A pobreza que não pára de aumentar em Portugal...

...
Não é nada treta, nos vivemos muito melhor que os nosso pais, todos temos uma casa e um acrrito e o nossos pais? e incomensuavelmente melhor que os nossos avos, ignorar isso é ser ignorante, com todo o respeito...
Juras? Eu hoje não posso dar, em proporção ao que existe na oferta de mercado para esse tempo, o que os meus pais puderam dar-me...

Tive de tudo o que era bom, tudo do melhor, e nunca me faltou nada! Na altura não era moda (pelo menos na zona onde cresci) comprar-se casa, mas o património dos meus pais nesse tempo permitir-lhes-ía, se quisessem, comprar a pronto duas ou três casas, apenas com o fruto do seu trabalho, pois embora fossem operários trabalhavam os dois e ganhavam muito, mas muito bem para a altura, e puderam dar-se ao luxo de guardar!

Hoje eu ando a pagar uma casa uma vida inteira...[8b] [8b] [8b]

Juras? Eu hoje não posso dar, em proporção ao que existe na oferta de mercado para esse tempo, o que os meus pais puderam dar-me...

Tive de tudo o que era bom, tudo do melhor, e nunca me faltou nada! Na altura não era moda (pelo menos na zona onde cresci) comprar-se casa, mas o património dos meus pais nesse tempo permitir-lhes-ía, se quisessem, comprar a pronto duas ou três casas, apenas com o fruto do seu trabalho, pois embora fossem operários trabalhavam os dois e ganhavam muito, mas muito bem para a altura, e puderam dar-se ao luxo de guardar!

Hoje eu ando a pagar uma casa uma vida inteira...[8b] [8b] [8b]

olha-me este.
andas a pagar porque queres.
não compres alugas como os teus pais[:D]
agora tens razão, no tempos dos nossos pais não existia oferta de mercado como ha agora da atlevez essa sensação [:D]

olha-me este.
andas a pagar porque queres.
não compres alugas como os teus pais[:D]
agora tens razão, no tempos dos nossos pais não existia oferta de mercado como ha agora da atlevez essa sensação [:D]
Não leste bem...[:p] [:p] [:p]

Eles, se quisessem, podiam comprar a pronto duas ou três casas, situação diversa da que eu vivo hoje!... [:cool:]

Não leste bem...[:p] [:p] [:p]

Eles, se quisessem, podiam comprar a pronto duas ou três casas, situação diversa da que eu vivo hoje!... [:cool:]

Pe leve isso não quer dizer que vivas pior.
aqui a 20 anos, uma casa custava 1500 contos, um mercedes custava 700 contos.
Hoje um mercedes custa 10 mil contos e uma casa custa 60 mil .
percebes.
ou preciso explicar maisalguma coisa.

ja agora sabes o que levou as casas a este preço ?

percebes.

E como é que eram as remunerações ? salário médio ?

percebes.

A gula dos empresários da construção civil quando viram "campo aberto" face ao aumento da procura...

A crise no mercado de arrendamento. [;)]

não
foi mas foi o credito jovem bonificado.

que levou a uma bolha que dura ate hoje.

a minha mulher chegou a fazer credito jovem boficado no valor de 450 mil contos .
a estrategia era o filho coitadinho comprava a casa em jovem bonificado enquanto estudava na faculdade e o pai era fiador[:D]

Uma bela medida social[:D]
em resumo os preços das casas deglutiram a bonificação, como a bonificação vai ate 45% do valor da prestação mensal é so fazer as contas

Depois do 25 do A o mercado de arrendamento estagnou. Quem queria aceder a uma casa tinha de a comprar.

Sabes disso, não? [:cool:]

O crédito bonificado foi muito tempo depois.

Carlos o disparate do preço das casa começo em meados do 80 e teve o boom na decada de 90.

Comprei um apartamento por 13 mil contos em 93 vendio em 99 por 27 mil achas normal[:D]

o jovem bonificado colocou as casas num espeiral de crescimento, como a lei do arredmanento é anti-arrendamento levou a isto

Carlos o disparate do preço das casa começo em meados do 80 e teve o boom na decada de 90.

Comprei um apartamento por 13 mil contos em 93 vendio em 99 por 27 mil achas normal[:D]

o jovem bonificado colocou as casas num espeiral de crescimento, como a lei do arredmanento é anti-arrendamento levou a isto

Que grande negócio [;)]

é um grande negocio, mas não deixa de ser um disparate
Isso só resulta daquilo que eu disse, especulação no mercado imobiliário que, ao contrário do que o Carlos disse (crise no mercado de arrendamento), determinou um esponencialmente brutal aumento dos preços, com ganhos na ordem dos 60 a 70%, e mesmo mais (em determinadas zonas...) e, aí sim, causando, directamente, o quase desaparecimento do mercado de arrendamento, pois ninguém arrenda se puder vender, arrecadando, "à cabeça", muito mais e sem ter inquilinos a melgar!...

Voltar
Superior