PeLeve
Well-known member
[mas tu es funcionario publico, não fazes parte do mundo real
e é por isso que não compreendes nada do que estamos praqui a dizer
Olha que há muita gente que acredita mesmo nisso!...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[mas tu es funcionario publico, não fazes parte do mundo real
e é por isso que não compreendes nada do que estamos praqui a dizer
Lá está o que eu referi, dependendo das zonas os valores dispararam em relativamente muito pouco tempo!A minha antiga casa, em Benfica custou em 1975 (nova) 800contos. Foi vendida em 2006 por 38 mil contos.
Isso só resulta daquilo que eu disse, especulação no mercado imobiliário que, ao contrário do que o Carlos disse (crise no mercado de arrendamento), determinou um esponencialmente brutal aumento dos preços, com ganhos na ordem dos 60 a 70%, e mesmo mais (em determinadas zonas...) e, aí sim, causando, directamente, o quase desaparecimento do mercado de arrendamento, pois ninguém arrenda se puder vender, arrecadando, "à cabeça", muito mais e sem ter inquilinos a melgar!...
Já vi que te não lembras, mas aqui há tempos coloquei aqui um tópico sobre concertação social e onde, a dada altura, refiro precisamente isso! Os representantes dos trabalhadores negociaram de forma muito mais bilateralmente vantajosa quando o "parceiro" Governo não esteve presente!Se não houvesse subsidios , como a bonificdação do credito, e portanto um mercado liberal , nada disto acontrecia.
a mesma coisa nos arrendamentos, se o mercado fosse liberal no arrendamento nem as rendas nem as casas eram tão caras.
JA ouviste falar num documento chamdo aposta liberal
TAlvez um dia tu te conveças que a melhor coisa é deixar as pessoas negociarem a vontade sem ter o estado a meter o bedelho em tudo e mais alguma coisa.
é verdade.[] [
] [
]
Olha que há muita gente que acredita mesmo nisso!...
Pe leve isso não é negociar.Já vi que te não lembras, mas aqui há tempos coloquei aqui um tópico sobre concertação social e onde, a dada altura, refiro precisamente isso! Os representantes dos trabalhadores negociaram de forma muito mais bilateralmente vantajosa quando o "parceiro" Governo não esteve presente!
Humm? Os funcionários públicos não estão sujeitos a ciclos económicos? Estás a esquecer-te que os ciclos negativos de crescimento deram como resultado o congelamento dos aumentos e das progressões, enquanto isso não aconteceu, ou foi mais "ligeiro", nos privados!...[é verdade.
e tu sabes que é verdade.
os funcionartios publicos não estão sujeitos a ciclos economicos, como toda a gente, não estao sujeitos as intemperies copmo os agricultores.
não estão sujeitos a modificações geopoliticas como por exemplo os produtores de marmore que ta tudo na falencia desde a invasão do iraque e a instabilidade no medio oriente etc etc etc.
Pra ti é simples, todos os anos concertação social e vamos la ver ate onde conseguimos puxar a teta da vaca.
essa é que é a verdade
Os negócios têm estratégias diversas para vender peixe ou para vender ouro, logo as argumentações negociais terão de ser, obviamente, diferentes...[Pe leve isso não é negociar.
isso é Bettencout picanso a tentar xupar a teta a vaca.
Negociar seria dizer assim, ou voces dão mais 20% ou vamos embora para o privado.
isso sim é negociar.
e o estado aceita ou contrata outros.
isso é que é negociar.
quantos foram para o desemprego ?Humm? Os funcionários públicos não estão sujeitos a ciclos económicos? estás a esquecer-te que os ciclos negativos de crescimento deram como resultado o congelamento dos aumentos e das progressões, euquanto isso não aconteceu, ou foi mais "ligeiro", nos privados!...[] [
] [
]
A génese, bem como a gestão, do sector público não tinham esse valor (desemprego) como premissa inicial, embora a perda de poder de compra (directa ou indirecta) tenha superado todas as expectativas e funcionado, na prática, como perda de vencimento...[quantos foram para o desemprego ?
quanto viram o seu vencimento diminuido na mesma proprção da retração ecomomica?
