jantar fora não conseguíamos pagar menos de 25euros para os dois.

Até podem considerar preços normais,mas para quem vai do Norte(no meu caso) é um absoluto exagero(para quem como eu não tem um ordenado por aí além).

Nessas alturas fico sempre com saudades da minha cidade...[:D]

O povo português agora está a entrar nestas modas da marmita, arrendamento de habitação e colecção de carros antigos.. mal posso esperar pelas novas tendências!!

São só 90 contos por mês em comida. Se não chegar pelo menos aos 500 euros, é rôto. Vulgar.

È o quê!?[:D] Isto nem parece teu!!![:p]

No Vip Executive Zurique só podes estar a fazer confusão com a pastelaria/cafetaria que existe nas traseiras do hotel....

Caso contrário, como é que passaste á porta do hotel se esta fica numa rua sem saída?

A menos que a pica tenha sido dada lá...

She wish!!![:D]

É...é daquelas modas impostas! Muita boas! [:D]

Antes essa moda que a dos pobres de classe média, apesar de essa ser, geralmente, por burrice das pessoas. De resto, continuo sem ver desvantagens em andar de marmita. Acho mais chato ter que andar com um portátil mais acessórios dum lado para o outro. Mas já me deixei disso lol

Marmita aqui desde há pelo menos uns 5 anos, por todos os locais de trabalho por onde tenho passado, tendo até no último local, comprado um microondas de 29€...

O que faço para não perder status? Uso o saco da Nespresso, já aos anos também, vou é trocando o saco, que eles começam a dar de sim ao fim de uns 3 meses de uso...ahh, e há uns 2 anos falei com o vizinho do café que me vende caixas de plástico a 12 cent. cada uma, daquelas de levar comida para fora, tendo eu comprado 200 por último, em Outubro, ou seja, saquinho na mão de manha, saquinho dobrado à tarde..[:D]

Marmita aqui desde há pelo menos uns 5 anos, por todos os locais de trabalho por onde tenho passado, tendo até no último local, comprado um microondas de 29€...

O que faço para não perder status? Uso o saco da Nespresso, já aos anos também, vou é trocando o saco, que eles começam a dar de sim ao fim de uns 3 meses de uso...ahh, e há uns 2 anos falei com o vizinho do café que me vende caixas de plástico a 12 cent. cada uma, daquelas de levar comida para fora, tendo eu comprado 200 por último, em Outubro, ou seja, saquinho na mão de manha, saquinho dobrado à tarde..[:D]

O meu é Delta, muito mais chique do que os sacos da Nespresso que são banalissimos. [:p]

Voltar
Superior