A moda da marmita

Eu levo sempre marmita, alias comecei a leva-la nos tempos da faculdade porque as opções que existiam para almoçar ou eram muito más ou eram caras.

Entretanto comecei a trabalhar e o hábito manteve-se. No geral trago sempre, mas confesso que há dias em que a comida aquecida simplesmente não me sabe bem. Falta-lhe aquele saber e calor da comida acaba de fazer/aquecida no tacho.

Quanto aos tuppwares o melhor é mesmo isto.

0007169140661_500X500.jpg

Última edição:
Nenhum restaurante está isento de apresentar coisas menos próprias para consumo, se calhar se entrasses em algumas cozinhas de restaurantes que tu frequentas pensavas duas vezes.. Eu não meto as mão no fogo, tu metes?

Olha já tive uma intoxificação num restaraunte de topo, depois de ter comido umas ostras [:vm)]

Sendo a comida feita por mim eu sei o que lá vai e os cuidados que tive..

Eu, meter a mãos no fogo por alguém?!?! Nem por mim meto quanto mais por outras pessoas.

Eu não estou a discordar de ti, sei bem que não sei (passe a expressão) o que se passa nas cozinhas dos sítios em que almoço. Aliás prefiro não saber! Olhos que não veêm, coração que não sente :)

Simplesmente o que disse é que se apanhar alguma intoxicação alimentar e a conseguir relacionar com o restaurante a que fui almoçar, não volto lá. Tão simples como isto. E também disse que o facto de escolheres tu os ingredientes e de fazeres tu a comida em casa não impede automaticamente a possibilidade de apanhares uma intoxicação...

Olhem que com as marmitas a comida também pode azedar. E eu sou fanática por comidas com natas e massas, e apesar de achar que vou mesmo de recorrer à marmita recentemente devido a um part-time que arranjei (apenas uma ou duas vezes por semana), já estou a imaginar as minhas massas no verão....

E porque também não estou a ver que comida irei fazer para por na marmita...

Última edição:
Por acaso agora estava a imaginar EU a trazer uma marmita no metro!!! LOL

Nem tem nada a ver com cagança (acho eu! EH EH), mas eu detesto trazer qualquer coisa nas mãos quando venho trabalhar. Saco, guarda-chuvas, carteira, detesto tudo! Quanto mais...marmita! Só de pensar nisso até fico com suores frios...

Eu trago numa pasta, precisamente no metro. Não me causa incómodo até porque por outras razões tenho sempre que trazer a pasta.

Deixei de recorrer a restaurantes porque raramente ficava satisfeito com o tamanho das doses e ao pensar no valor dispendido mensalmente achava-o absurdo para uma coisa tão fácil de resolver.

Aí sim dava-me suores frios [:D]

Simplesmente o que disse é que se apanhar alguma intoxicação alimentar e a conseguir relacionar com o restaurante a que fui almoçar, não volto lá. Tão simples como isto. E também disse que o facto de escolheres tu os ingredientes e de fazeres tu a comida em casa não impede automaticamente a possibilidade de apanhares uma intoxicação...

A minha preocupação nem é uma intoxicação alimentar. São coisas que eu não vejo. Por exemplo, eu em casa apenas uso azeite para cozinhar e nunca margarinas. Quando como fora não sei o que usaram. Esta entre outras são coisas que a longo prazo comprometem a minha saúde, só que eu não vejo.

Eu, meter a mãos no fogo por alguém?!?! Nem por mim meto quanto mais por outras pessoas.

Eu não estou a discordar de ti, sei bem que não sei (passe a expressão) o que se passa nas cozinhas dos sítios em que almoço. Aliás prefiro não saber! Olhos que não veêm, coração que não sente :)

Mas a probabilidade é bastante menor. O meu médico gastroentrologista é da mesma opinião, porque uma intoxificação em mim tem efeitos mais graves do que numa pessoa 100% saudável

Eu levo sempre marmita, alias comecei a leva-la nos tempos da faculdade porque as opções que existiam para almoçar ou eram muito más ou eram caras.

Entretanto comecei a trabalhar e o hábito manteve-se. No geral trago sempre, mas confesso que há dias em que a comida aquecida simplesmente não me sabe bem. Falta-lhe aquele saber e calor da comida acaba de fazer/aquecida no tacho.

Quanto aos tuppwares o melhor é mesmo isto.

0007169140661_500X500.jpg

Não gosot, esses de vidro são bastante mais pesados e se o nosso saco cai ao chão já estão a imaginar..

É pena que a nível das condições de trabalho sejam quase sempre as multinacionais (e quase sempre americanas) a mostrarem-se mais profícuas porque simplesmente encaram esta questão como uma vantagem competitiva no recrutamento de pessoas sobretudo.