A génese, bem como a gestão, do sector público não tinham esse valor (desemprego) como premissa inicial, embora a perda de poder de compra (directa ou indirecta) tenha superado todas as expectativas e funcionado, na prática, como perda de vencimento...[]
Até logo! []
Humm? Os funcionários públicos não estão sujeitos a ciclos económicos? Estás a esquecer-te que os ciclos negativos de crescimento deram como resultado o congelamento dos aumentos e das progressões, enquanto isso não aconteceu, ou foi mais "ligeiro", nos privados!...[] [
] [
]
E pior do que isso é a quantidade de trabalho não pago que tem tido desde então..
Sabes lá o que é ter que pagar 5000 euros de material aos fornecedores e passado 1 ano e tal anos ainda só ter recebido 2000 euros pelo trabalho feito? Estando o resto para se receber sabe-se lá quando se é que alguma vez o vai receber? E isto pegando apenas em um unico exemplo e sem contabilizar mão de obra nem nada..
Ou que dizer de um tio meu que tem uma fabrica de transformação de madeiras e só em calotes está a arder com mais de 80 mil contos?? E ele quando vai buscar as madeiras tem que pagar na hora, e no fim do mes tem que pagar aos empregados..
E a ti, quantas vezes é que te faltou o dinheirinho no dia 20 e tal? Achas que um congelamento na carreira é um grande sacrificio?
Vocers não fazem ideia do que é o mundo.. Vivem alienados e só assim se compreende certas coisas.
Mundano ...
... já te perguntaste a ti próprio se os culpados são os FP e o seu regime alegado regime de regalias ... ou se são outros empresários, construtores civis menos escrupulosos, ou mesmo grupos economicos que retem o capital que devia estar a circular ????
É que na empresa onde trabalho temos a mesma situação e não acho que a culpa seja a FP ... porque estar a culpá-los de tudo é chutar para canto.
Mas eu disse que a culpa era dos FP's onde?
Mas implicitamente a "segurança" que eles possuem é criticada.
[]
Isso já é ideias pré-fabricadas da tua cabeça.. Eu não disse isso, nem explicita, nem implicitamente.
Só disse que pode fazer comentários daqueles quem não faz ideia do que é o mundo real..
Caro mundano, isso são afirmações ou perguntas?Deves estar a ser cinico não?? Sabes lá o que é ter um negocio proprio...
O meu pai tem um negocio ligado à construção civil. E no negocio dele desde 2001 teve o trabalho reduzidos em 30 ou 40%..
E pior do que isso é a quantidade de trabalho não pago que tem tido desde então..
Sabes lá o que é ter que pagar 5000 euros de material aos fornecedores e passado 1 ano e tal anos ainda só ter recebido 2000 euros pelo trabalho feito? Estando o resto para se receber sabe-se lá quando se é que alguma vez o vai receber? E isto pegando apenas em um unico exemplo e sem contabilizar mão de obra nem nada..
Ou que dizer de um tio meu que tem uma fabrica de transformação de madeiras e só em calotes está a arder com mais de 80 mil contos?? E ele quando vai buscar as madeiras tem que pagar na hora, e no fim do mes tem que pagar aos empregados..
E a ti, quantas vezes é que te faltou o dinheirinho no dia 20 e tal? Achas que um congelamento na carreira é um grande sacrificio?
Vocers não fazem ideia do que é o mundo.. Vivem alienados e só assim se compreende certas coisas.
O problema das empresas é simples.É que na empresa onde trabalho temos a mesma situação e não acho que a culpa seja a FP ... porque estar a culpá-los de tudo é chutar para canto.
nem sempreO problema das empresas é simples.
Má Gestão.