A peixeirada do «cds-PP»...

Quando Ribeiro e Castro venceu o congresso há uns tempos, já muitos diziam nos corredores da sede que era um líder a prazo...era só a imagem de Paulo Portas recuperar (uma vez que estava desgastada) e Ribeiro e Castro ía à vidinha dele...para muitos, Telmo era a melhor hipótese devido ás suas ideias e devido ao seu estilo muito parecido ao de Paulo Portas...Ribeiro e Castro venceu o congresso na altura muito graças ao seu discurso...e pouco mais...

Digam lá que o Marketing não é maravilhoso??[:D]

Apesar de concordar com os factos não concordo com a conclusão.
Ele foi um lider a prazo pq nunca mostrou a garra que demonstra no interior do partido. Seja no célebre discurso que lhe deu a vitória seja agora nesta fase de luta interna.

Mostrasse ele essa garra e ninguém lhe tocava.

Apesar de concordar com os factos não concordo com a conclusão.
Ele foi um lider a prazo pq nunca mostrou a garra que demonstra no interior do partido. Seja no célebre discurso que lhe deu a vitória seja agora nesta fase de luta interna.

Mostrasse ele essa garra e ninguém lhe tocava.

Visto dessa forma, concordo contigo caro amigo.
De facto parece que é um líder do estilo "Ohh que chatos pá...pronto eu digo qualquer coisinha em frente às câmaras de tv...pronto...":sh)

Que grande peixarada. Varre a direita de uma ponta à outra...

Essa cegueira partidária, pode ser a explicação para o estado do pais.

Assinar de cruz, por um qualquer partido é letal para as aspirações de progresso.

Esse discurso Pê Esse, salta á vista. [:p]

Será que Santana segue Paulo Portas?

Será que Santana segue Paulo Portas?

Boa tarde meus caros!

Na sequência dos últimos acontecimentos e movimentações a direita, não só no PP, que se têm sentido no nosso pequeno mundo politico nesta última semana e já aqui falado, e visto não justificar a abertura de um novo tópico, aproveito para colocar uma questão.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070319-Lutar+pelo+PSD.htm

Não sei se repararam, mas são quase como irmãos, posso arriscar dizer que ficariam bem juntos num retrato de família, mas parece-me que, apesar do PSD ter uma maior dimensão e projecção que o PP, o Santana segue sempre ou quase sempre de uma certa distancia o Portas.
A minha questão é:
Haverá a possibilidade de a médio prazo termos um novo líder a direita chamado Portas, ou teremos apenas novamente um Santana de fachada com um Portas a retaguarda?
O PSD tem a dimensão que tem isso é inegável e ao Santana falta muito aquilo que ao Portas transborda.

A meu ver no meio desta grande confusão e desorganização a direita, a esquerda é que sai a ganhar, e a meu ver, o país a perder. Pois por mais esquerdistas que sejais ou sejamos não podereis negar que é importante haver uma oposição competente. Actualmente não há.

Boas,

Rapidamente é assim:

- O Portas vai voltar para fazer oposição rebelde/ordinária a Socrates, mas nada mais do que isso, visto que o PS vai precisar de fazer alianças com o PP na 2ª Legislatura de Socrates visto ganhar sem maioria absoluta.
- Marques Mendes continua no PSD para Socrates poder ganhar mais 1 Eleição.
- Cavaco no inicio do 2º Mandato de Socrates vai-lhe puxar o tapete porque o Socrates Economicamente vale zero e vai deixar o país sufocado financeiramente por causa da carga fiscal e falta de investimento.
- Santana vai continuar com dúvidas sobre o que vai fazer....
- Quanto à OTA..... só não vê quem não quer, o projecto não serve para mais nada do que favorecer os Lobby do Governo, Constução e Amigos.
- Por volta da metade do 2º mandato de Socrates, o governo cai e vão haver eleições antecipadas.
- Entretanto o Líder do PSD já mudou.
- Rui Rio será o novo PM de portugal por 10 anos.

Até lá rezem para que tudo isto aconteça assim... porque o Sr. Socrates, vai mudar de cara, e pôr em risco a estabilidade do País ao querer debaixo da sua Asa o Poder Judicial e a Autonomia das Policias.

Saúde.

Quando o Sr. Carlos Candal falou do lobby gay e mostrou a sua aversão a alguns políticos de Direita e de Esquerda que se inseriam nesse (vasto?) grupo ficou permanentemente queimado na República Portuguesa...

Alguns panascas não assumidos costumam ter essas atitudes mas só quando têm as costas quentes e sabem que há alguém para os proteger... uma boa cabeçada à preto e estendiam-no logo.

