A partir de quando é 20d da Bmw é menos "problemático"?

Vrumm

Well-known member
Boas,

Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".

Surgiu-me um bom negócio de uma 520d com aprox. 55000kms, é de 2013.

Uns vão dizer que será sempre problemático e outros que os problemas que aconteceram foram casos isolados e que já está tudo resolvido....se é o que queres e a garantia existe e é em condições...compra....todos os carros avariam mais tarde ou mais cedo....

Last edited:
Se é bom negócio, não é por causa de uma eventual troca do Kit de distribuição que passa a ser mau negócio.

é como já disseram, o tempo o dirá, ninguém pode prever se vais ter problemas, ou nunca ter nenhum, hoje em dia é como tudo...

Boas,

Sei que há um tópico especificamente a falar disto mas que, se a memória não me falha, se transformou em "poluição escrita".

Se for produção de 09/2013 tem a última correção do N47, o que reza a lenda não resolveu por completo o problema, mas é a 4a versão e 3a correção.

A partir de 2015 começaram a aparecer os B47, mas não sei até que ponto mesmo este B47 resolveu o problema.

Sendo de 2013 acho que é risco sim senhor, mas um risco bem mais baixo...

Se realmente achares bom negócio avança. Eu arrisquei em Abril num N47 de produção de meados de 2011, com a 3a versão do N47. Mas obviamente ainda é muito cedo para afirmar se foi ou não aposta ganha.

Até ver a relação performance consumo do motor é top, mas isso já era de esperar.

O "20d" menos problemático na minha opinião é o 150cv M47TU da 2ª fase (07/2004-03/2007).

Dos N47 os últimos (09/2013) trouxeram maior viabilidade ao conjunto.

A partir de 03/2011 são menos problematicos

O "20d" menos problemático na minha opinião é o 150cv M47TU da 2ª fase (07/2004-03/2007).

Dos N47 os últimos (09/2013) trouxeram maior viabilidade ao conjunto.

A partir de 03/2011 são menos problematicos
163cv é que bomba eheheheh.

Mas reconheço que os últimos 150cv 2004-2005 são os best of the best...

Boas,

Se o negócio é bom, é para avançar e eventualmente apostar numa manutenção preventiva.

Também vejo as coisas dessa forma e por isso gostava de perceber que custos implica faze lo. Alguém sabe?

Em Portugal cerca de 700/1200e dependendo do material que seja lá colocado (original ou concorrência).

Contudo, numa unidade de 2013 eu deixava que o barulho/problema aparecesse para o resolver, porque fazer hoje uma manutenção preventiva, é estar a gastar "vidas" sem necessidade. [;)]

O de 163 também tem problemas de turbo, e a bomba pode ser maior do que as correntes do n47.
A vantagem do turbo do 163 está na prevenção.
Se reparares o turbo antes de partir, fica te por uma bacatela em comparação com as correntes do N47.

Em Portugal cerca de 700/1200e dependendo do material que seja lá colocado (original ou concorrência).

Contudo, numa unidade de 2013 eu deixava que o barulho/problema aparecesse para o resolver, porque fazer hoje uma manutenção preventiva, é estar a gastar "vidas" sem necessidade. [;)]

Não sei se domino o suficiente a percepção dos sintomas...

Compra um bmw a gasolina que nao tens problemas nenhuns !

Na verdade até podia fazer sentido uma vez que, à partida, não devo fazer muitos kms (10k ao ano?), mas a vida da muitas voltas e será um carro que deverá ficar cá em casa por muitos anos.

Na verdade até podia fazer sentido uma vez que, à partida, não devo fazer muitos kms (10k ao ano?), mas a vida da muitas voltas e será um carro que deverá ficar cá em casa por muitos anos.
Bom ver mais um topic teu ! [;)]

Quanto ao bold...eh la ! Alguém mudou de postura ou é a idade avançada ?! [:D][;)]

Não sei se domino o suficiente a percepção dos sintomas...

Os sintomas são tipicamente progressivos, e há de chegar (ou não) momento em que o irás notar (antes de partir, claro). [:)]

Não sou apologista de intervenções preventivas, contudo, eu não descartaria um diagnóstico na BMW.

Back