Boas,
Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".
Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.
163cv é que bomba eheheheh.O "20d" menos problemático na minha opinião é o 150cv M47TU da 2ª fase (07/2004-03/2007).
Dos N47 os últimos (09/2013) trouxeram maior viabilidade ao conjunto.
A partir de 03/2011 são menos problematicos
Boas,
Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".
Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.
163cv é que bomba eheheheh.
Mas reconheço que os últimos 150cv 2004-2005 são os best of the best...
Se o negócio é bom, é para avançar e eventualmente apostar numa manutenção preventiva.
Também vejo as coisas dessa forma e por isso gostava de perceber que custos implica faze lo. Alguém sabe?
A vantagem do turbo do 163 está na prevenção.O de 163 também tem problemas de turbo, e a bomba pode ser maior do que as correntes do n47.
Em Portugal cerca de 700/1200e dependendo do material que seja lá colocado (original ou concorrência).
Contudo, numa unidade de 2013 eu deixava que o barulho/problema aparecesse para o resolver, porque fazer hoje uma manutenção preventiva, é estar a gastar "vidas" sem necessidade. []
Compra um bmw a gasolina que nao tens problemas nenhuns !
Não pode haver problemas em carros que não existem [][
][
]
Bom ver mais um topic teu ! [Na verdade até podia fazer sentido uma vez que, à partida, não devo fazer muitos kms (10k ao ano?), mas a vida da muitas voltas e será um carro que deverá ficar cá em casa por muitos anos.
Não sei se domino o suficiente a percepção dos sintomas...