Muito boa esta [:D] [:D] [:D]

É uma possibilidade, de entre muitas, essa que colocou, jamesbonG !

Pois infelizmente, ainda, vivemos num país que os nossos políticos jogam e acham que a sorte e o seja-o-que-deus-quiser são seus aliados.
Pois vêm o nosso país e os nossos impostos como um bolo a repartir um pouco por todos, calhando à vez a cada um a sua parte.

Tenho pena das suas mentalidades pequeninas e das suas ideias a tão curto prazo. Por mais, e mesmo de um ponto de vista pessoal, que lhes pareça vantajoso, acreditem que não é.

Epá isto é mesmo triste, é por isso ke o nosso país não vai pra frente , quando os nossos lideres são trolls , como é ke raio é ke a gente vai deixar de ser o país mais desorganizado da CEE !?

Ribeiro e Castro acusa Portas de mentir

O presidente do CDS-PP, José Ribeiro e Castro, acusou hoje Paulo Portas de mentir no encerramento dos trabalhos do Conselho Nacional e prometeu para o final do dia uma declaração sobre a reunião de domingo.

Sua mentirosa... Foi por isso que ganhou o Oscar?!...

Oscares%2BPaulo%2BPortas.jpg

Last edited:
Maria José Nogueira Pinto acusa Hélder Amaral de agressão

«A presidente do Conselho Nacional do CDS-PP acusou Hélder Amaral, deputado eleito por Viseu, de agressão durante a reunião que trouxe a público um verdadeiro escândalo.

Maria José Nogueira Pinto diz que "não dá a satisfação ao deputado (Paulo Portas)" ao demitir-se.

A presidente do Conselho Nacional diz que a reunião "está toda gravada" e acusa Paulo Portas de Mentir. Nogueira Pinto garante que não perdeu nada "pois não era candidata a nada".

Maria José Nogueira Pinto diz que vai marcar, ainda hoje, o congresso extraordinário.

"Este comportamento é altamentre lesivo para o partido", diz Maria José Nogueira Pinto ao acusar Paulo Portas de "instigar os acontecimentos de ontem". A responsável diz mesmo que "o partido não é dos cães de fila de ninguém" e mantém acesa a chama da polémica no seio do CDS.»

Agora a sério..mas o CDS interessa a alguém ou é tema político digno desse nome!!??

É como diz o António José Teixeira:

«Não bastava ao CDS-PP ter a dimensão quantitativa que tem, para agora se verificar que a dimensão de instituição já está extinta.»

O que figuras como Adriano Moreira, Freitas do Amaral ou Basílio Horta, pensarão deste estado de sítio, deste beco, onde desaguou o estilhaçado «cds-PP»?...

Não foi por acaso que se puseram fora daquela peixaria...[:vm)]

os auto intilulados reis da etiqueta metidos em paixaradas? LOOOL Tinha que chegar o PP para abanar com o CDS. para o bem ou para o mal ao menos ele mete aqueel partido nas capas dos jornais, algo que nao acontecia desde o governo do durao lol

Também houve aí uns jeitosos que meteram a UNI nos jornais. Antes disso, nem sequer se sabia que existia!

O zum-zum que para ali vai!...

Agora exige-se a demissão de "Mizé" Nogueira Pinto:

«CDS-PP: Mattos Chaves exige demissão de Nogueira Pinto do Conselho Nacional

Lisboa, 19 Mar (Lusa) - Miguel Mattos Chaves, da comissão política do CDS-PP, exigiu hoje a demissão de Maria José Nogueira Pinto da presidência do Conselho Nacional, argumentando que a dirigente teve um "comportamento impróprio" na reunião de domingo.»

O CDS está morto.

Acabou! Ponto final. E acabou também o Paulo das feiras.

O CDS sempre foi um caso sui generis. Desde a sua formação que há uma disparidade anacrónica e ideologica entre os eleitores e os membros do partido, a começar pelo seu fundador... Aglomerou inicialmente os "reacionários" ou fascistas...como aqui ainda se faz questão de lembrar e acabou assim sem honra, sem glória.

Agora começam as contas. Quem irá ocupar este espaço (se é que existe espaço em portugal para um partido conservador...)

Eu pessoalmente acho que não. Isso ficou provado pelo ultimo governo de Cavaco, que praticamente engoliu este eleitorado.

Neste momento era fundamental que aparecesse alguém credivel no PSD. Era meio caminho andando para agregar este eleitorado e o centro (classe média fustigada pela predação deste governo). Era bom para Portugal.

Back