Por cá, essa é matéria que a gestão ainda não se preocupa. É o normal "lag"...vai cá chegar! É só ler as agendas dos principais meetings por esse mundo fora sobre as tendências do mundo do trabalho...

Não gosot, esses de vidro são bastante mais pesados e se o nosso saco cai ao chão já estão a imaginar..

É um facto o risco de partir, mas o pirex é bem resistente. Os meus já servem há quase 4 anos e até agora nunca tive nenhum acidente. Prefiro arriscar num pirex ao ter o sabor a plástico na comida.

Também tenho a vantagem (?) de andar de carro e ando sempre com os pirex num saco isotérmico.

thumbnail_1244673798.jpg

Nem mais...
Como o povo está roto da carteira agora virou moda.
Ai de mim, nos meios que frequento, andasse de marmita... suicídio social pela certa.

O restaurante se sair de lar com um cheiro tremendo não fico cliente. Onde costumo ir é impecável.
Em casa, é exaustor no máximo sempre...com turbo ainda melhor.

Andas a frequentar os meios errados. Até a malta mais in já anda de marmita! Fica bem ao status!!!

Mas realmente ! Que horror, que piroso andar de marmita!!!
Pois.... lá voltamos às histórias da primeira página. Mas adiante.

Como disse?

Se a comida requentada de casa é melhor que a do restaurante a que se vai comer só há uma coisa a fazer: mudar de restaurante.

Quanto à questão da necessidade nada a dizer, em termos meramente económicos a solução marmita é a que fica mais em conta.

Em relação ao cheiro que a comida deixa confirmo que é verdade. Num open space estar a voltar do almoço e ter o cheiro a peixe frito ou a outra coisa qualquer que um colega esteve a comer é tão ou mais desagradável que ter o ar condicionado a 25 graus quando lá fora estão 15. Mas entre enviar mail para os RH ou falar directamente com o meu colega que almoçou no local, escolho a primeira opção. Se a reacção não for a melhor, sinceramente não vejo a solução "e-mail para os RH" como assim tão descabida.

Quanto ao bold: até parece que nos restaurantes a comida não é requentada!!! Pois tá bem!!![:D]

Ok, quanto a isso não rebato nada como é óbvio. Se bem que já tenha ficado doente devido a coisas comidas em casa :( Mas claro que há muito mais garantias de que sabemos o que estamos a comer quando se trata de comida caseira. Eu neste ponto só me estava a focar no facto de supostamente "saber melhor" uma comida requentada, mesmo que feita em casa, quando comparada com um prato acabado de confeccionar no restaurante.

Poucos saõ os resaurantes que confeccionam tudo na hora, e de certeza que não saõ aqueles que é sempre a despachar ao almoço.
Já que andas a mandar o pessoal mudar de restaurante, agora vou ser má: ficas ente com o que comes em casa? Muda de Chef!!![:p]

não tens dois braços e duas mãos? é simples..

Não têm ciência nenhuma fazer um arroz, uns bifes etc
Coisas simples eu sei fazer, vivi muitos anos sozinho e de vez em quando lá tinha de cozinhar. Mas, para grande pena minha, não tenho jeitinho nenhum. Sei fazer bifes, arroz, ovos estrelados, ovos mexidos, ovos mexidos com salsichas, etc... Tudo coisas que não me parecem estar inseridas no que se pode definir como boa cozinha... Pelo menos não quando feitos por mim! [:D]

ficas ente com o que comes em casa? Muda de Chef!!![:p]
Como é que é? [;)]

Última edição:
É um facto o risco de partir, mas o pirex é bem resistente. Os meus já servem há quase 4 anos e até agora nunca tive nenhum acidente. Prefiro arriscar num pirex ao ter o sabor a plástico na comida.

Mas a vossa experiencia com sabores a plástico foi com tupperwares originais ou embalagens tupperware dos chineses? [;)] Mas também eu não costumo aquecer a comida mais que 1 min no microondas, há quem coloque uns 2 minutos para a comida ficar quase a ferver

eu só queria perguntar o que é uma intoxificação... quanto às comidas a levar, coisas simples (geralmente fritos, infelizmente) caso não tenham sítio onde aquecer, mas quem tiver pode levar mesmo muita coisa, desde assados, puré de ervilhas, arroz e massas, pizza, lasanha ou cannelonis, etc, etc, etc, até às típicas saladas mais ou menos compostas dos mais variados ingredientes.

Com a disseminação dos micro-ondas o termo caiu em desuso, usava muito quando era criança.

Tentei encontrar uma foto igual ao que tinha mas não encontrei. a minha mãe ainda o deve ter lá em casa.

Voltar
Superior